quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Sporting no Grupo D de... enorme DESAFIO

O que dizer deste sorteio que coube ao nosso Sporting? Os Leões ficaram colocados no Grupo D de difícil, de desafio, de dinamite, de Descobrimentos, enfim.......... pior do que isto só ter calhado o Tottenham, Nápoles ou o Liverpool na vez do Olympiacos. No entanto visto de outra perspectiva, que melhor poderia ter calhado ao nosso Clube: Messi, Iniesta, Dybala, Higuain, Buffon e um vasto leque de melhores jogadores do Mundo que estarão em Alvalade.
Não há tempo para lamurias mas este grupo é simplesmente fantástico. Ter Barcelona, Juventus como adversários é um tremendo de um desafio mas quem quer estar na alta roda do futebol Mundial é assim-temos que estar preparados para altos desafios e habituarmo-nos a jogar entre os melhores do Mundo. É este o espaço que nos falta conquistar.
E não pensem que negligencio o Olympiacos pois é o campeão grego e merece toda a nossa atenção. No entanto é com eles que vamos discutir 6 pontos que podem ser muito importantes e não nos podemos esquecer de que em ultimo recurso há a Liga Europa. 
Eis o sorteio da Fase de Grupos da Liga dos Campeões 2107/2018:

GRUPO A
BENFICA (PORTUGAL)
Manchester United (Inglaterra)
Basileia (Suíça)
CSKA Moscovo (Rússia)

GRUPO B
Bayern Munique (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Anderlecht (Bélgica)
Celtic (Escócia)

GRUPO C
Chelsea (Inglaterra)
Atlético Madrid (Espanha)
Roma (Itália)
Qarabag (Azerbaijão)

GRUPO D
Juventus (Itália)
Barcelona (Espanha)
Olympiacos (Grécia)
SPORTING (PORTUGAL)

GRUPO E
Spartak Moscovo (Rússia)
Sevilha (Espanha)
Liverpool (Inglaterra)
Maribor (Eslovénia)

GRUPO F
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Manchester City (Inglaterra)
Nápoles (Itália)
Feyenoord (Holanda)

GRUPO G
Monaco (França)
FC PORTO (PORTUGAL)
Besiktas (Turquia)
RB Leipzig (Alemanha)

GRUPO H
Real Madrid (Espanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Tottenham (Inglaterra)
Apoel Nicósia (Chipre)

Também já é conhecido o nosso calendário que terá inicio na Grécia com o Olympiacos. 
Eis o calendário completo do nosso Grupo D:

1.ª jornada (12 de Setembro)
Olympiacos-Sporting
Barcelona-Juventus

2.ª jornada (27 de Setembro)
Sporting-Barcelona
Juventus-Olympiacos

3.ª jornada (18 de Outubro)
Juventus-Sporting
Barcelona-Olympiacos

4.ª jornada (31 de Outubro)
Sporting-Juventus
Olympiacos-Barcelona

5.ª jornada (22 de Novembro)
Juventus-Barcelona
Sporting-Olympiacos

6.ª jornada (5 de Dezembro)
Olympiacos-Juventus
Barcelona-Sporting

Analisando o calendário vejo que não nos podemos queixar pois é como calhou e que embora todos pensarmos que poderia ser melhor ou pior isso não nos leva a lado nenhum. O melhor a fazer é seguir em frente e tentar derrotar com as nossas armas quem vier. 
Todos jogam dois jogos seguidos em casa e todos jogam dois jogos seguidos fora e embora eu critique este calendário da treta assim como os condicionalismos do sorteio a hora não pode ser de criticar e sim de regozijarmo-nos por ter chegado a esta fase da competição e de fazer o que todos querem-vencer!!
Da minha parte obviamente que tenho preferências mas prefiro pensar que estarei em Alvalade para ver Messi e Buffon e respectivas companhias com casa cheia e todos a olharem para nós. 
É tempo de nos irmos habituando a estas lides que outros clubes já têm e há vários anos. Temos que reconquistar o nosso espaço no futebol português e internacional mas para isso teremos que ser bem melhores do que temos sido. 
No futebol não há impossíveis.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. Dass que é preciso ter azar... Nhaga vais morrer e ir po inferno!.

    2 anos seguidos no grupo mais forte de todos!!.. Já as nádegas a norte e a sul 2 anos seguidos nos grupos menos fortes de todos!

    Mas há males que vêm por bem... se o Sporting conseguir passar deixando um tubarão para trás, vai haver medo no Tugâo... muito mesmo... até os padres vão andar atónitos e as missas encomendadas não lhes vão sair bem...

    Outra coisa interessante AGORA JÁ NÃO HÁ MILAGRE!!... a JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL q tanto quis denegrir o Sporting com a história do milagre, agora não se atreve a falar em azar!!.. Se o Sporting ganha algum jogo a um desses super colossos, os pontos de *PROPAGANDA NEGATIVA* vão-se esfumar todos (o ano passado esteve para acontecer com o Real Madrid... como os jornalixos suspiraram de alívio
    .. nota-se agora a mesma tensão)

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: