quarta-feira, 20 de setembro de 2017

À atenção do srº Meirim!!

Há pouco tempo o srº Meirim, depois de ver todas as entradas violentas de Eliseu, decidiu que estava preocupado com as entradas violentas no futebol português mas que só a partir dali pedia mão pesada aos árbitros portugueses. Resultado: coincidência ou não, Francisco Geraldes e Matheus Pereira jogadores emprestados pelo Sporting foram os únicos jogadores expulsos cá no burgo. Acontece que há dois jogos consecutivos vejo os adversários do Sporting, Tondela e Marítimo, a distribuírem pau o jogo todo sem que o srº Meirim tenha tido a necessidade de realizar uma reunião com os árbitros para alertar para o caso. Para quando esse alerta, srº Meirim? 

Desta forma obriga-me a perguntar o seguinte:
-O pedido do srº Meirim é só para jogadores do Sporting?
-É válido passar um jogo todo a dar pau sem levar um cartão amarelo ou só ser mostrado á 5ª ou 6ª falta? Onde está a tal mão pesada?
-Os árbitros não sabem já que se não mostram o cartão amarelo á 1ª ou á 2ª falta que esse jogador vai poder continuar a fazer faltas até ser-lhe mostrado o 1º cartão amarelo? Seguindo o que digo, Petrovic viu um cartão amarelo logo aos 12´ mas os jogadores do Marítimo passaram o tempo todo a agarrar e a impedir-nos de avançar no terreno sem serem admoestados com cartões, no jogo com o Tondela foi mostrado o 1º cartão amarelo os tondelenses aos 86´ depois de muito pau distribuído enquanto Bruno Fernandes seria até o 1º a vê-lo. Não fosse os golos á bomba e ainda hoje lá estaríamos a partir pedra!!
-Existem assim tantas entradas violentas no futebol português para além das do Eliseu para que se faça disso um caso urgente?
-Não seria o caso de equipas irem jogar todos remetidos á defesa e de passarem o tempo todo a fazerem faltas para impedir o ímpeto do mais forte, ser mais urgente de solucionar do que faltas que os árbitros deveriam descortinar á 1ª vista?
O futebol é como na sociedade, se não há policia (árbitros) capazes o crime (as faltas) aumenta e ameaça a nossa segurança (futebol). 
Para quando será a próxima reunião do srº Meirim para alertar os árbitros para esta realidade do futebol nacional?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Post muito oportuno. O sr Meirim, com a almoçarada, fez-me recordar uma crónica da Leonor Pinhão na, ainda, ABola -página inteira!
    Nela escreveu a Leonor que, falta a favor do Benfica era sempre bem marcada e que falta contra o Benfica era sempre mal marcada (em consequência, nunca mais comprei esse jornal -e já lá vão uns 8-10 anos- que a partir daí passou a pasquim, aburla, agora Pravda 1 do EL). Ora, o sr Meirim parece ter dado uma nova dimensão às palavras da Pinhão: falta de jogador influente do Sporting é para amarelo, sem amarelo há erro do árbitro.

    Lembro também aquela conferência de imprensa em que foi "explicada" a norma e os critérios da sua aplicação os casos de bola na mão/mão na bola dentro da área?
    Explicação que serviu, se bem se recordam, para "lavar a seco" as diatribes do sr árbitro. E o que se passou a partir dali, recordam-se?...

    Pois bem, o que o sr Meirim, benfiquista reconhecido, fez, foi uma reunião em que passariam a ficar impunes as faltas duras sobre jogadores do Sporting!
    Na época anterior, os lampiões jogavam, sempre que necessário, contra adversários reduzidos a 10 jogadores (e, nesta época, vão pelo mesmo caminho); nesta época, também será preciso enfraquecer os principais rivais.

    A denúncia, ontem feita, por Francisco J.Marques, sobre a descida de categoria de Marco Ferreira, esclarece muita coisa -vêem o ilustríssimo presidente da FPF preocupar-se com a merda que anda por aí à tona? (aquele murro na mesa não enganou ninguém)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui tudo é feito para sacudir a água do capote e ninguém assume os erros. Nós temos muito maus árbitros já para não falar do resto e estes dois últimos são com certeza nesse rol.
      A sorte é que conseguimos vencer para o campeonato com duas bombas mas quem viu aquela arbitragem só pode ter colocado as mãos na cabeça. Agora pergunto: as más arbitragens costumam passar pelo Estádio da Luz? Quantas destas arbitragens nós vimos do outro lado? As coisas são feitas e muito bem feitas e mesmo que não exista corrupção eles sendo benfiquistas vão decidir sempre para o mesmo-para o clube do seu coração.
      Os emails só comprovam isso mesmo mas não só!
      Se a arbitragem fosse séria agora reuniam e decidiam que não se pode encobrir equipas que passam o tempo todo a fazer faltas por muito pequenas que elas sejam.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: