sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Dia mundial do jornalista

O dia 8 de Setembro é o dia mundial do jornalista. Este dia foi instituído pela Nações Unidas em homenagem ao jornalista checo, Julius Fucik, assassinado nesta data em 1943 por ter sido membro da resistência contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial. Julius Fucik era um acérrimo defensor da liberdade de imprensa e a sua luta valeu-lhe, em 1950, o prémio da paz, a título póstumo, outorgado pelo Conselho Mundial da Paz. Pois bem, eu celebro, defendo e aceito a liberdade de imprensa mas será que alguns dos nossos jornalistas, principalmente os desportivos, merecem que se comemore este dia ou até que sejam considerados verdadeiros jornalista? Para mim, é um claramente não!!!!!
A imagem que escolhi é somente dedicado a alguns jornalistas da nossa praça publica nomeadamente a desportiva que pautam a sua vida e carreira com um determinado sentido, o da mentira, da calunia, da insinuação provocatória e com direcção, da intriga e do ódio e imparcialidade. Estes senhores que todos os sportinguistas já sabem são tudo menos jornalistas. São terroristas comunicacionais e o que publicam é consoante a cartilha directa ou indirecta.
O que hoje estes senhores fazem não é somente informar dos factos e se são verídicos. O que hoje é feito é na base da falsidade, da mentira, e escondem-se atrás de ´fontes próximas` para se limparem.
Estes interpretes são simplesmente uma vergonha para a classe de jornalistas que não merecia pois temos bons profissionais  em Portugal. 
Seria tão simples informar a verdade investigando primeiro e publicando depois mas não, hoje publicam com o claro intuito de provocar e prejudicar a vidas das pessoas que fazem o contrário dos tribunais. Nestes, prova-se de que a pessoa é efectivamente culpada mas no jornal a mesma é julgada á revelia e considerada culpada sem direito a defesa. Acontece que este sistema é pródigo de estados tiranos mas que acontecem por cá! Para onde caminhamos senhores?  
É pena que assim seja e que ninguém meta mão nisto mas enquanto isso são vidas que estão em jogo e de certa maneira nas mãos destes jornalistas. É o mundo na sua evolução mas no pior dos seus sentidos.
Pois bem, até isto está pensado pelos tiranos pois vive-se na impunidade e na calunia, mentira, difamação, provocação e nada se faz até que algum prédio é vandalizado ou até adeptos assassinados. Vivemos em tempos hipócritas e do mais profundo lixo no jornalismo português e é por isso que dedico esta imagem a esses jornalistas que tornam a profissão muito suja.
Parafraseando alguém, "Vocês sabem de quem eu estou a falar!! "
Aos que são verdadeiramente jornalistas: Feliz dia do jornalista.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

3 comentários :

  1. Criticam os jornalistas, quando eles em blogues, muitos deles pagos para o efeito, mentem, espalham propaganda, criam teorias das conspiração, espalham o ódio, porque são fanáticos. O cúmulo da hipocrisia. Estão cada vez mais parecidos com os corruptos do Porto. Vão pelo mesmo caminho e irão acabar como eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar-se a referir a blogues do Estado Lampiãnico não? É que só pode mas não são só blogues amigo Manuel. É uma cartilha, são jornalistas e bem escolhidos para a propagar, são pessoas que aceitam e preparam os programas de TV e os próprios programas. É um programa e uma estratégia para denegrir, difamar e desestabilizar outros clubes e pessoas. O pior que se pode fazer na vida.
      Defender os jornalistas que o fazem? Nem pensar!! Não merecem é ser jornalistas. São arautos da desgraça, abutres.
      Agora a defesa do que faz essa gente também não fica atrás mas quando há uma estratégia para isso o que deve fazer essa parte? Cala-se, deixa-se subjugar?
      Quem planeia e depois propaga é do pior que pode existir e Deus queira que os benfiquistas que apoiam estas coisas não tenham um dia na sua vida quem lhes faça a vida negra desta forma. Aí talvez percebessem mas enquanto isso não acontece anda tudo com palas nos olhos.

      Eliminar
  2. 100% de acordo ...vive se num clima de impunidade para os detractores e pune se quem quer e luta pela verdade desportiva.
    Esses jornalistas ( terroristas comunicacionais ) mais dia menos dia tem os dias contados... A vassalagem que muitos destes tipos prestam a um determinado clube é reveladora do estado abusivo a que chegámos.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: