terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ambição de vencer

Amanhã é dia de Champions, é hora de receber o todo poderoso Barcelona e o 2º melhor jogador do Mundo-Messi. Alvalade vai estar a abarrotar e será um jogo em que desta vez não somos favoritos, pelo menos é o que dizem as odds-o Sporting está a mais de 7 para vencer o Barça!(?) Acontece que no futebol o que é teórico pode mudar na prática e no futebol tudo é possível. E o nosso calendário pode até assustar mas não deve meter medo. Temos de ter Ambição de vencer!!
Barcelona e FC Porto, em Alvalade, eliminatória da Taça de Portugal e Juventus, fora, são os nossos próximos jogos. No entanto quem deseja andar na alta roda do futebol não deve temer estes adversários nem ter medo do calendário. É claro que não nos tratam como favoritos mas também quem o é frente a Barcelona e Juventus? Mesmo assim não nos vamos acobardar e faremos o nosso plano de jogo sempre com a vitória na mente, este é e sempre será o nosso objectivo-vencer. O calendário é apertado mas medo não pode existir.
Acredito portanto que a nossa equipa dará o melhor seguimento e serão uns verdadeiros Leões dentro de campo nos jogos que se adivinham. Frente a Barça e Juventus será difícil assumir o jogo, dominar a partida e ter mais bola mas não é só dessa forma que se vencem jogos. 
Lembram-se de há uns anos termos vencido em Alvalade o todo poderoso Inter Milão? Aquele golo do Caneira do meio da rua foi fenomenal mas vencemos o jogo, o espírito tem de ser esse. Quem dizia naquele tempo que iríamos vencer? A quanto estariam as odds para o SCP naquele jogo? Isto só prova que ninguém é invencível e tudo pode acontecer no futebol. 
Para a Liga o jogo será diferente e talvez para uns meterá menos medo mas serão todos estes jogos são difíceis, todos á sua maneira. 
Enquanto por cá nós nos vamos gladiando sobre quem deve ou não jogar e sobre as lacunas do plantel porque perdemos os nossos primeiros pontos, na Champions é diferente. Estamos num grupo onde não somos favoritos e a pressão não está do nosso lado. Enquanto cá dentro a pressão está sempre inerente aos nossos jogos, lá fora somos considerados, no máximo, como outsiders. Porém neste caso até considero que nos possamos valer disso mas mais tarde ou mais cedo, isto se quisermos andar habitualmente nesta alta roda, começaremos a ser vistos como equipa a evitar, que somos uma equipa perigosa, etc, e aí já teremos mais pressão e esse factor desaparecerá. É o tal estatuto que ainda não temos e que se conquista com jogos e com o hábito de estar na Liga Milionária.!
Por isso penso que este é um jogo em que os adeptos estarão até mais expectantes do que poderemos fazer pois a pressão não estará do nosso lado. Acredito que todos acreditamos que podemos vencer mas não poderemos ir jogar á maluca, desperdiçar corridas doidas, rematar do meio campo, pressionar feitos doidos e muito alto, ir á queima aos lances, desperdiçar um só jogador para marcar o Messi, enfim....este é um jogo onde acredito que os nossos jogadores farão tal e qual como fizemos na Grécia frente ao Olympiacos. Recuaremos as nossas linhas e aproveitaremos o contra-golpe com o Gelson, Bruno Fernandes e Doumbia que acredito ir substituir o Bas Dost. Este é um bom jogo para os nossos jogadores se superarem e como diz o Tarzan Taborda, irem "buscar forças aos cromossomas das tripas"(???). Até acho já justo dizer que se o SCP perder deixando tudo dentro de campo ninguém poderá apontar o dedo á equipa. 
Mas nós queremos é ambição, entrar em campo pensando que podemos vencer e não baixar os braços á contrariedade se ela acontecer. Neste jogo tudo é possível e nós temos jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento principalmente em lances de bola parada isto se os souberem marcar.......... não inventando.
Amanhã la estarei sempre tentando passar a minha ambição de vencer o grande Barcelona ou outro qualquer e não haverá ninguém que me possa dizer que eu não poderei vencer. Estarei com a minha família numa casa cheia e repleta de Leões que espero também terem a mesma ambição que eu. Esta ambição é importantíssima nos jogadores mas também o é certamente nos adeptos que puxam pela equipa. 
Vai ser um jogo de nervos pois alguns quererão cair em cima do Barcelona mas temos de ter em atenção que esticar muito a equipa é do mais perigoso que existe. Jogar em apoiado e fechado aumentam as nossas esperanças e acredito que jogaremos desta forma. Battaglia deve voltar á equipa para equilibrar o meio campo e espero que Acuna também pois já vi que não vai dar para muito. De qualquer forma penso ser mais importante estar a 100% com o FC Porto do que com o Barcelona. Na frente e como já disse, Doumbia deverá render o Bas Dost pois tem mais capacidade de pressionar e penso que se jogarmos em contra-golpe teremos um trunfo.  
Acredito que é possível vencer o barça, até porque acho que está mais fraco do que anteriormente!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: