O dia 8 de Setembro é o dia mundial do jornalista. Este dia foi instituído pela Nações Unidas em homenagem ao jornalista checo, Julius Fucik, assassinado nesta data em 1943 por ter sido membro da resistência contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial. Julius Fucik era um acérrimo defensor da liberdade de imprensa e a sua luta valeu-lhe, em 1950, o prémio da paz, a título póstumo, outorgado pelo Conselho Mundial da Paz. Pois bem, eu celebro, defendo e aceito a liberdade de imprensa mas será que alguns dos nossos jornalistas, principalmente os desportivos, merecem que se comemore este dia ou até que sejam considerados verdadeiros jornalista? Para mim, é um claramente não!!!!!
A imagem que escolhi é somente dedicado a alguns jornalistas da nossa praça publica nomeadamente a desportiva que pautam a sua vida e carreira com um determinado sentido, o da mentira, da calunia, da insinuação provocatória e com direcção, da intriga e do ódio e imparcialidade. Estes senhores que todos os sportinguistas já sabem são tudo menos jornalistas. São terroristas comunicacionais e o que publicam é consoante a cartilha directa ou indirecta.
O que hoje estes senhores fazem não é somente informar dos factos e se são verídicos. O que hoje é feito é na base da falsidade, da mentira, e escondem-se atrás de ´fontes próximas` para se limparem.
Estes interpretes são simplesmente uma vergonha para a classe de jornalistas que não merecia pois temos bons profissionais em Portugal.
Seria tão simples informar a verdade investigando primeiro e publicando depois mas não, hoje publicam com o claro intuito de provocar e prejudicar a vidas das pessoas que fazem o contrário dos tribunais. Nestes, prova-se de que a pessoa é efectivamente culpada mas no jornal a mesma é julgada á revelia e considerada culpada sem direito a defesa. Acontece que este sistema é pródigo de estados tiranos mas que acontecem por cá! Para onde caminhamos senhores?
É pena que assim seja e que ninguém meta mão nisto mas enquanto isso são vidas que estão em jogo e de certa maneira nas mãos destes jornalistas. É o mundo na sua evolução mas no pior dos seus sentidos.
Pois bem, até isto está pensado pelos tiranos pois vive-se na impunidade e na calunia, mentira, difamação, provocação e nada se faz até que algum prédio é vandalizado ou até adeptos assassinados. Vivemos em tempos hipócritas e do mais profundo lixo no jornalismo português e é por isso que dedico esta imagem a esses jornalistas que tornam a profissão muito suja.
Parafraseando alguém, "Vocês sabem de quem eu estou a falar!! "
Aos que são verdadeiramente jornalistas: Feliz dia do jornalista.
Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)
Criticam os jornalistas, quando eles em blogues, muitos deles pagos para o efeito, mentem, espalham propaganda, criam teorias das conspiração, espalham o ódio, porque são fanáticos. O cúmulo da hipocrisia. Estão cada vez mais parecidos com os corruptos do Porto. Vão pelo mesmo caminho e irão acabar como eles!
ResponderEliminarDeve estar-se a referir a blogues do Estado Lampiãnico não? É que só pode mas não são só blogues amigo Manuel. É uma cartilha, são jornalistas e bem escolhidos para a propagar, são pessoas que aceitam e preparam os programas de TV e os próprios programas. É um programa e uma estratégia para denegrir, difamar e desestabilizar outros clubes e pessoas. O pior que se pode fazer na vida.
EliminarDefender os jornalistas que o fazem? Nem pensar!! Não merecem é ser jornalistas. São arautos da desgraça, abutres.
Agora a defesa do que faz essa gente também não fica atrás mas quando há uma estratégia para isso o que deve fazer essa parte? Cala-se, deixa-se subjugar?
Quem planeia e depois propaga é do pior que pode existir e Deus queira que os benfiquistas que apoiam estas coisas não tenham um dia na sua vida quem lhes faça a vida negra desta forma. Aí talvez percebessem mas enquanto isso não acontece anda tudo com palas nos olhos.
100% de acordo ...vive se num clima de impunidade para os detractores e pune se quem quer e luta pela verdade desportiva.
ResponderEliminarEsses jornalistas ( terroristas comunicacionais ) mais dia menos dia tem os dias contados... A vassalagem que muitos destes tipos prestam a um determinado clube é reveladora do estado abusivo a que chegámos.