sábado, 2 de setembro de 2017

Eis a 7ª SUPERTAÇA de Futsal

Sporting bate o Benfica e conquista a Supertaça
O Sporting venceu o rival por, 3-2 e conquistou a SuperTaça de Futsal de 2017. O jogo não foi fácil, como sempre são os derbis, mas no fim venceu a melhor equipa. Os Leões estiveram sempre a vencer, mesmo no final no 5 para 4 soube defender muito bem e os golos encarnados foram brindes nossos. Foi a 7ª SuperTaça conquistada.
O Sporting foi um justo vencedor na Supertaça de futsal de 2017. Defrontaram-se em Coimbra o vencedor do Campeonato e vencedor da Taça e o vencedor foi quem foi mais agressivo, quem apresentou mais qualidade defensiva e ofensiva, quem esteve melhor na concretização.
Os Leões foram sempre a melhor equipa no Pavilhão tendo o rival tido poucas oportunidades de golo. Aliás, os dois golos encarnados foram brindes de André Sousa que permitiram o Benfica recuperar no marcador por duas vezes.
Primeiro marcou Pany Varela logo aos nos minutos iniciais da partida e depois igualou o Benfica num remate cruzado de Henmi com muitas culpas para André Sousa. Ao intervalo este era o resultado.
No reatamento o SCP voltou a adiantar-se no jogo por Cary mas Chaguinga voltaria a igualar num remate quase de costaa a costa fazendo um chapéu a André Sousa. O golo da vitória viria a acontecer por Pany Varela aos 31´ de jogo e mesmo com guarda-redes avançado o Benfica não conseguiu fazer muito perigo para a nossa baliza. 
Foi tremendamente injusto termos sofrido dois golos daquela forma mas faz parte do jogo. O normal é, nestes jogos, os erros pagarem-se caros e este jogo foi prova disso. No entanto conseguimos sempre marcar mais um golo e trazer mais uma Supertaça para o nosso museu.
Compreendo as palavras finais de Nuno Dias quando disse que o jogo tinha sido muito dividido e que o Benfica tinha valorizado muito a nossa vitória mas penso que foi mais para defender André Sousa pois hoje viu-se que não deixámos o Benfica construir nem ter muitas ocasiões de golo.  Como disse os golos do nosso adversário foram erros nossos e nós não marcámos mais golos porque Cristiano fez uma bela exibição, principalmente na 1ª parte.
É um regalo ver esta família jogar e comemorar desta forma e ainda deixar alguns jogadores na bancada como, Deo, Djô, Cavinato, Marcão e Fortino. Em campo jogaram, André Sousa (gr), Pany Varela, Diogo, João Matos e Cardinal; Gonçalo Portugal (gr), Caio Japa, Pedro Cary,  Merlim, Divanei, Edgar Varela e Dieguinho.
De realçar ainda que Cardinal lesionou-se na 1ª parte e só esperamos que não seja muito grave.
No fim e como sempre, João Matos, levantou esta Taça para gáudio da equipa e dos excelentes adeptos que a acompanharam.
Parabéns equipa! Parabéns Sporting! 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: