sábado, 28 de outubro de 2017

Já ninguém acredita no Pai Natal

Muito se tem falado do Estado do futebol português mas parece que todos sacodem a água do seu capote...incluindo Fernando Gomes. Quem tem razão é Bruno de Carvalho quando diz que..há dirigentes que cheiram a mofo. No entanto tudo fosse esse o problema! O problema são os dinossauros que por cá andam e que envergonham o nosso futebol....o tal dos arranjinhos, das congeminações nas AG´s da Liga, das tentativas de golpe de Estado, dos apitos dourados, dos vouchers, dos emails, do vergonhoso caso Cannigia, da vergonhosa decisão de pagar Paulo Sousa mesmo depois de se saber que não lhe pagavam o ordenado, do problema da claques ilegais, do ódio incutido na cartilha, dos campeonatos escamoteados ao SCP, a vassalagem a Eusébio mas o ignorar a Peyroteo, da imprensa controlada, etc, etc! É que é tanta promessa, tanta promessa de melhores dias mas acontece que já ninguém acredita no Pai Natal!! 
O futebol português está a precisar de uma varridela das grandes e definitiva para ver se o cheiro a mofo sai. Mas não chega! Para isto de arejar este futebol não chega....muitos teriam de nos deixar...já hoje era tarde...mas qual dos dinossauros quererá deixar este futebol? 
E ninguém o quer deixar porque o futebol português dá cobertura ao maior dos bandidos e a todos os trafulhas que há neste país. E se duvidas têm comecem a ver o curriculum de cada presidente para verem quem anda neste futebol há décadas e faz o que faz e como isto está. E depois querem dar cursos de ética aos dirigentes ...suponho que aos novos...não? Só pode!!
O ódio! 
O senhor Fernando Gomes fala tanto do ódio que reina por aí que até fico a pensar no que seria se alguém controla-se a imprensa e lhe fizesse a vida negra na imprensa, em outdoors, em campanhas negras inclusive em congeminações nas AG´s da Liga! Ódio? O que é isso para quem vive uma vida a tentar difamar outro para passar entre os pingos da chuva e simplesmente por questões clubisticas. Ódio depois disto ...é pouco!! Ódio? 
O que será ódio depois de sabermos que perseguem o Sporting, o seu presidente e os sportinguistas com uma cartilha infame e do mais porco que já se viu neste país! Mas alguém se preocupou durante todos estes anos em que fomos empurrados para baixo, gozados? Não! Ainda tentaram foi empurrar-nos mais e ainda continuam a não respeitar o Sporting. E ainda falam de ódio?
Há décadas que tentamos ser um clube vencedor e que nos tenham respeito mas o que acontece? Uma campanha do mais pobre, do mais odioso, do mais deplorável que já vi em toda a minha vida. Escondidos atrás de uma cartilha encomendada onde já disseram de tudo, rodeados dos mais asquerosos dirigentes e terroristas de que este futebol já viu, com um dirigente máximo que se faz de vitima quando é ele o mentor e responsável por tudo ...e ainda falam do ódio que por aí anda no ar?
Mais uma vez hipocrisia e medo. É o que temos pois tal como os políticos fazem os nomes nunca são colocados em cima da mesa!
Muitas vezes digo que se não fosse gostarmos muito de futebol e as pessoas já nem ligavam a este desporto pois os dinossauros que cá temos envergonham e deixam este futebol de rastos! As suspeitas não são de agora, os casos sempre os houve e as vergonhas sempre existiram e não é ....Bruno de Carvalho ainda nem tinha´ nascido` para o futebol nacional? Quem cá estava antes dele chegar? E digo isto pois os espertinhos devem querer culpá-lo de tudo....do ódio, só pode!!
Portanto quando alguém decide ir á AR e dizer basta já ninguém acredita. É tarde para promessas e para mais do mesmo. Estamos fartos e não só deste ódio que para mim começa quando se quer mais do que os outros e tudo se justifica, mas sim de tudo o que rodeia este desporto. O futebol e a nossa sociedade está impregnada de corrupção mas temo que isto seja só a ponta do Ice Berg. 
As regiões querem independência, as pessoas querem poder ter mais liberdade, o povo quer mais justiça, mais igualdade e mais trabalho mas as constituições servem de desculpa para o que não se pode fazer. No futebol há quem queira andar para a frente, mudar e tornar isto mais transparente mas as forças, os dinossauros, os arranjinhos, as congeminações, não deixam e...depois ainda falam de ódio?
Já ninguém acredita no Pai Natal mas infelizmente temos pessoas que ainda nos vêm com tretas de que ele chega de trenó, traz presentes, etc, etc. Para quando dirigentes a sério no futebol? Para quando dirigentes e verdadeiros profissionais que sejam imparciais, justos e no fundo queiram colocar isto a andar para a frente?
Eles mudam de Clube para a Liga, da Liga para a FPF e quem sabe darão o salto para a Europa mas por cá nada fazem. Falar é fácil e não é nada de extraordinário dizer um basta e ir á AR contar as ameaças que os árbitros recebem e que é preciso mudar mas no fim............blá, blá, blá....whiskas saquetas!
O que eu aceitaria era se o srº Fernando Gomes realmente falasse dos problemas do nosso futebol: os direitos televisivos que um clube furou, do caso dos emails e até dos seus sms que andaram a monitorizar, do caso apito dourado onde esteve como dirigente no FCP, do ódio que existe e quem é o alvo principal, dos campeonatos que não justificam ao SCP, da homenagem a Peyroteo e devido lugar na história do futebol nacional, do problema da cartilha mais odiosa que um clube tem sobre um outro e claro, do ódio que uns quiseram impor para atrasar uns e tirar benefícios por outro lado. Mas nada disto é falado ...........
Tão cedo não vamos a lado nenhum e os problemas continuam os mesmos, os dinossauros são os mesmos, o ódio só vai aumentar e a corrupção será cada vez maior pois uns começarão a perder vergonha pelo que outros já fazem. Não será nada bom mas é para onde caminhamos! E o pior de tudo é que são todos umas virgens ofendidas e só os outros é que denegridem o futebol português. Não se esqueçam é de que o BdC está por cá nem há meia dúzia de anos enquanto outros já são dinossauros do futebol tuga e sem melhoras. Afinal o que estará a travar este futebol?
Por isto e por muito mais é que todos nós já não acreditamos no Pai Natal!! 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: