terça-feira, 5 de setembro de 2017

O cheiro pode ser o mesmo, o sabor.....não!!

Resultado de imagem para PEDRO MIL-HOMENS sporting
Como não deve ter passado despercebido a nenhum sportinguista um ex-Leão, Pedro Mil Homens, vai trabalhar para o nosso rival. Em consequência sai Nuno Gomes, jogador da casa, menino querido do Clube e dos adeptos e que todos dizem ter feito um excelente trabalho e que será recolocado algures na estrutura...ou não. Mas, isto tudo não será uma tentativa de copiar um modelo de excelência de formação do Sporting colocando quem já sabe e leva o nosso Know How sacrificando até pessoas do próprio clube? Só falta Pedro Mil Homens dizer que é benfiquista desde que nasceu!!
O Benfica tem um projecto a crescer no Seixal que até é bastante duvidoso. Um Clube ter uma universidade? Enfim, faz-me lembrar ´outras juventudes`. Mas o que mais me incomoda para já é que um ex-Leão, que comandou a nossa Academia durante 10 anos, agora vá fazer o mesmo para o nosso rival. 
A sério que tentei perceber que sendo professor, etc, etc, e com aqueles doutoramentos todos que possa ser um projecto aliciante mas depois de ter trabalhado numa das melhores Academias do Mundo, aceitar levar para o Seixal o que sabe do Sporting parece-me demais. É claro que é um homem livre e pelos vistos não terá ficado com clausulas anti-rivais quando saiu do Sporting mas agora só falta mesmo vir dizer que é benfiquista desde que nasceu e desta forma o afastamento do Nuno Gomes fica resolvido(?).
Quais serão então as verdadeiras intenções de LFV com esta manobra? Seria até normal que fosse só para comandar a tal Universidade mas também para coordenar toda a formação do Clube? Não cheira a tentativa de cópia do modelo do SCP? 
É que há tempos correu uma noticia de que um ex-funcionário/técnico do rival teria sido contratado pelo SCP mas que ao final de um ano este teria dado meia volta e regressado ao clube da Luz; agora, é o ex-director da nossa Academia que vai para o rival e isto já para não falar da mudança de politica daquele clube que coincidentemente é a nossa há décadas portanto se não cheira a copianço cheira a quê? Provavelmente também são pioneiros nesta matéria???
Mas sim, é claro que cheira a copianço e os benfiquistas lá sabem o que estão dispostos a aturar do seu presidente. A que preço é que engolirão mais esta? Imagino o que lhes irá na alma, irem buscar um homem que mesmo tendo qualidade vem de onde vem e até sacrificam o Nuno Gomes(?). Mas mais, e o Nuno Gomes como fica? Estará o ex-jogador contente com tudo isto? Com tantos elogios que o homem tinha e com tanto sucesso que tem a formação(?) do Benfica e agora tiram-o das funções e contratam um ex-Leão?
Ao final das contas, oficialmente o homem ainda não saiu das funções que tem e duvido que o façam oficiosamente para a imprensa. Dá jeito fazer-se essa transição sem alaridos para os benfiquistas, sobretudo estes, para ver se nem se lembram e o professor certamente também dispensará mais atenções.
A terminar, só dizer que o Know How do Sporting é intransmissível e impossível de implementar por muito que se queira copiar. Só o reino do Leão sabe os segredos de tão excelente formação e que não precisa de acordos com super agentes para conseguir a seguinte projecção.
No Sporting a aposta na formação é genuína e por muito que façam para iguala-la não conseguirão. Construam maior, coloquem mais máquinas e digam que são os pioneiros disso, façam mais campos de futebol, piscinas e até construam universidades mas o lema do SCP e os valores que defendemos e ensinamos são superiores a tudo isso e inigualaveis.
É o mesmo que cozinhar tendo a receita de uma grande cozinheira, por muito que se queira não se consegue fazer igual!! E o cheiro até pode ser o mesmo , o sabor é que já não!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

3 comentários :

  1. O Pedro Mil Merdas é natural de Caldas da Rainha e sempre foi lampião.
    Se for para o Seixal implementar as ideias que tinha para a Academia, acaba com os bolsos cheios.
    Irá para o clube certo, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falam falam mas andam atrás de nós para saber de tudo e implementar o mm. Como disse Jéssica, deixa-os estar pois o cheiro pode ser o mesmo mas quanto ao sabor....será impossível. Nunca conseguirão ter o que o SCP tem pois isso é intransmissível.
      Irá, por certo para o clube certo e talvez tenha sido devido a isso que saiu do Sporting.
      SL

      Eliminar
  2. Se é Mil Folhas de M*rda ou não não sei, mas o segredo não é de "modelo" é de "Matéria Prima".

    E para ter essa matéria prima recorrentemente, é óbvio que tem de haver uma rede de escolhinhas como o Sporting tem, e como o Merdica não tem, e mais importante de tudo olheiros e scouting de topo pos jovens (o Merdica tem o Mendez e amigos... tudo menos jovens) e mais importante ainda gestores de carreira como o Aurélio Pereira e assessores, pois esses são os que evitam os potenciais craques de se perderem.

    O que sabe o Mil não sei de quantas, é demasiado curto... pouca ou nenhuma diferença vai fazer... depous um estado de propaganda é demasiado detrimente para um jovem, como são colinhos e pontapear guarda redes adversários e só levar 3 jogos de castigo, Q. E. D, o próprio "Estado Lampionico" é o que é por demais detrimente possível para ter evoluir e gerir Ronaldos (têm de se contentar com Rebatos Flops)... enquanto não forem desportistas a SÉRIO, o que é uma preposição practicamente IMPOSSIVEL devido à raça (i.e. tinham de acabar com o estado lampiânico), bem podem esquecer a formação e apostar no mendez... q por acaso até enche os bolsos ao presidente deles... Não importa quantos mil homens contratam (mais valia deixarem ficar lá a Miss da 2a circular).

    Agora a Universidade LOL... cheira-me q vai ser para onde vai mudar a #porta 18.... e 19 20 21 etc... doutra maneira não faz sentido nenhum, A Moderna q o diga, é um investimento e despesas constantes altissimas q requer grande dimensão para ser proveitoso, e verdadeiros *PROFISSIONAIS* da bola, quando chega a altura da universidade é quando eles deixam de ter tempo para fazer outra coisa a não ser treinar e treinar e mais treinar, jogar e jogar e treinar e treinar ainda muito mais... como fez o Ronaldo... portanto quem vai frequentar a universidade não vão ser profissionais de futebol (q o podem ser desde os 18)... mas pela peça criminosa a gerir tudo talvez janados e junkies...

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: