sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Sucessão, orgulho, sonho. William, o próximo Capitão do Sporting Clube de Portugal

Adrien Silva foi para o Leicester, William fica no Sporting. Está em marcha a sucessão da braçadeira de capitão no Sporting Clube de Portugal que hoje deve ter inicio. Frustração? Não, isto é SUCESSÃO e é mais um motivo de enorme orgulho para o William capitanear o Sporting CP!! A braçadeira é tua William!
O que mais poderia um jogador querer do que capitanear a equipa principal do Sporting? Este é o sonho de qualquer adepto do Clube principalmente de quem é mais novo e joga futebol, por exemplo. Mas este também é um sonho que William já viu concretizar-se mas esporadicamente. A partir de agora será habitualmente.
Adrien Silva, era o dono da braçadeira e ele envergou-a durante alguns anos e sempre com um brio enorme pois essa braçadeira não é para todos. Hoje, o William prepara-se para ser o seu sucessor.
Frustração diz um dos Bastiões do Estado lampiãnico....pois bem, isto não é nenhuma frustração, é uma sucessão, é mais um motivo de orgulho e é mais um sonho concretizado para o William Carvalho.
Agora, de hoje em diante e mais habitualmente quando William entrar com aquela braçadeira no braço saberá o peso que ela tem e a responsabilidade que será envergá-la em todos os jogos. Agora será a sua voz que os companheiros ouvirão dentro de campo, será ele quem escolherá bola ou campo, será ele a extensão do técnico no relvado, será William que dará a cara pela equipa e pelo clube. Frustração? Não, isto só pode ser um enorme motivo de orgulho para o William e ele que não se esqueças, aquela braçadeira não é para todos!
Sejamos directos.
O melhor para o William não era jogar no West Ham! 
Não, a sua qualidade está guardada para os melhores dos melhores e se não saiu agora é porque algo de maior está guardado! O William está destinado ao Sporting e a sua hora chegará como chegou agora a de Adrien mas agora é a sua vez de abraçar este desafio e depois sim, quando tiver feito o seu trabalho deixá-lo-emos sair com toda a pompa e circunstancia. 
Porém, por enquanto, ainda precisamos dele!
Resultado de imagem para william carvalho sporting
Agora é o nosso capitão!
Em Inglaterra(no West Ham) não seria o mesmo. Teria o mesmo estatuto? Seria um dos capitães de equipa? Lutaria por títulos? Seria um ídolo? E o respeito que têm aqui por ele, ser um símbolo do Clube, ter uma massa adepta destas, o orgulho de ter um Leão ao peito, teria tudo isto? Acredito que não teria nada disto e simplesmente ganharia mais e jogaria na melhor Liga do Mundo, é verdade, mas isso nunca pode ser o que mais se deseja alcançar na vida. É verdade que era aliciante mas ainda não era a sua hora!!
Primeiro, o William tem de envergar esta braçadeira como fizeram Adrien, Damas, Manuel Fernandes, Rui Patrício, Beto e muitos outros e depois certamente que terá um grande clube aos seus pés e a desejá-lo mais do desejou o West Ham. Com a sua qualidade esse dia chegará e estará muito melhor preparado do que está hoje.
No entanto e enquanto isso não acontece há que honrar o que há no papel com o Sporting, de aumentar o sonho de mais adeptos, de ganhar títulos, de ser um símbolo ainda maior do que já é e personificar o Leão dentro de campo. 
Agora é a tua vez, William. Força.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: