domingo, 3 de setembro de 2017

Dias de festa leonina

Este fim-de-semana pode-se dizer que foram de festa para o Sporting. Ontem derrotámos o nosso rival e conquistámos a Supertaça de futsal sénior masculino, hoje vencemos o mesmo troféu mas em futebol sénior feminino e também conseguimos qualificar-nos para a fase de grupos da Liga dos Campeões em Andebol. Brilhante!! 
Este foi um fim-de-semana perfeito para o nosso clube. Três competições, outras tantas conquistas, outros tantos troféus e feitos.
Ontem, Sábado vencemos por, 3-2 o Benfica em futsal e trouxemos a Supertaça relativa á época 2016/17 como já dei conta aqui(link). Já hoje e em simultâneo trouxemos mais um magnífico troféu e conquistámos um feito para o nosso andebol. O troféu que vem para o nosso museu é a Supertaça de futebol sénior feminino e o feito alcançado foi a vitória e consequente apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de Andebol.
E que jogos!! Todos os três jogos foram conquistados com muito brio e valentia. No Futsal já sabemos que temos outra grande equipa , em femininos ficámos perto da fase de grupos da Champions e hoje depois de estarmos a perder por, 0-1 ainda fomos vencer no prolongamento por 3-1 e no Andebol tivémos um final dramático mas um super Asanin permitiu vencermos por, 35-34 os austríacos do Alpla HC Hard também no prolongamento. Sporting é isto e estes atletas merecem tudo pois também dão o que têm. 
A nossa equipa feminina esteve o jogo todo a perder por, 0-1 mas no ultimo fôlego dos 90´ conseguiu empatar com um golo de Ana Capeta que aliás fez um hattrick. Depois na 1ª parte do prolongamento a Ana Capeta aumentou para 2-1 e na 2ª parte aumentou para o resultado final. 
A festa foi grande assim como a alma destas leoas que lutaram , acreditaram e conseguiram vencer. É mesmo assim no SCP, com esforço, dedicação e devoção chegamos á glória. Que jogo!!
E não esquecer, as nossas leoas conseguiram Campeonato, Taça e Supertaça. Fantástico!!

No Andebol já se sabia que iríamos ter um jogo dificílimo e o resultado espelha isso mesmo(35-34). Na final deste torneio e ao intervalo do jogo, registava-se um empate a 17-17 e no final da partida outra igualdade a 29 tentos. 
Registou-se sempre um equilíbrio durante o jogo mas no fim a vitória sorriu-nos. Como marcadores leoninos: Frankis Carol (9); Tiago Rocha (7); Cláudio Pedroso e Carlos Ruesga (5); Pedro Portela (4); Felipe Borges (3); Ivan Nikčević (2).
A equipa fez mais uma vez um belo jogo mas o que dizer de mais uma brilhante exibição de Asanin? 
Agora venha de lá o grupo D, da Fase de Grupos da EHF Champions League com HC Metalurg (Macedónia), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Montpellier HB (França), Beşiktaş Mogaz HT (Turquia) e Chekhovskie Medved HC (Rússia). 
Parabéns ás nossas equipas!! Isto é que é levar o nosso lema ao máximo. Que se mantenham assim durante muito tempo.
A terminar algumas imagens dos nossos atletas.

Final de jogo na Eslováquia/Andebol: (imagens O Artista do Dia):


Imagens da final da Supertaça feminina de futebol:


Imagens da Supertaça de futsal:

Mais uma vez parabéns ás nossas equipas que foram simplesmente leões!
Brilhante fim-de-semana.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Que falta nos fez Frankis na Supertaça...Este ano com o Pavilhão João Rocha a abarrotar vamos fazer muitas outras festas!
    Parabéns ao nossos Leões Leoas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade. Frankis é um grande jogador e de uma capacidade invulgar. Sem duvida que com jogadores como ele e Asanin chegarão muitas vitórias.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: