quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Circus

Nem a vitória de Portugal me serve de consolo. O futebol português tornou-se um circo e é  por isso e por outras que não estou surpreendido com as acusações bárbaras e mentirosas á 1ª Dama do SCP; á história de Bryan Ruiz que teimosamente não sai das 1ªs páginas; ás tristes declarações de alguns emplastros do nosso Clube e de um do rival; ás de Octávio Machado que fala, fala, fala mas nunca concretiza; ás vergonhosas arbitragens de árbitros que se ligam descaradamente ao Benfica e que não têm vergonha nenhuma de o favorecer; da análise ridícula á linguagem de LFV na AG daquele clube como se ´fosse a linguagem do povo(?); á palhaçada da Taça de Portugal onde pelos vistos alguns clubes podem escolher os Estádios onde jogar tirando daí proveito; onde se acusa um membro de uma claque organizada por um cântico contra o Benfica ignorando que existe toda uma anornalidade ao não se castigar quem apoia ilegalmente um ´grupo organizado de adeptos`(?); enfim....vivemos tempos em que já não existe vergonha nenhuma no nosso desporto/futebol, onde poucos pensam pela sua própria cabeça mas pior, onde simplesmente já não se tenta simplesmente vencer...tenta-se condicionar os outros!
Não me canso de dizer: se não gostasse tanto de futebol e do meu Sporting já tinha desistido de ir á bola e ter provavelmente aproveitado para me dedicar mais a outro desporto onde realmente houvesse respeito e verdade desportiva.
Já nada me espanta nesta Terra, neste futebol de merda onde imperam os interesses e não o desporto e a verdade desportiva. Tudo serve e é possível para desvirtuar e tentar vencer mas isso já não chega! É que hoje também interessa tentar prejudicar os outros e isso muda tudo no jogo!! E depois, ainda ouvimos dirigentes como Fernando Gomes a lançar alertas e a dizer basta. Que hipocrisia! Que nojo! E com tudo á vista e na sua frente!!
Como é possível que um jornal, como o CM, publique noticias sem saber se são verdadeiras? Quando assim é, o que se deve pensar desta gente, como devem ser tratados? A intenção de tentar prejudicar o SCP, a vida da esposa de BdC e claro, dele também, é uma manobra bárbara que deve preocupar muita gente. Mas ninguém regula isto? Mas qualquer jornaleco pode difamar uma pessoa mesmo sem ser culpado e nada acontece? A solução é ir tudo para tribunal e depois andarmos nisto anos e anos? Depois o pirómano sabe-se quem é não é? 
Sobre isto devo dizer que o Mister do Café fez uma defesa muito boa(link) e que o nosso presidente respondeu muito bem(link) a esta merda de gente. 
Depois o Circo continua com a telenovela costa-riquenha inventada pela pasquinada das caneleiras de Bryan Ruiz e de Schelotto. A sério? São os palhaços ou os malabaristas em actuação? Bem tentam tirar-nos do sério mas não o conseguirão. Colocar todos os dias o Bryan Ruiz nas primeiras páginas inventando tudo e mais alguma coisa para fazer prolongar a situação e ´ganhar` mais adeptos contra BdC já é tão banal que pensava que já tinham mudado de táctica. Muito fraquinhos!!
Quem merece atenções é quem se continua a proclamar de emplastro. Há os do SCP e agora há o do...rival... que fala, na tv, no blogue, surge no jornal do amigo enfim.....parece estar em campanha eleitoral. Este sim, um numero digno de fazer rir. E o que dizer dos nossos emplastros? Uns calaram-se talvez com a ideia de não desestabilizarem e de que BdC marque eleições para o fim do ano mas os que continuam insistentemente a aparecer fazem cá uma figura. Mas ainda não viram que só fazem figura de tristes palhaços e que já ninguém se ri dos seus números?
E antes que me perca pelos palhaços mudo para o malabarista, Octávio Machado! E eu que lhe dediquei alguns elogios quando saiu do Clube. Mas este senhor quando sai de um clube, ataca sempre a ex-entidade patronal? O que será que isto significa? Hoje não tenho duvidas de que o melhor era não ter saído mesmo da CMTV! É pena, com o que sabe poderia ficar conhecido entre os melhores, assim ficará no clubes dos tagarelas!!
Quem também é malabarista é o árbitro, mais um, que coincidentemente depois de fazer juras no facebook ao Benfica consegue influenciar um jogo de futsal feminino para que a equipa do seu coração vença o jogo. É mais uma coincidência no desporto português não é? E já nem se incomodam se dão muito nas vistas!! Belos artistas tem este Circo!!
E por falar em artistas....o que dizer do artista principal da companhia, o palhaço rico? O palhaço que é também estadista e que pode dizer todas as caralhadas que quiser sem ser censurado. E ainda o janela (sopinha de massa) tem o descaramento de dizer que LFV empregou a fala do povo!!? Este deve pensar que é domador de Leões mas não passa de um cartilheiro fraquinho e mal pago que só serve para mudar os cenários do Circo. Cá em Portugal um é estadista e tudo pode dizer e o BdC deve ser um FDP que só diz asneiras!!!! Não é tudo um grande circo?
Mas não é tudo?
Epá o que é aquela competição intitulada de Taça de Portugal? Taça de Portugal ou taça dos tolos e dos arranjinhos? Mas só o SCP é que joga no Estádio dos seu adversário? E os outros vão jogar em relvados naturais, grandes rectângulos de jogos, enfim... com todas as comodidades?  Afinal que palhaçada é esta? Verdade desportiva? Esta deve ser como a do Fair-play que é uma treta!! Porque o Fernando Gomes não diz nada sobre isto? 
But, the show must go on.
E o que dizer de terem acusado Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, de ter ensaiado aquela musica do Chapecoense dedicada ao Benfica? Epá, não estou a  defender ninguém mas depois de vermos o tal grupo de adeptos organizado do SLB a imitar o som do very-light que assassinou o adepto do Sporting, a colocarem faixas a gozar com esse facto, a lançarem engenhos pirótecnicos para a bancada família do SCP, de assassinarem mais outro adepto leonino, de até agredirem um moço de cadeira de rodas só porque era do FCP, de em Espanha quase terem morto outro adepto e de em Portugal serem apoiados ilegalmente e de se fingir que nada se passa.... é uma comédia isto do F. Madureira!! É que ainda gozam na cara de todos nós!! 
Por isso digo que a vitória da nossa selecção não traz nada de novo nem me empolga até porque não jogámos nada. Alguns toques na bola e dois golos chegaram para ver o publico aplaudir mas a verdade é que o futebol português, o nosso Circus, não empolga ninguém.
Tal como o futebol da nossa selecção, o Circus, é uma autêntica nuvem negra onde os palhaços já não fazem rir, onde os malabaristas não sabem da arte, onde o domador fala á sopinha de massa e onde o pano deixa passar a chuva. Continuamos entregues a leis retrógradas, ás tais pessoas bem colocadas nos locais certos, á corrupção e ao tráfico de influências para vencer mas não só. É que hoje tudo se faz para vencer mas também para tentar prejudicar os outros e isso muda tudo num jogo em que se desejava ser só dentro de campo.
Que merda de Circus!!
De virgens ofendidas estamos nós fartos e gritar já basta não chega! É preciso um pano novo para o Circus, são necessários novos palhaços - estes que façam rir, novos malabaristas que sejam verdadeiros artistas no equilíbrio e um domador que tenha uma voz  e um chicote de respeito. No entanto mudar os artistas não chega pois se o apresentador do Circus for o mesmo - os interesses serão os mesmos.
Algumas coisas mudaram no Circus, nomeadamente na arbitragem, mas não chega. O VAR é um dado novo que vem baralhar e dificultar o sistema instaurado mas não chega. Fala-se muito no ódio mas quem o colocou na ordem do dia? Quem se denegride muito no futebol português mas no fim se constata que tem razão e as mudanças existentes são graças a ele? E por fim, quem investiga as trafulhices deste Circus? Quem se certifica que os animais têm alimentação suficiente e não saltam para o publico famintos?
Pois.....valha-nos a selecção não é? Continua-se a assobiar para o lado mas nada se concretiza...o habitual!!Viva o Circus!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: