quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Sporting é cabeça de série no sorteio da Champions

Hoje realizaram-se os jogos da 3ª pré-eliminatória da competição e o pior cenário para os Leões não se confirmou. Era quase impossível o Sporting ser cabeça de série no sorteio do play-off da liga dos Campeões desta sexta-feira(11 horas em Portugal) mas assim em vez de podermos defrontarmos ´tubarões` vamos defrontar adversários mais modestos. Veja com será o sorteio do play-off da Liga Milionária. .
O pior cenário não aconteceu!
Para o Sporting ser cabeça de série era preciso que destas 5 equipas (Ajax, Dínamo Kiev, Plzen, CSKA e Club Brugge-Caminho das Ligas) só uma passasse ao play-off, o que se veio a verificar! Como referi, Sevilha, Nápoles e Liverpool já estavam no grupo de cabeças de série e esperavam mais dois cabeças de série para completar o grupo de equipas com mais coeficiente.
Ajax e Dínamo Kiev perfilavam-se como os principais candidatos mas para além destas duas equipas havia ainda mais 3 que estavam na frente do SCP (Plzen, CSKA e Club Brugge). No entanto a conjugação de vários resultados nos jogos de hoje da 3ª pré-eliminatória colocou o Sporting no grupo de cabeça de série e o seu possível adversário sairá deste grupo de equipas: Nice, Young Boys, Steaua Bucareste, Basaksehir e Hoffenheim.
Vejamos os resultados da 3ª pré-eliminatória:

Caminho dos Campeões: 1.ª mão / 2ª mão

1-Qarabag-Sheriff, 0-0 (2-1 )
2-Slavia Praga-BATE Borisov, 1-0 (1-2)
3-Vardar-Copenhaga, 1-0 (1-4)
4-Astana-Legia Varsóvia, 3-1 (0-1)
5-Maribor-FH, 1-0 (1-0)
6-Celtic-Rosenborg, 0-0 (1-0)
7-Hapoel Beer Sheva-Ludogorets, 2-0 (3-1)
8-Viitorul-Apoel Nicósia, 1-0 (0-4 ap)
9-Salzburgo-Rijeka, 1-1 (0-0)
10-Partizan-Olympiacos, 1-3 (2-2)

Caminho das Ligas: 1.ª mão / 2ª mão

1-Steaua Bucareste-Viktoria Plzen, 2-2 (4-1)
2-AEK Atenas-CSKA Moscovo, 0-2 (0-1)
3-Dínamo Kiev-Young Boys, 3-1 (0-2)
4-Nice-Ajax, 1-1 (2-2)
5-Club Brugge-Basaksehir, 3-3 (0-2)
6--Sevilha 
7-Nápoles
8-Liverpool
9-Sporting 
10-Hoffenheim

Assim sendo e olhando para os resultados principalmente do Caminho das Ligas, importa dizer que foi quase um descalabro que aconteceu ás equipas que tinham mais coeficiente do que o Sportting. O Plezen foi copiosamente derrotado pelo Steua; o Young Boys virou a eliminatória de 3-1 para 2-0 e deixou o D. Kiev de fora; o Nice apurou-se num 2-2 na Holanda e o Basaksehir derrotou o C. Brugge. A única equipa destas 5 que conseguiu passar foi o CSKA Moscovo que venceu os dois jogos.
Desta forma o sorteio que terá dois Caminhos, o dos Campeões e o das Ligas, terá 10 equipas cada sendo que as 5 primeiras de cada lado serão os cabeças de série. Mas vejamos nomeadamente o caminho das Ligas e respectivos cabeças de série

1-Sevilha
2-Nápoles
3-Liverpool
4-CSKA Moscovo
5-Sporting CP
6-Nice
7-Young Boys
8-Steaua Bucareste
9-Basaksehir
10-Hoffnheim

Agora o pensamento só pode ser o de quem vier...morre, respeitando sempre muito o adversário. 
Qualquer que seja o sorteio desta sexta-feira em Nyon, na Suíça, e mesmo sabendo que somos cabeça de série teremos mais uma vez uma tarefa árdua pelas mãos. Porém, confiamos que com esforço, dedicação e devoção chegaremos á glória.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: