sábado, 30 de setembro de 2017

Alta tensão

O fim-de-semana está a arder. Quando esperávamos dias dedicados ás eleições autárquicas e pelo clássico SCP-FCP eis que as AG´s dos rivais trouxeram mais fogueira para queimar. De um lado uma oposição que não se esperava ao Vieirismo e do outro mais novidades de sportingueses ressabiados. Enfim...como sempre, falar de futebol muito pouco até porque para a imprensa cartilheira não interessa estar a falar dos 5 de Basileia e de uma crise que não ´existe`. Cada qual colhe os frutos do que semeou!
Nada de anormal portanto. O futebol português vive na sua habitual normalidade e só mesmo o novo alvo da cartilha , o Bas Dost, é novidade. O Janela anda com falta de ideias? O Guerra já não tem os apoios nem as informações confidenciais? Há fogo lá por casa para combater?
No rival quando se pensava que o jogo na Suiça fosse o suficiente para se falar mais de futebol eis que uma inesperada Alta Tensão na AG deixou-me admirado. E deixou-me admirado por também saber que  afinal existem adeptos daquela clube que tiraram as palas. Infelizmente são poucos!
Por isso cada qual colhe os frutos que semeou e enquanto do nosso lado somos pobres mas honestos e todos os problemas fossem alguns sportingueses que não gostam de BdC do outro está instaurada uma confusão onde os adeptos começam a ver o que têm em casa! 
Onde é que já se viu no Benfica aprovarem as contas mas apertarem seriamente com um presidente que dá o peito ás balas? É verdade, o estadista, dá o peito a tudo e não fosse o homem do avião de marfim que caiu a apertar com ele e ainda hoje estava em casa sossegado sem dizer nada!!
E futebol? Não se fala de futebol?
Sim porque também há Alta Tensão na bola! Em Alvalade recebemos o FC Porto, o líder, num jogo que não é decisivo mas que se o perdermos ficamos com 5 pontos de atraso sobre os Dragões. Confesso que seria uma injustiça para a equipa mas no futebol os outros também jogam! Por isso , amanhã  depois de votarmos todos a Alvalade a ver se passamos para a frente da Liga, esse sim um resultado mais adequado á nossa turma.
Doumbia está em duvida. Acho que é o único jogador em duvida no Sporting mas que duvida. A equipa tal como disse só tem dois pontas-de-lança e se o marfinenses não recuperar só tem o Bas Dost. Talvez agora ouçam o que sempre disse. 
No resto, penso que será tudo igual ao jogo com o Barcelona a não ser que JJ tire um coelho na cartola como diziam ontem no MaisFutebol. No entanto, não vou apostar isso. Só mesmo uma lesão ou condicionalismo poderá mudar a equipa. 
Equipa que dizem estar de rastos! É verdade , querem fazer parecer que os Leões estão cansados e só aguentam 65 minutos. O que eu sei é que todas as equipas têm picos de forma e que o do Sporting nem será por agora mas só aguentar 65 minutos? Espero que os jogadores respondam a isso no jogo!
Será mais um clássico difícil e diferente do jogo com o Barça. Certamente também equilibrado mas o FC Porto não vai ter tanta bola como tiveram os catalães e aí construiremos mais jogo do que na Quarta-feira. 
A nossa identidade é essa e só será diferente se o FC Porto pressionar alto e não nos deixar construir. Aí segue-se o jogo directo para Bas Dost, ganhar as 2ªs bolas e jogar entre linhas e nos espaços interiores. O que não podemos deixar é que o adversário saia em contra-golpe pois tem jogadores muito rápidos e possantes. 
Este é um jogo da Alta Tensão apesar dos dois clubes terem reatado relações. 
De um lado o líder, com mais dois pontos do que nós, e do outro quem deseja passar para líder. O que não desejamos é perder pois ficaríamos a 5 pontos dos Dragões e isso seria um revés na moral da nossa equipa. Empatar seria um mal menor e vencer daria-nos uma força suplementar.
Onde também se joga um jogo de Alta Tensão é na Madeira entre Marítimo e Benfica. Sabemos que são dois clubes amigos e que existe mais qualquer coisa, talvez amor, mas não creio que os insulares se deixem enganar a não ser com outro auto-golo de um jogador formado no clube da Luz. Isto só para contrariar o que alguém disse ontem numa AG.  
O defesa central do Marítimo não vai poder jogar porque falou mal a um colega de profissão o que é estranho no futebol. O árbitro achou vergonhoso demais ter ouvido tais nomes e então fazendo o que faz sempre e em todos os jogos onde ouve muitos nomes decidiu expulsar o jogador antes de defrontar o Benfica. Curioso!
Está ou não está um fim-de-semana fabuloso? 
A terminar queria deixar aqui uma pergunta: As AG´s do Benfica não estavam asseguradas para que nada disto que aconteceu ontem se tivesse passado? O que passou-se?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

7 comentários :

  1. La está Rui... temos mesmo de deixar de ser anjinhos...

    A crise do Merdica é uma não crise anuncuada, o "César da Mala" já está na Madeira à algubm tempo, e o Vieira vai seguir com bónus..

    Tanto q hoje o treinador do Marítimo até vem dizer no Rascord q "o benfuca vai limpar a sua inagem"... q diferença de discurso quando é contra o Sporting!!!.. q querem ganhar ao Sporting, dizem convictos... a todo o custo se fôr preciso, i.e., com jogo violento com a complacência dos árbitros, pois toda a gente sabe que contra o Sporting não há Vermelhos durectos... se o Tondela teve 2 expulsões em chaves, em Alvalade deveria ter tido o mesmo ou mais, e quem diz o Tondela diz o Moreirense e quase todos os outros q se vão seguir...

    Logo o Merdica é capaz de ganhar por 4 ou 5, e o vieira volta a ser o maior de sempre, e tudo volta a ser um mar de rosas na lalaland de carnide dos "gelados na testa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o critério dos árbitros é bem diferente é verdade e só não vê quem não quer.É o que dá escolher árbitros que sejam benfiquistas e juntar-lhes os delegados e as notas aos árbitros. Quando decidem , decidem só para um!

      Eliminar
  2. E os Leões estão cansados Rui... e isto porque não utilizam doping como todos os outros... e por isso não têm a onda de lesões com a gravidade q os outros têm, a não ser de ordem TRAUMATICA, pois nos jogos do Sporting com os adversários encharcados de doping até ao cucuruto, a anatomia do jogador do Sporting é até ao pescoço é canela...

    ... e isto é claro, com a complacência e até incebtivo (quando dão amarelos -vermelhos nunca- a adversários do Sporting perdem imenso tempo a pedir desculpa e explicar o amarelo!!.. o q só ajuda os planos destes adversários, q festejam um empate como se fosse uma vitória) dos corruptos do apito.

    ResponderEliminar
  3. E por falar em rápidos e possantes!.. se o Avôbakar tivesse tido metade, REPITO NETADE, da velocidade e força q apresenta agora, tinha ficado no Besiktas, pois os turcos tinham dado 20 ou 25 milhões por um jogador em fim de contrato q parece o Mbappe com veia goleadora... e como o Avôbakar gosta e tem amigos no Besiktas!!...

    o Marega a mesma coisa... em vez de perder bolas infantis q parecia o Schelotto, e parecer nais tosco, lento e fraco do que aquilo que é, NUNCA teria saído do Porto...

    A grande diferença entre o NES e este *Conceição 'Burro po Xistra'* até não é a atitude, pois o ano passado também a tiveram a rodos (ao contrário do Sporting), e não é o Conceição q é melhor tacticamente, melhor preparador físico, mais experiente e até mais treinador à Porto q o NES...

    A GRANDE DIFERENÇA é mesmo esse aspecto do VELICUDADE E FORÇA... e q me desculpem todos, mas isso só tem uma explicação e não é nada de novo, bem pelo contrário, tão velho que o Jasus estava a começar a carreira a sério, e era público e notório e admitido peli próprio q o Boavista dava pastilhas de cafeína a todos os seus jogadores mesmo antes dos jogos, q equivaliam a 36 bicas (sinbalinos no norte)... cafeína q naqueles tempos não era considerado DOPING, mas q agora já é, se não estou em erro...

    E para exemplos mais SOFISTIXADOS, temos o caso do Armstrong q abdiu 7 anos a dar bigodes pelas estradas e montanhas de França, lugar onde existe um controlo anti-doping 'apertadissimo e sofisticado capaz de detectar transfusões de sangue'... mas nunca foi apanhado apesar de mijar para o copinho todos os dias, e isto até admitir que sim senhor, andou encharcado até ao cucuruto (e foram-lhe retirados todos os títulos )...

    E há mais exemplos... Não podemos é esperar rebates de consciência e honestidade na podridão do Tugâo... ou tar à espera ad eternum q as coisas mudem para muito melhor na isenção... temos mesmo de deixar de SER ANJINHOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que os outros o façam será solução fazê-lo também? Só conseguiremos vencer se o fizermos? Também tenho essa ideia de existir doping e que os clubes, etc, estarão mais á frente do que os controles mas enquanto não houver provas....siga a dança! Não penso que o SCP seja anjinho mas que ainda tem de aprender muito.....tem!! E não nos esqueçamos que não é de um dia para o outro que se chega ao topo.....de tudo!

      Eliminar
    2. Mesmo que os outros o façam...

      Depois do jogo de hoje, o que é que te parece sinceramente??

      Apresentar queixa?... levantar suspeitas sem provas materiais concludentes, quando andou um tipo 7 anos a dar bigodes em França cim controlos anti-doping q faz parecer o daqui coisa de jardim infantil!??... e nunca foi apanhado, e não seria se não confessasse...

      Isto é JUSTO para quem???

      Áh!! a equipa de ciclismo dos DOPADOS Clube do Porco também ganha sempre tudo... unmmm!??!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: