terça-feira, 19 de setembro de 2017

Taça da Liga: Exige-se compromisso!

Jorge Jesus disse-o e disse-o muito bem, " A Taça da Liga é uma competição para vencer." Porém para os adeptos esta prova não é muito atractiva e quase que apostaria num casa muito fraca em Alvalade. Primeiro porque quem é de fora de Lisboa não pode ir de 3/4 em 3/4 dia ver o Sporting, 2º porque esta é uma prova que por si só chama pouco a atenção e 3º porque esta é uma prova onde os treinadores aproveitam para rodar o plantel e os adeptos preferem ir ver os ´melhores` e guardarem-se para esses dias. No entanto esta competição é para vencer!!
Eu gostaria muito de ir ver todos os jogos do Sporting mas não dá. É o trabalho , é a família (a outra) e são as viagens que depois pesam no orçamento e assim acho que como muitos adeptos ´poupo-me` para os jogos do Campeonato e Champions. Aliás, JJ sabe disso e até o focou na antevisão do jogo com o Marítimo.
E então quem irá apoiar o SCP? Posso estar a pensar mal mas penso que são os adeptos que resistem e podem ir a todos os jogos, portanto amanhã estão de novo em Alvalade (sortudos), os que não têm gamebox e então aproveitam este dia para visitar Alvalade e ver os craques e finalmente os jogadores que têm de dar tudo o que têm(aproveitar a oportunidade) para vencer mais um jogo para o Clube e dignificar o nosso emblema.
É claro que para isso acontecer, quem entrar amanhã em campo num jogo da Taça da Liga, competição que não é uma prova que seja motivadora, não pode ter esse pensamento. Seja como for, dê por onde der quem jogar tem de estar comprometido com os nossos objectivos que são vencer todos os jogos e por isso fiz a introdução que fiz falando dos adeptos e frisando que muito possivelmente serão poucos em Alvalade(oxalá que não), ou seja, nem que o Estádio estivesse vazio os jogadores têm de dar o seu máximo e mesmo que joguemos com alguns jogadores que não têm jogado tanto só pode ser para vencer!!
Talvez para nós esta prova seja atractiva a partir da final-four mas para os jogadores ela tem de ser sempre uma competição para vencer.
Assim é inevitável que hoje JJ aposte num 11 diferente do habitual pois os que têm jogado mais merecem uma semana mais folgada. É claro que este 11 não poderá ser todo renovado devido ás exigência desta competição que por exemplo obriga a que 5 dos titulares joguem também hoje e ainda termos jogadores da nossa formação, julgo que pelo menos 2. Portanto JJ terá que ver quais os mais cansados e substituir esses.
Eu apostaria na seguinte equipa: Salin, Ristovski, Tobias, Mathieu e Jonathan, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bruno César, Iuri Medeiros, Alan Ruiz e Doumbia. Desta forma e em relação ao ultimo jogo deixaria em campo 5 titulares: Mathieu, William, B. Fernandes, Iuri Medeiros e Doumbia e nem me preocuparia se teria ou não jogadores da nossa formação pois é coisa que não falta no plantel mas, neste caso no 11 inicial teríamos, Tobias, William e Iuri. E mudava estes porquê? Primeiro porque a defesa parece-me que precisa de descansar, Piccini não tem parado, Coates com viagens á selecção também me parece merecedor de descanso e o Fábio que saiu tocado. Depois deixaria o William a precisar de mais minutos e o Bruno que é a alma da equipa, o Iuri que tem de jogar mais, o Bruno César porque o Acuna é outro que precisa e merece descansar , o Alan Ruiz se tiver recuperado do estado febril em que se encontrava e a merecer oportunidades para desfazer o que tem feito e na frente a rotação entre Bas Dost e Doumbia. No banco, Pedro Silva, André Pinto, Petrovic, Palhinha, Mattheus Oliveira, Gelson e Bas Dost.
Portanto não é nem pode ser a revolução que muitos dizem que JJ protagonizará na equipa mais logo á noite. Por outro lado não seria muito prudente mudar toda uma equipa correndo depois o risco de não rendermos o suficiente para vencer. Os jogadores que vão hoje jogar e ter mais uma oportunidade é bom que o façam pois ou perdem o comboio e em Janeiro podem ver-se a caminho de outro lado e ao Sporting dava imenso jeito ter jogadores em forma e prontos para entrar a qualquer momento na equipa se isso for preciso.
Mais logo, em Alvalade ás 20H15, tiraremos a prova dos nove.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: