sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mudou a hora do Sporting-FC Porto

A Liga de Clube anunciou que a hora do Sporting-FC Porto que se vai disputar no dia de eleições autárquicas, 1 de Outubro de 2017 (18H15) foi mudada para depois das urnas fecharem (19H15). As razões apontadas (falta de segurança) são questionáveis mas, pelo sim pelo não, é só numa hora que muda o horário do jogo. Esta mudança acarreta ainda a mudança do horário de outros jogos e no meu ver uma preocupação do jogo da Madeira.
Não que concorde na totalidade com esta mudança de horário mas não vejo problema de maior em se ser precavido. Não penso de todo que vá existir problemas de votação mas são umas eleições e este é um clássico com certeza com casa cheia. É óbvio que as claques do FC Porto estarão condicionadas e em principio não haverá problemas de maior assim como os adeptos leoninos que é raro por estes dias criarem problemas e que estarão mais focados no jogo e na convivência entre uns e outros, portanto não será por aqui. Sobre falta de segurança ainda compreenderia se existisse jogo num Estádio que nós cá sabemos mas em Alvalade? As claques que lá vão estar até são organizadas!!
Epá, é claro que sendo organizadas não quer dizer que não existam problemas na mesma mas no fundo compreendo alguma preocupação das pessoas que vão estar ali perto nas urnas e as que vão votar que muito provavelmente a essa hora não serão muitas mas há que garantir que tudo corre bem e que não existem problemas.
No entanto para haver problemas de qualquer forma também haveriam antes das urnas fecharem pois para Alvalade o pessoal ruma um pouco mais cedo mas estou bastante crente que tudo se passará normalmente nem haverá indícios de que algo possa ser de outra forma. Assim compreendo a preocupação e o mudar numa hora o horário do jogo. 
Porém esta mudança obriga a entendimento com a SportTV e com os Clubes que jogariam ás 16H (Sp. Braga-Estoril), ás 20H15 (Marítimo-Benfica) e ás 20H30 (Belenenses-V. Guimarães). Neste caso acredito que o Sp. Braga-Estoril será na mesma hora, que o jogo entre o Belenenses-V. Guimarães será uma hora mais tarde do previsto mas no caso dos insulares e do Benfica cheira-me que haverá problemas. Veremos depois o que digo!
O que eu acho estranho nisto tudo é os presidentes das juntas perto do Estádio dos Barreiros, no Funchal, não estarem preocupados por terem certos adeptos perto dos locais de voto pois mesmo que as urnas fechem antes desse jogo começar eles andarão por ali e já se sabe, como não são organizados(!!??) andarão por toda a parte!! 
A ver vamos se ainda não teremos comédia com este assunto.
Por mim não me incomoda nada estar ás 19H15 em Alvalade como se fosse em outra hora qualquer. Vota-se de manhã e ruma-se para Alvalade, ponto!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: