domingo, 3 de setembro de 2017

Adrien não merecia isto

Resultado de imagem para Adrien silva sporting
Adrien Silva não merecia os tempos porque passa a indefinição da sua carreira. Tem de ser mentalmente forte para saber estar num limbo e sem saber se faz as malas ou não. Mas pior, Adrien está inscrito pelo Leicester e retirado da lista do SCP e se a sua transferência não se efective poderá estar sem jogar até Janeiro de 2018. De qualquer forma o nosso capitão terá sempre no reino do Leão a sua casa. Ele não merecia isto!
Adrien Silva não merecia todo este envolvimento sobre a sua transferência. O nosso capitão merecia uma transferência limpa e feita com tempo necessário para que não houvessem duvidas. O nosso capitão merecia uma apresentação clara e digna de um grande jogador que é. O Leão, sim porque será sempre um Leão, merecia todo um destaque mas pela positiva e não uma indefinição de carreira.
No entanto as coisas precipitaram-se para os últimos minutos de mercado de transferências aberto  e a esta hora ainda não existe nenhuma confirmação onde Adrien jogará em 2017/2018. 
Ao que parece será a FIFA a dar o veredicto final do qual só podemos tentar adivinhar. Os factos não são conhecidos e só nos resta deambular pela percentagem do passe detido pelo Sporting ou pelo atraso da sua inscrição ou quiçá ainda outro problema de que não saibamos. 
Entretanto não sei se estupidamente ou não, os clubes confirmaram o acordo e um inscreveu-o na FA e outro retirou-o da lista para a Champions mas o problema disto é se a FIFA não autoriza esta mudança. A lógica talvez mandasse que assim se fizesse mas onde jogará Adrien se tudo ficar em águas de bacalhau? Ou simplesmente, poderá jogar? Assumirá o Leicester a transferência e o fracasso da inscrição? Enfim, está aqui um imbróglio que o jogador não merecia de todo!!
O que sei é que tudo isto é mais penoso para o jogador. Os adeptos leoninos e do clube inglês por certo não gostam mas é ele que sente na mente e no corpo estas horas de indefinição. Estará Adrien preparado para jogar pela selecção portuguesa? 
Bem, a ver pelo caso de William que se lesionou na altura em que se começou a falar de que poderia sair eu diria que não mas talvez Adrien seja mais forte e consiga afastar de si uma pressão da qual não a pediu nem colaborou.
Sabemos também que não foi a 1ª vez que o clube britânico tentou levar Adrien e nas ultimas horas de fecho de mercado. No ano passado foi o mesmo só que esbarrando no preço oferecido. Este ano voltaram á carga mas poderiam ter acautelado melhor a situação pois o Chelsea já se sabia que queria Drinkwater.
Mais uma vez chegaram em cima da hora e agora expliquem-me porque o Leicester consegue realizar os exames médicos ao jogador em contra-relógio e só o West Ham é que não o conseguiria? Desculpas para o fracasso é o que é! 
Para terminar gostava de dizer o seguinte: sei que este caso foi algo badalado por coisas que Adrien terá dito mas em nenhuma situação Adrien negou-se a dar tudo o que tinha pelo SCP. Foi sempre um jogador altamente profissional e para mim personificou na perfeição a tarefa de capitão de equipa leonina. Foi e é um grande jogador e capitão e merece todo o nosso respeito e admiração. Não é perfeito, obviamente que não e talvez não existam jogadores como tal, mas é um jogador oriundo da nossa formação, é filho da casa e encarna na perfeição no lema do clube.
O Sporting ganhou muito com Adrien e o Adrien ganhou muito com o Sporting e no meu ver ele não merecia nem 1% desta situação. 
Se sair é porque estava na sua hora! Se ficar ainda bem e é muito bem-vindo e será muito acarinhado, acredito que pela maioria de nós, na nossa casa e continuará a ser o nosso capitão. 
A ver vamos no que isto dá mas fica já a minha certeza de que tudo isto era escusado e que o jogador merecia destaque de outra forma.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: