domingo, 17 de setembro de 2017

Em defesa do Alan

A todos os sportinguistas que o fizeram devo dizer que não gostei nada das assobiadelas que deram ontem em Alvalade ao Alan Ruiz. Fiquei triste e desapontado com esses brindes carinhosos que tristemente se ouviu em Alvalade pelo minuto 52. O que é que ainda perceberam? O Alan é jogador do Sporting e basta isso para merecer tantos aplausos como recebeu o Iuri Medeiros por exemplo quando foi substituído. "No Sporting não podem existir patinhos feios".
Para mim e imagino que para o jogador e para os seus colegas foi um momento triste por parte de alguns adeptos em Alvalade. Assobiar-se a saída de um jogador porque não tem sido feliz dentro de campo é do pior que se pode fazer a um jogador.
Ele mais do que ninguém sabe que não tem feito o suficiente para ser titular da equipa e que tem de trabalhar mais e melhor para pelo menos chegar aos índices na época passada. Ele mais do que ninguém sabe que vem de uma lesão e que está na sua pré-época e portanto não será no 1º nem no 2º jogo que conseguirá o pretendido dele. Acontece que quando um jogador está nessa fase precisa de ser acarinhado e de ter mais apoio mas, o que fizeram alguns adeptos?
É claro que não posso concordar com os assobios que por exemplo o Iuri Medeiros não teve. Ninguém merece que lhe façam uma coisa dessas pois fica a parecer que o Alan seja... a que modos... o patinho feio da equipa. Nada disso!! Longe disso!! Não queremos nada disso!!
O Alan precisa de acordar é verdade mas a ultima coisa que precisa é que sejamos nós, adeptos da sua equipa, a empurrá-lo para baixo e a dificultarmos tudo. Nós temos que fazer parte das forças que o têm de ajudar apoiando-o e dando-lhe a nossa confiança para que ele faça melhor e não o contrário.
Tenho lido por aí algumas criticas ao Alan Ruiz que como é normal merece-as pois o seu futebol tem sido lento e previsível mas uma coisa é escrever e outra é ser assobiado na sua própria casa e publicamente. 
O efeito não pode ser esse.
Todos somos feitos de Sporting e o Sporting é feito de todos nós e mesmo que não estivéssemos na liderança da Liga eu pediria na mesma apoio para o Alan Ruiz como para todos os outros que possam não estar a ser tão eficazes na sua função. 
Não pretendemos que o jogador melhore e que ajude o Sporting a vencer? 
Então que tal fazermos a nossa parte e darmos o nosso apoio? Se porventura isso não acontecer, o destino com certeza se encarregará do seu novo caminho mas até lá é nosso jogador e no meu ver, um bom jogador, que se quiser trabalhar pode tornar-se num excelente executante.
Eu pelo menos vejo as coisas desta forma. 
Força Alan , força Sporting, força sportinguistas!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

6 comentários :

  1. É tudo isto. Não tem jogado bem mas é jogador do Sporting. Temos que o apoiar e tentar ganhar o jogador que já vimos que consegue fazer melhor do que isto. Hoje já sairam noticias de que o Alan ganha x milhões e que o Sporting o quer despachat. A seguir é que ele não quer ir porque vai receber menos. E assim se cria do exterior um patinho feio no Sporting como já foi o Teo no passado.
    Exigir mais tudo bem, mas assobios desnecessários quando está a ser substituído não consigo aceitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais do que nunca, Bruno. A partir de agora veremos tudo com que nos puderem atingir para nos tentar prejudicar. Quanto mais unidos estivermos melhor. E repara, se o Alan tivesse marcado um golo já o aplaudiam!! Temos que ser bons para nós próprios e não o contrário.

      Eliminar
  2. Embora não tenha assobiado o Alan, também não merece o meu aplauso. Carinho? Muito menos!
    Pode vir de uma lesão, pode estar com problemas de readaptação, mas a atitude combativa não está lá. É negligente, não se esforça e logo não tem a atitude correta. Isto não tem nada a ver com vir de uma lesão. É dele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até pode ser mas é nosso jogador e isso cria mau ambiente ao jogador e colegas de equipa. Seria muito mau termos um patinho feio na equipa. E como eu disse , se realmente for dele o dia de saída chegará.

      Eliminar
  3. Confesso que fui dos que os assobiei, não quando saiu mas o jogo todo. É por isso que sou menos sportinguista? Não, mas não me peçam que esteja a ver a equipa do meu coração com 9 leões a correr (excluo patricio) e um que não faz uma única jogada de jeito (uma!), que não corre e que amua porque é substituído. Podemos perder , mas de pé, dando tudo, agora com jogadores destes, não me peçam para lhe passar a mão pela cabeça.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua sinceridade Paulo. É claro que não és menos sportinguista, nada disso! a minha intenção era dar mais confiança ao jogador e penso que nós podemos dar-lha apoiando. Eu vejo de forma diferente até porque ele tem outra forma de jogar que tem de melhorar. Ele é menos móvel e aqui pede-se mais mobilidade, pressão e rapidez no passe coisa que conseguiu fazer na época passada. Por isso acho que podemos ser mais tolerantes e dar-lhe algum tempo e ontem o Manuel Fernandes até disse que ele tinha estado doente e que depois do jogo até ficou com febre.
      Se não melhorar ou não fizer o que o treinador quer irá certamente ter outra equipa mas para mim enquanto for jogador do SCP não o vou assobiar. Prefiro não aplaudir.
      SL

      Eliminar

Comente em AmorSporting: