sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sporting-Steua Bucareste

Realizou-se o sorteio do Play-off da Liga dos Campeões em Nyon, Suiça, com a sorte a ditar o Steua de Bucareste como adversário. O SCP, incrivelmente, era cabeça de série nesta lotaria e dos possíveis 5 adversários, Nice, Young Boys, Steaua Bucareste, Basaksehir e Hoffenheim penso que lhe terá calhado um dos mais acessíveis. A 1ª mão é em Alvalade no dia 15 de Agosto. Até nisto tivemos sorte!

A sorte sorriu-nos como não costuma acontecer. 
Primeiro foi como chegámos a cabeça de sére, depois o adversário que no entanto teremos que respeitar ao máximo e depois o dia em que jogamos que nos dão mais tempo de descanso entre jogos. Mas vejamos melhor:
Mesmo sendo cabeça de série o sorteio poderia ter sido pior. Os possíveis adversários eram 5 e havia escolhas para todos os gostos, Franceses, Suíços, Romenos , Turcos e alemães. Porém a sorte bafejou-nos calhando os romenos do Steua de Bucareste que é um adversário mais que acessível, assim como o Young Boys.
Na teoria e para mim, os piores adversários seriam o Hoffenheim pois jogar na Bundesliga e chegar á Liga dos Campeões significa que a equipa é mesmo forte e os franceses do Nice que eliminaram recentemente o Ajax. Seriam dois jogos muito complicados!
Conclusão: o Sporting não poderia desejar melhor adversário mas não pode haver relaxamentos pois quem chega a esta fase da competição tem que ter boa equipa.
Depois a outra sorte! já se sabe que o Sporting joga no dia 15 deste mês o que nos dará mais tempo de descanso entre jogos mas sobre isto pode ler o que aqui adiantei sobre o assunto(link).
Em síntese: o SCP fica melhor jogando a 1ª mão no dia 15 de Agosto pois terá sempre 4 dias de descanso entre jogos até á 4ª jornada. Já se jogássemos  no dia 16 teríamos só 3 dias de descanso entre os jogos com o Vitória, Steua e Guimarães. A única coisa que faltou foi jogar fora na 1ª mão mas também não se pode querer tudo!
Eis  sorteio do play-off da Liga dos Campeões:

Caminho dos campeões

Qarabağ (AZE) - Copenhaga (DEN), 15 e 23 de Agosto
APOEL (CYP) - Slavia Praha (CZE), 15 e 23 de Agosto
Olympiacos (GRE) - Rijeka (CRO), 16 e 22 de Agosto
Celtic (SCO) - Astana (KAZ), 16 e 22 de Agosto
Hapoel Beer-Sheva (ISR) - Maribor (SVN), 16 e 22 de Agosto

Caminho das Ligas 

Istambul Başakşehir (TUR) - Sevilha (ESP), 16 e 22 de Agosto
Young Boys (SUI) - CSKA Moscovo (RUS), 15 e 23 de Agosto
Nápoles (ITA) - Nice (FRA), 16 e 22 de Agosto
Hoffenheim (GER) - Liverpool (ENG), 15 e 23 de Agosto
Sporting CP (POR) - FCSB (ROU), 15 e 23 de Agosto

Cabeças-de-série a negro.

A terminar só dizer que se pode convidar Marius Niculae, ex-jogador do Sporting e romeno para acompanhar esta eliminatória e estreitar laços com o futebol romeno. Dizer só que Marius saiu do futebol romeno para o SCP mas oriundo do rival do Steua, o Dínamo de Bucareste. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: