segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ou sim ou ....sopas!!

A  imprensa britânica dá conta de que o West Ham estará disposto a bater a clausula de rescisão de William Carvalho num negócio de 45 Milhões de euros. Seria de facto um fantástico negócio para o jogador e para o Sporting mas se por cá dão conta de que Bruno de Carvalho ´emperra` o negócio porque estica a corda para os 38 Milhões de euros, há qualquer coisa que não bate certo! Já agora se existisse um clube interessado num jogador do SCP desde o inicio de Agosto não jogaria nenhum jogo até fechar a janela de transferências? Querem William? Ou sim ou ...sopas!!
Ainda bem que faltam poucos dias para o fecho do mercado porque esta situação começa a cheirar mal. Sim, a oferta pode ser boa mas a minha opinião o Sporting não se pode dar ao luxo de ficar sem os préstimos de um excelente activo e ainda por cima com a possibilidade de podermos entrar na fase de grupos da Champions League.
Daqui eu tiro duas ilações: ou o SCP aceitar/arrisca jogar sem William até tudo se decidir e aí graças a Deus que faltam poucos dias para fechar o mercado ou então é o jogador que se recusa a jogar(digo já que não acredito muito nesta hipótese mas como o futebol é pródigo em surpresas.....). Quanto á primeira hipótese o que esperar se um clube se interessar por um jogador nosso no principio de Agosto? Jogaremos esse mês todo sem o jogador? 
Pois bem...este negócio começa a cheirar mal!! 
Talvez no fim eu possa dar os parabéns a quem o conseguiu(se a transferência se realizar é claro) mas entretanto não me parece que tenhamos tido a opção mais correcta de não jogar com William. E não me digam que acreditam que estará lesionado pois é uma forma de calar tudo o que se possa dizer e também de dizer que é para proteger o jogador pois ele tem contracto e todos estão sujeitos ao mercado. Quem não saiba aguentar essa pressão então é porque não está bem preparado ou então quer muito ir embora.
Depois o que também não tenho gostado nada de ouvir e acredito que nenhum sportinguista tenha gostado é o possível acordo de contracto entre jogador e Clube britânico. 
É claro que se o Sporting aceitou os dois poderem conversar não há problemas mas se não, então espero bem que tenham mesmo de o levar pela clausula de rescisão. Com o Sporting não podem é pensar que fazem...farinha. Talvez por aqui possa substanciar a tal noticia que o West Ham estará disposto a bater a clausula de rescisão do jogador pois de outra forma não estou a ver o Sporting ou BdC exigir os 45 Milhões de euros para poder libertar William. 
Por outro lado vejo que Jorge Jesus saiba de tudo mesmo querendo contar com os melhores jogadores. No entanto ele não pode fazer nada e sinceramente, com Battaglia a jogar desta forma,.....nem nos lembramos de William.
De qualquer forma o mercado está ao rubro e o West Ham está desesperado para ter este excelente jogador no seu meio campo. Esta temporada, o investimento dos Hammers tem sido muito bom, já entraram Pablo Zabaleta, Joe Hart, Marko Arnautovic, Javier Hernandez e Sead Haksabanovic mas precisam de um jogador como William para o sector intermediário. Não sei 
Quanto ao jogador, parece realmente interessado mais em dinheiro do que jogar num clube com pergaminhos mas o projecto do West Ham pode ser que dê frutos. Também teremos que com William naquele meio campo o West Ham vai ficar muito mais forte.
Portanto, a ver vamos do que sai daqui mas parece-me que já vai sendo tempo de ...ou sim ou sopas!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. Só para notar que 38 milhoes com o SCP a ficar com uma % do passe pode ser melhor que aceitar os 45M€...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto pois se vai para o west ham....mais tarde pode dar o salto para um clube maior e lucrarmos com isso.

      Eliminar
  2. boa noite, sera que seria possivel a troca de links
    http://vivesporting.blogspot.pt/
    SL

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: