quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Obrigado enormíssimo capitão do Sporting CP

Resultado de imagem para adrien silva sporting cp
Ponto final! A FIFA não autorizou a inscrição de Adrien Silva pelo Leicester e este já não volta ao Sporting. O Leicester e o SCP oficializaram o acordo para a transferência do capitão do Sporting CP no ultimo dia do mercado de transferências e já não há meia volta a dar mesmo com a impossibilidade de Adrien jogar no imediato em Inglaterra. Quando todos esperavam a saída de William Carvalho foi o Leicester a surgir em cena e a levar Adrien num negócio que se diz poder chegar aos 29 de Milhões de euros. O jogador merece tudo de bom. Obrigado capitão.
Depois da decisão da FIFA e de sabermos um pouco mais julgo ser esta a melhor ocasião de me despedir do nosso capitão até porque a transferência já é oficial há dias.
É verdade, passados 15 anos Adrien Silva deixa o Sporting. Os valores não são públicos mas parece que o Leicester paga cerca de 24 Milhões de euros mais 5 M€ mediante objectivos ao Sporting.
No entanto o processo demorou mais uns dias porque tudo ficou dependente de uma decisão da FIFA. E de uma decisão por motivos de inscrição nos timings correctos e isto ficámos a saber depois da entrevista de BdC hoje á Sporting TV.  Parece então que o Leicester se terá atrasado no envio de um documento e isso é que terá pesado para a decisão final daquele organismo.
De qualquer forma a transferência do médio português está consumada e confirma-se que o atleta só poderá ser inscrito pelo clube inglês pelo menos em Janeiro de 2018. Portanto este era o pior cenário possível e o Adrien não merecia isto!!
Solução? Talvez um empréstimo do jogador a um clube onde o mercado de transferências ainda esteja aberto.
Devem ter sido dias difíceis para Adrien Silva!
Não é fácil ter capacidade para ultrapassar tudo isto mas o facto é que esse dias vão continuar mesmo que possa jogar noutro campeonato e voltar a Inglaterra em Janeiro. 
Mas não foi só difícil para ele. Nós adeptos e gostando muito de Adrien ficámos na expectativa do que poderia acontecer ao nosso capitão mas agora com tudo mais certo, ainda não tudo é verdade, é hora de nos despedir-nos dele, do atleta, do nosso capitão, de um dos nossos filhos.
Efectivamente Adrien nasceu no Sporting e por cá foi criado fazendo-se homem mas depois do seu trajecto no clube merece inteiramente jogar em Inglaterra e na melhor Liga do Mundo de futebol. O ex-capitão do Sporting merece tudo de bom pelo que deu ao nosso Clube. Aqui cresceu e é aqui que terá para sempre uma casa e terá a família sportinguista pronta para o acolher.
O jogador foi sempre um grande capitão e um exemplo para toda a escola sportinguista e personifica de alto a baixo o nosso lema de clube. Ele foi sempre um Leão e a sua voz de comando dentro do campo e qualidade de jogo fez-se sempre sentir. Dentro de campo ele era a extensão do nosso técnico e corrigia os próprios colegas. Quando não jogava sentia-se a sua falta mas tudo na vida segue o seu curso e eis chegada a sua hora.
Infelizmente esta é uma imagem repetida com outros nossos filhos que saíram do Sporting mas por outro lado é muito bom sinal. É um sinal de reconhecimento do que fazemos em casa e do que conseguimos dar aos jogadores que saem do SCP homens e jogadores altamente valorizados. E reparem que no Sporting não tratamos os jogadores como mercadorias, isto é, estamos a formá-los e não a colocá-los numa montra. Nós queremos formar o jogador e deixá-lo sair quando tiver passado por todas as suas fases de crescimento e não á 1ª ocasião vendê-lo.
bem, e quando chega a hora de estarem preparados para nos deixarem é óbvio que os direitos do clube estão sempre em primeiro mas quem os respeitar não terá dificuldades em levar um filho nosso como Adrien Silva. No entanto e já o disse, aqui, Adrien não merecia isto que se está a passar.
É natural que os jogadores pretendam para as suas vidas melhores contractos e jogar nos melhores Clubes e Campeonatos. Em Portugal não há muitos meios financeiros para se conseguir manter estes valores e mais dia menos dia é vê-los saírem de casa como um filho já criado.
Sabemos o que Adrien disse o ano passado mas para mim é uma situação que podia ter sido evitada mas não belisca em nada do que foi uma vida dedicada ao Sporting, àquela braçadeira e tudo o que lutou por nós. Uma nódoa não mancha toda uma carreira, nem todo o esforço e dedicação que teve ao serviço do nosso Clube.
Assim sendo, só posso agradecer por tudo o que nos deu e desejar-lhe tudo de fantástico na sua carreira. Obrigado pelo teu esforço, pela tua dedicação e pela tua devoção. A tua glória será também a nossa. Serás sempre o nosso capitão e mereces tudo de bom na tua vida.
Obrigado, enormíssimo capitão do Sporting Clube de Portugal. Obrigado Adrien!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: