domingo, 8 de outubro de 2017

Derbis

O Sporting e o Benfica defrontam-se várias vezes neste fim-de-semana. Ontem vencemos por 5-2 no Pavilhão João Rocha (recebeu o seu 1º derbi) o futsal do Benfica, em Hóquei em Patins, na final da Elite Cup, perdemos por 4-1 e na 3ª jornada do campeonato de Futsal feminino perdemos por, 3-2. Hoje, segue-se com os dois a defrontarem-se na 1ª jornada do Campeonato de Voleibol, também no João Rocha. Hajam derbis! 
Terceiro derbi da temporada e 3ª vitória para o SCP em Futsal masculino. No 1º derbi vencemos a Supertaça por, 3-2, no 2º jogo conquistámos a Taça de Honra por, 2-1 e agora este por, 5-2 em jogo correspondente ao Campeonato. Grande inicio de temporada!!
E se nos outros jogos tem-se registado um certo equilíbrio isso ontem já não se verificou. A vitória foi justa e até foi realçada pelo treinador encarnado.
O rival entrou melhor marcando um golo por Robinho logo de inicio mas o Sporting apertou e conseguiu chegar ao empate por Dieguinho aos 11 minutos. Nesta altura os Leões massacravam o Benfica e á Beira do intervalo, Pedro Cary colocou-nos na frente do marcador. Ao intervalo, 2-1 para o Sporting.
Na 2ª parte fomos nós que marcámos de inicio por intermédio de Alex Merlin aumentando para 3-1 mas o rival reduziu pouco depois novamente por Robinho no 3-2. Os Leões ainda marcaram mais dois golos por, Caio Japa e João Matos que fixaram o score final de 5-2. 
Este jogo foi correspondente á jornada 5 da Liga SportZone.
Cito só uma declaração de Nuno Dias: "Três jogos num curto espaço de tempo conseguimos três vitórias [sobre o Benfica]. Apenas me diz que somos a melhor equipa portuguesa. Até ao momento vencemos dois troféus e somos lideres do campeonato. Não há dúvidas para ninguém."
Futsal: Sporting volta a vencer o Benfica


Também em Futsal mas em feminino o Benfica derrotou o SCP por, 3-2 na 3ª jornada do campeonato nacional. O golo da vitória encarnada foi marcado a pouco mais de 2 minutos do final num livre directo.


Em Hóquei em Patins, depois de termos batido o Óquei Barcelos e o FC Porto perdemos na Final da Elite Cup, por 4-1 com o nosso rival.  O jogo decorreu mais uma vez no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.
O Benfica entrou practicamente a vencer por Nicolia e até ao intervalo não se registaram mais golos muito por culpa de uma grande exibição do Guarda-redes encarnado. No reatamento o Benfica volta a adiantar-se por intermédio de Jordi Adroher mas o SCP reduz por Toni Pérez pouco depois. 
O rival acaba por fazer o 3-1 num livre directo a castigar a nossa 10ª falta novamente por Jordi Adroher o que em certa parte castigava a nossa falta de concretização. Até final mais um golo para Jordi Adroher e uma penalidade para o SCP desperdiçada por Caio. Resultado final, 4-1 para o Benfica e respectiva Elite Cup. 
Agora venha o campeonato. 
Benfica bate Sporting e conquista Elite Cup

Já hoje, concluímos os derbis com o regresso do Voleibol ao campeonato nacional passados 22 anos. Já vencemos o Benfica na pré-época mas hoje é a contar para a 1ª jornada do campeonato.Boa sorte Leões!
Foto de Sporting Clube de Portugal.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. Estão a implementar a vergonha que se regista no futebol também no futsal? Se o conseguiram com a equipa feminina porque as forças se equivaliam e a arbitragem fez a diferença, com a equipa masculina nem essa inclinação na quadra e o facto de permitirem selvagens em campo à boa maneira rubra foi suficiente para o conseguirem pois falou mais alto tudo aquilo que o Nuno Dias referiu nas várias entrevistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que sobe muito terá uma queda ainda maior. Provavelmente no Futsal ainda não conseguiram entrar para dominar...á força! Um dia destes o Castelo de cartas vai cair e tudo vai ruir e se não fosse um tal juiz seria pior.

      Eliminar
    2. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1612845938782842&id=154261744641276

      A vergonha fundamentada.

      Eliminar
    3. A vergonha não tem limites e até os roubos são á luz do dia e nas barbas de todos nós. Porque é que não surgem árbitros sportinguistas a fazerem estas figuras, nos Estádios, Facebook´s , etc? Andaram a escolhê-los ...pois foi!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: