segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A ´arte` de ameaçar

Já todos vimos a polémica que anda para aí devido ao mau estado do relvado do Estádio dos Barreiros, do Marítimo. O D. Aves até vai protestar o jogo que deu em derrota para a sua equipa mas no fundo fica a certeza de que estes não poderiam ter procedido como fez o Benfica em Tondela na temporada passada porque não têm esse poder! É que isto só lá vai com ameaças e não são todos os clubes que têm essa.... ´arte`!! 
O D. Aves não poderia ter procedido como fez o Benfica na época passada e simplesmente porque não tem poder absolutamente nenhum. 
Imaginem que o Tondela não mudava o seu relvado. Quem depois emprestaria jogadores ao Tondela? O Benfica provavelmente não seria!! Bom ou mau para o Clube? Decidir se é submisso ou não? 
Antes: 
Depois:
Portanto aquela ameaça teve efeitos práticos mesmo sabendo muito bem que o Futebol Profissional do Benfica não faltaria a um jogo do Campeonato nem a outro qualquer. O que o Benfica quis frisar, mesmo não oficialmente como é hábito, é que há outros factores em jogo e que poderiam ser mais nefastos ao Tondela.
O que fez então o Tondela? Melhorou o relvado. Nada de mal portanto mas fica a duvida se o faria para outros clubes ou se só o fez perante uma ameaça real e que poderia ser-lhe prejudicial.
Quem se ficou a rir exercendo o seu poder foi o Benfica! 
Até nos pode parecer que o Benfica defendeu os seus interesses pois jogar num relvado daqueles que poderia trazer lesões aos jogadores e prejudicar a equipa não era bom mas ameaçar? Só mesmo vindo do Benfica!! 
Se fosse no Hóquei em Patins acreditaríamos mas no futebol profissional? Reparem que no Hóquei puderam fazê-lo mesmo que para mim tenha sido uma vergonha e inaceitável mas a legislação penalizou-os em muito pouco. No futebol não é bem assim!!
Quem não o poderia ter feito era o D. Aves!! 
Este clube não poderia ameaçar a Liga nem o Marítimo que não iria ao jogo! Nunca!! Não tem esse poder e mesmo sem jogadores do Marítimo emprestados. Resta-lhes protestar no final do jogo mas não dará em nada mesmo havendo protestos de outros clubes que não o Benfica!
É este o nosso futebol e outra prova do que digo foi o que certos clubes andaram a fazer na AG da Liga quando aprovaram aquela Lei dos cigarros electrónicos. Nesta vergonha que se viu só deixou marcado o que se passa no futebol português e o que certos presidentes de clubes querem dos seus clubes! Estes em particular são submissos!
Em conclusão:
A verdade é que no desporto português há um clube que em vez de ser a vitima de todos os ataques possíveis e imaginários é não mais do que um Clube que tem o poder, que quer cada vez mais e serve-se dele para ter vantagem sobre os outros. E este caso das ameaças é prova disso mesmo! Ameaçar faltar a um jogo do Campeonato só porque o relvado não estava nas melhores condições? Claro, e nós vamos mesmo nessa conversa!!
Os actos são importantes mas as atitudes também e nestes dois casos fica bem demonstrado quem pode e quem não pode! 
Quem não deseja mais do que deve ter e o correcto, não ameaça!! 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: