quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Isto é Sporting CP

As noticias sem autor da pasquinada que se refugiam em fontes seguras e próximo da direcção do SCP(?) tentaram mais uma vez denegrir a imagem do Sporting Clube de Portugal. Tentaram fazer passar a ideia de que não era só o Benfica que fazia ameaças em Portugal se as coisas não estiverem a jeito mas o SCP respondeu com honra e orgulho. Mais: o Clube jogará naquela localidade se a FPF aprovar o recinto e ainda doará a receita e duas camisolas do Clube aos Bombeiros locais. Continuem a tentar!!

Havia um filme que se intitulava de feios, porcos e maus mas de maus só se for o Samaris!!
O Sporting não faz faltas de comparência para fazer passar a sua mensagem e se isso fosse possível já tinha acontecido muitas vezes ao longo destes últimos tempos em que fomos sistematicamente roubados e em várias modalidades. 
Ameaças? Nada disso, o SCP exige é que as condições para jogar sejam as melhores em defesa dos seus atletas e dos seus mais altos interesses. 
Jogar num relvado sintético está por demais comprovado que não é benéfico aos atletas que jogam em relva natural e essa é uma preocupação natural do Clube. Tal como admitiu Bruno de Carvalho hoje no seu Facebook (podia ter sido de forma oficial não era?)  o SCP não pensa que jogar num relvado sintético seja o melhor mas se a FPF assim o decidir, também devido a outros aspectos do Estádio de Oleiros, é lá que jogará!
Depois, certamente que o SCP se jogar num relvado sintético, com uma equipa muito mais fraca e com um jogo muito importante para a Liga dos Campeões a uns poucos dias de diferença fará mexidas na equipa e isso não será segredo para ninguém mas o que esta imprensa maldosa mas intencional quis fazer passar foi uma mensagem errada por parte do Sporting Clube de Portugal! 
Mais uma vez tentaram-nos colocar uma polémica em cima mas nós não somos como um certo e determinado clube que faz coisas impensáveis mas que ninguém condena assim como receber o seu próximo adversário da Taça de Portugal no Seixal para um jogo treino e depois doar-lhe a receita do jogo! Aliás, o SCP não tem por hábito doar a sua parte da receita a nenhum clube!
Desta vez vai ser diferente pois a população de Oleiros bem o merece. Todos os anos e sem excepção são fustigados pelos fogos e o SCP vai deixar ali a sua contribuição para que ao menos nesse dia não se pense nisso. O presidente avançou que serão doadas duas camisolas, uma autografada e outra para doar e também a receita do jogo aos Bombeiros locais. Muito bem!!

Post de BdC:
"Após as notícias sobre o jogo da Taça de Portugal com a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, venho tecer os seguintes comentarios:
O Sporting CP é um Clube com valores, princípios e responsabilidade social. Um Clube de dimensão nacional e mundial, o que lhe acarreta responsabilidades que nunca pode nem deve rejeitar.
Podermos jogar com o Oleiros é uma honra e uma responsabilidade que ultrapassa o simples jogo de futebol. Porque nem todo o jogo jogado fora das quatro linhas é negativo.
O Sporting CP encara este jogo com a responsabilidade desportiva de uma eliminatória da Taça de Portugal, cuja conquista é um dos objectivos da época, mas também como uma homenagem a todas as populações devastadas pelos incêndios, a todos aqueles que infelizmente faleceram e aos nossos bravos bombeiros!
Não escondemos que o jogar num relvado sintético não é a opção que gostaríamos, mas estando a Câmara Municipal a fazer um esforço tão grande para poder receber a nossa equipa no seu Estádio, caso este venha a ser homologado pela FPF, o Sporting CP estará em Oleiros com o máximo de responsabilidade desportiva e com o máximo de orgulho em poder aproveitar esta oportunidade para também homenagear o povo português.
O futebol tem que ser muito mais do que um simples jogo. Tem que ser um veículo de amizade, solidariedade, cumplicidade entre todos e, por isso, nunca enjeitaremos oportunidades para estar ao lado dos que mais sofrem e daqueles que dão a vida pelos outros.
Esperamos poder fazer em Oleiros, não apenas a festa da Taça, mas também a festa do carinho, da solidariedade e da paixão pela vida, homenageando as populações que sofrem, muitas vezes em silêncio, e que terão este jogo como oportunidade de demostrarem, mais uma vez, como somos um povo bravo e digno.
À Associação Recreativa e Cultural de Oleiros e à sua população queremos, mais uma vez, expressar o nosso orgulho em ir jogar com vocês e proporcionar-vos um dia especial num ano em que já sofreram mais do que alguém deveria sofrer na vida.
Porque existem causas pelas quais vale a pena lutar, e porque somos mais do que um Clube, somos uma instituição de Portugal e para Portugal, queremos que esta festa una os portugueses e amenize uma tragédia que vai sendo cada ano mais assustadora e que devemos todos combater dizendo presente!
Assim, não só estaremos presentes no jogo como visitaremos a Câmara Municipal e os Bombeiros, onde deixaremos, a cada uma, 2 camisolas assinadas pelo plantel, sendo uma para a instituição e outra para ser leiloada, com valor angariado a reverter para as mesmas. Do mesmo modo, doaremos a receita que caberia ao SCP aos Bombeiros locais.
Porque somos o Sporting, o Clube de Portugal!"

Nós é que temos que estar verdadeiramente unidos contra esta maledicência da imprensa portuguesa!!
Isto é Sporting CP!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: