quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Sportinguização do Benfica?

O vieirismo começa finalmente a ter alguma oposição no Benfica. Mesmo com todos os esforços para ter o poder, para denegrir os outros e ao mesmo tempo conseguir esconder os ´podres` os problemas existem e vão-se sabendo com especial ênfase para o projecto especial de sportinguização do Seixal/Benfica(?). Nuno Gomes, homem da casa, será o primeiro a ser sacrificado por um ex-director da Academia do Sporting mas a possível entrada de Diogo Matos no projecto ameaça levantar muito mais polémica. Isto já para não dizer que Domingos Soares Oliveira e o Speaker do Estádio da Luz, Paulo Farol, parece que começam a ser personas non gratas no clube rival, tudo porque...serão sportinguistas. O vieirismo no seu melhor!
Parece que afinal há benfiquistas que começam a tirar as palas dos olhos e começa a não existir consenso no clube rival pelo que LFV quer implementar no Seixal. A saída anunciada de Nuno Gomes é tudo menos pacifica mas outros problemas/duvidas se levantam. Já não bastava a história vergonhosa dos emails e da polémica em torno do clube, da cartilha encomendada e propagada por paineleiros em tudo o que é tv e jornal e do problema ainda não revelado pelo empresário Paulo Teixeira agora ainda vem a história mal contada da possível sportinguização do Benfica. Que dirão os benfiquistas em relação a  isto?
Se não é, parece!
O Benfica tenta copiar o modelo de formação do Sporting, ponto! Este clube quer apostar na formação á qual nunca fez muito bem, vai contratar um ex-director da Academia do Sporting e fala-se também que outro ex-director da nossa Academia irá juntar-se ao projecto-Diogo Matos e não querem que se pense que nos querem copiar?
O pior é que tudo isto começa a não ser muito bem visto pelos benfiquistas e se juntarmos a este facto que diz-se que Paulo Farol, speaker do Estádio da Luz e que Soares Oliveira são sportinguistas ainda pior. É que há quem não esteja a gostar muito das finanças do Clube apesar de tanta propaganda para a esconder. Talvez este ano existam finalmente avanços nas finanças do clube mas isso já é prometido há muito sem acontecer!!
Aliás, falam as más línguas que Pedro Mil Homens irá entrar no Benfica pela mão de Soares de Oliveira e que Diogo Matos lhe seguirá o caminho. Não seria giro? Se isto se concretizar não será uma sportinguização do Benfica? Não terá LFV que justificar estas apostas assim como o afastamento de Nuno Gomes e quiçá ainda outros para dar lugar a sportinguistas no clube? O que não se faz para copiar os outros!!
Bem, por mim já o disse, o cheiro pode até ser o mesmo mas quanto ao sabor será impossível de obter. Só mesmo a panela de Alcochete! E quem não perceber isso, está a incorrer num tremendo erro que pode vir a custar caro.....mais tarde.
A terminar só dizer que no estado actual do futebol português, ver sportinguistas naquele clube, é uma tristeza.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Ontem era assunto no NGB. Há muitos indignados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda vai haver mais!! Acho que os sportinguistas que possam ir para aquela casa deviam pensar muito bem no que vão fazer já para não falar no orgulho. Depois queixem-se!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: