domingo, 3 de setembro de 2017

Tolerância zero: só agora?

Eis a 1ª vitima do pedido do Bispo Meirim aos srºs padres - Matheus Pereira. Era o que o futebol nacional mais necessitava - um pedido de tolerância zero para entradas violentas como se as leis não existissem e como se Eliseu não as infringisse há muito. Do que os srº padres esperavam para lhe terem feito o mesmo que fizeram a Matheus Pereira? Era preciso fazer figura ridícula no CA como se os padres não soubessem já....da missa? Para quem sobrará tudo isto?
O futebol português continua a construir a sua mancha no mapa do futebol. Muitos dos dirigentes de clubes não ajudam e o futebol protege-os mas se ao menos os que regem as instâncias do futebol português fossem imparciais, justos e sabedores do que fazem não cavaríamos cada vez mais o nosso buraco. Ora, também aqui estamos muito mal servidos.
Eu costumo dizer que quando não se sabe ao menos que se possa copiar pelos melhores, neste caso pela melhor Liga-a inglesa, pois ainda há dias vimos que um jogador do Newcastle foi punido depois de se visualizar as imagens enquanto que  por cá sabemos que isso não é bem assim! 
Eliseu, que depois de muitas e muitas entradas perigosas e dessas imagens serem mais que vistas e revistas não teve o mesmo azar de Mitrovic. Primeiro, os srºs padres quiçá com problemas oculares não ´viram` as melhores qualidades do lateral benfiquista; segundo, o srº Meirim fez questão de não desautorizar a cegueira generalizada dos srºs padres.
É claro que tudo isto cheirou a desculpa esfarrapada mas este srº dignou-se de fazer uma figura ridícula ao participar numa reunião do CA para pedir , imaginem só, tolerância zero a estas entradas perigosas ou violentas. Lindo, srº Meirim!
É simplesmente ridículo que tente disfarçar o seu erro grosseiro com esta manobra da qual só temos que desconfiar!! Então mas os árbitros não sabem já as leis do jogo? Porque não as aplicaram no caso do srº Eliseu? E não sabemos também já porque cores os srº Meirim se rege?
Ao ponto a que chegámos! Se em Inglaterra sabem disto vão rir-se de nós como é óbvio.
O que me parece é que quem precisa de tolerãncia zero é o srº Meirim que também ajuda e de que maneira a cavar cada vez mais o buraco do futebol português!!
Imagem ridicula
Por onde pegar então em mais uma história de terror do futebol português? Por quem não vê o que o srº Eliseu vem fazendo dento da campo ou depois em quem deveria castigar o jogador e arranja uma desculpa esfarrapada para não o fazer?
As voltas que esta gente dá, incrível!!
E no fim disto tudo quem vai pagar esta tolerância zero? Será o srº Eliseu?
Não, quem irá pagar como se fossem os maiores pecadores do futebol português serão todos menos o Eliseu começando pelo Matheus Pereira e quiçá mais jogadores ligados ao Sporting e depois ao FC Porto.
O que já não tem possível castigo são todas aquelas entradas violentas e passiveis de cartolina vermelha do lateral do Benfica que no fim disto é quem se fica a rir. É portanto a impunidade total e este pedido de tolerância zero teria feito sentido se fosse endereçado só ao srº Eliseu. Mas não, agora será normal que os srº padres venham com outra missa cantada para acrescentar àquela que nos têm vindo a apresentar.
E meus amigos, tudo o que tenha a ver com arbitragem em Portugal tem sempre um efeito secundário para o Sporting!! Lembram-se de há dois anos quando nos queixávamos e com razão, de que os relatórios dos srºs padres eram publicados ilegalmente na praça publica para dar a sensação de que éramos beneficiados pelas arbitragens? Pois bem, o que aconteceu foi que depois fomos efectivamente prejudicados em alguns jogos e quiçá tenhamos perdido o titulo aí(não só mas também é claro). Portanto não me admirava nada que isso voltasse a acontecer pois o rival já lançou o mesmo há dias num comunicado sobre coação da arbitragem e agora o srº Meirim digna-se a esta figura.
A ´igreja` no futebol português está orientada e as missas serão cantadas com os melhores padres que agora vêm de piça afiada. Não há VAR que nos valha e a impunidade continuará para os mesmos e isto é só mais uma cavadela no buraco.
Para nós já é tolerância zero há muitos anos!!
No fim deixo-vos esta excelente missa do padre Bruno Paixão: "Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam".
Ámen.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: