segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ristovski encerra entradas? As contas

Stefan Ristovski foi apresentado como jogador do Sporting engrossando uma vasta lista de aquisições para 17/18. Mais de metade do plantel foi retocado e o mercado só fecha no final deste mês. Haverá mais entradas? E saídas? As contas!
Estará o plantel fechado com a chegada de Ristovski? Penso que ninguém o poderá garantir porque o mercado está cada vez mais descontrolado e o Sporting não está a salvo de nada. As clausulas de rescisão são o que nos pode valer até final de Agosto.
Mas vejamos quem já entrou e saiu:

Aquisições/Gastos:

1-André Pinto - custo zero
2-Piccini - 3 Milhões
3-Leonardo Ruiz - 500 Mil
4-Mattheus Oliveira- 1 Milhão
5-Battaglia - 3,5 Milhões
6-Bruno Fernandes - 8,5 Milhões
7-J. Mathieu- custo zero
8-Doumbia - empréstimo
9-Acuña - 9.6 Milhões de euros
10-Ristovski - empréstimo
11-Fábio Coentrão - empréstimo
12-Salin - custo zero
 Total: 26,1 Milhões de euros


Vendas/Ganhos:

Sacko - 2 Milhões
Bruma - 1,8 Milhões
Rúben Semedo - 14 Milhões
Teo Gutierrez - 1,8 Milhões
Leonardo Jardim - 250 Mil
Cedric Soares - 250 Mil
Islam Slimani - 500 Mil
Carlos Mané - 800 Mil
Paulo Oliveira - 4 Milhões
Ewerton - 1 Milhão
Total: 26,4 Milhões de euros


Obviamente que são contas feitas por alto mas como podemos ver as contas entre entradas e saídas andam ela por ela sendo que ainda há jogadores para sair do Clube e estes, pensa-se que não sairão ao desbarato. Os nomes a sair têm algum valor e ainda faltam 24 dias para o fecho do mercado.
Vejamos quem ainda está para sair:

-Douglas(1 M)
-Schelotto(4,5 M)
-Zeegelaar(3,5 M)
-Bryan Ruiz(5 M)
-Oriol Rosell(700 Mil)
-Héldon(1 M)
-Slavchev(1M)

Pelo menos estes jogadores(há outros mas de menos valor) têm as portas de Alvalade abertas o que ainda poderá fazer a balança cair para o lado dos ganhos(parto do principio que não haverá mais entradas). É óbvio que se formos ver os valores de mercado destes jogadores vemos que podemos lucrar uma boa soma mas quando alguém sabe que estes jogadores treinam á parte e que estão de abalada vão ter a tendência de oferecer menos do que valem. Resta depois saber como ficam as negociações.
Este é o valor de mercado destes jogadores: 16,7 Milhões de euros
No meio disto tudo ainda há a tão badala hipótese de algum dos jogadores que não estão nesta lista de ´proscritos` possam sair mas aqui os valores seriam de muito mais do que todos estes juntos. Os nomes mais falados são os de William e Adrien mas já pensei mais que poderiam sair. 
Portanto, com ainda jogadores para sair e com as contas equilibradas, no final, ainda terão que dar o braço a torcer á gerência desta direcção do SCP. O único problema é que as contas podem ficar boas mas o que interessa mesmo é o plantel e a equipa jogar o suficiente para ganhar títulos.
Claro que o objectivo tem de ser sempre o desportivo e aqui já disse que a aquisição de muitos jogadores em simultâneo pode não ser o melhor mas a parte financeira também é importante. 
Outro pormenor: como referi, é a da não entrada de mais ninguém no plantel. Porém sobre isto ninguém pode prever nem dar certezas. Obviamente que se aparecer algum clube doido por Rui Patrício(calma, é só um exemplo!!) terá que forçosamente entrar mais alguém mas na minha perspectiva penso que não entrará mais ninguém.
Para mim, o que acontecerá e não me admiraria que fosse só lá para fins de Agosto, é a saída destes ´proscritos`. Nada mais.
No fim voltaremos a fazer as contas.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

7 comentários :

  1. 2 pontos

    * do lado das compras estão incluídos contratações de Jogadores da B (ou não fazem parte do plantel A, nem se estava a pensar nisso agora, coisa que ala Merdica nunca era/foi mencionado)

    * Falta saber prémios de assinatura, q de certeza virão no relatório no Jornal do Sporting

    Mas como de certeza os na calha de saída, vão render pelo menos 10 milhões (ou muito perto disso), são todos internacionais fora o Rosell, quase de certeza vai dar lucro... se entrar-mos na Champions também é dado adquirido q não sai mais ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º ponto-Sim inclui o Leo Ruiz porque foram 500.000€ e gosto de fazer as contas por cima. Decidi deixá-lo pois efectivamente foi uma compra e SCP é só um. Mesmo estando na B ou emprestado é um gasto que tivemos.
      2º ponto-É claro que não sabemos os prémios de assinatura nem os valores dos empréstimos o que eleva essa soma mas por isso é que falei em contas por alto. E sim, se for como dantes virão no Jornal Sporting!

      Quanto aos jogadores que estão para sair ...BdC não nos habituou a que saiam mais barato do que o que custaram mas no fim vemos. Se já não perderes o que gastas-te não é mau.

      Eliminar
    2. Leo Ruiz e um tal de Pedro Delgado

      Eliminar
  2. Falta saber também quanto dos 5 milhões de cada um do Slimani e João Mário, ainda há direito em adicionais, pois os tais 500 mil do Slimani eram sabidos desde Janeiro...

    Em relação ao Bruma 800 mil são do mecanismo de solidariedade da nova venda po Leipzig, mas dos adicionais acho que o Bruma também atingiu as marcas para dar direito aos outros 2 milhões q faltavam dos 3 milhões em adicionais que tinha no contrato (portanto poderão ser 2.8M e não 1.8M).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que do JM não vamos ganhar mais nada(pode é ser por enquanto) pois os objectivos acho que eram apuramento para a Champions e ser campeão.
      Do Slimani não sei bem se esses 500.000 devem entrar nestas contas mas como são relativos aos objectivos desta época que terminou decidi colocá-los.
      Sobre o Bruma também tinha essa duvida mas como te digo prefiro , neste caso, fazer as contas por baixo.

      Eliminar
  3. Muito me espantava, q este presidente mesmo fazendo uma revolução de plantel (uma varridela a fundo)... terminasse a janela de operações com prejuízo, NUNCA ACONTECEU ANTES, para detrimento e vergonha dos mendez e afins, a razão porque o odeiam tanto, e principal causa do milagre da recuperação financeira, i. e., não há milagre nenhum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade Mário Desde que ele chegou as contas endireitaram e são publicas e isso ninguém faz porque o futebol é um mundo sujo e de dinheiro , muitas vezes, também sujo.
      Ninguém quer dar azo a isso porque se pode fazer de tudo e assim deixava-se de poder gastar 30 em comissões que ninguém sabe de quê. Por isso é que ele é tão atacado. Ele é uma ameaça para os trapaceiros que estão no futebol.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: