quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ponto de situação. Ultimo dia trará surpresas?

Finalmente chegámos ao ultimo de transferências. Hoje a partir das 24h00 os treinadores e jogadores estarão um pouco mais sossegados e inteiramente focados no que têm de fazer-jogar futebol. No Sporting havia vários casos para resolver mas nas ultimas horas muitos desses casos foram sendo resolvidos. A ver vamos é se até ao fecho estão todos resolvidos e isto sem esquecer de que ainda pode haver saídas e entradas importantes no plantel estando á cabeça William e Adrien que para não variar estarão em duvida até ao ultimo minuto. Vejamos o que até agora está resolvido e o que falta.
Neste ultimo post meu sobre o assunto(link) tinha feito um ponto de situação sendo que haviam vários casos por resolver: Pedro Silva ou Azbe Jug, Schelotto, Sambinha, Douglas, Aya Diouf, Zeegelaar, Fokobo, Federico Ruiz, Bryan Ruiz e Héldon.
Pois bem, nas ultimas horas houve desenvolvimentos e é necessário realizar outro ponto da situação:

Sambinha: o defesa central de 24 anos ruma aos indianos do North East United, equipa treinada pelo ex-técnico do Sporting João de Deus. Esta mudança é definitiva.
Resultado de imagem para sambinha no North East United

Heldon: vai jogar por empréstimo de 1 ano no V. Guimarães ficando os vimaranenses com opção de compra;
Vitória confirmou contratação de Heldon

Slavchev: o jogador búlgaro de 23 anos vai continuar cedido ao Lechia Gdansk ficando também estes com opção de compra;

Jefferson Encada: o jogador leonino de 19 anos é cedido ao Olhanense por uma época;

Rosell: também cedido ao Portimonense por uma temporada. 
Resultado de imagem para rosell emprestado ao portimonense

Fokobo: o defesa-central do Sporting vai jogar por empréstimo até ao final da temporada no Real, da 2.ª Liga.
Resultado de imagem para fokobo emprestado ao real

Schelotto: ainda não é oficial mas parece que tudo está certo. O italo argentino vai jogar no Brighton, recém promovido á Premier League custando 3 Milhões de euros aos cofres ingleses. Esta era uma das saídas que o SCP mais procurava pois o seu salário era elevado.
Resultado de imagem para schelotto no brighton

Zeegelaar: outras das saídas mais esperadas mas só resolvida no ultimo dia de transferências. O holandês sai também para a Premier League mas para o Watford de Marco Silva. A transferência também se consuma por 3 Milhões de euros. 


Quanto a outros jogadores nomeadamente, Aya Diouf, Federico Ruiz, Bryan Ruiz: Pedro Silva, Azbe Jug e Douglas, não há ainda decisões. As mais preocupantes serão a de Douglas e de Bryan Ruiz que têm salários altos e que seriam desta forma encargos necessários. 
De Bryan Ruiz já ouvi hoje que existe uma hipótese do jogador rescindir contracto com o SCP e sobre Douglas a hipótese de o ceder a um clube nacional não me aprece grande decisão. O problema será se os dois jogadores não saírem pois há a informação de que não serão integrados na equipa principal.
Quanto aos demais falta saber com quantos guarda-redes fica JJ a trabalhar. Neste momento temos Rui Patrício, Salin, Pedro Silva e Azbe Jug mas entre Pedro Silva e Jug um deverá sair, cedido ou definitivamente conforme o jogador em causa.
Sobre Aya Diouf e Federico Ruiz não há muita informação sendo que a cedência a outros clube é o mais óbvio e possível.
Nos negócio de ultima hora, já sabemos que não largam a perna a William e ameaça acontecer o mesmo com Adrien. De qualquer forma estou convicto que ou pagam o que é exigido ou não saem do SCP. Se saírem há então a forte possibilidade do Sporting ir ao mercado sendo de não excluir também a entrada de um avançado.
Neste momento penso que o melhor seria não transferir ninguém e ainda reforçar o ataque. É claro que há negócios que não se podem negar e que só teremos que estar preparados para suprimir essas saídas. No menor estrago que poderia acontecer depois de não sair ninguém acredito que seja a saída de William Carvalho mas nunca a de Adrien Silva. Seria demasiado arriscado deixar sair os dois ao mesmo tempo mesmo sabendo que nos acautelámos com antecedência. 
Faltam 10 horas para que tudo fique resolvido.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: