quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Os esquecimentos, os insultos e os padres

Este post era inevitável. O futebol português continua uma ´comédia` que sempre o foi e agora com a história dos emails e com os relatórios dos árbitros a serem divulgados ainda pior. Assim podemos ver que um árbitro para fazer impor a sua autoridade insulta os jogadores, outros esquecem-se de fazer  o ´minuto de silêncio` e muito provavelmente de mencionarem as prendas nos relatórios de jogo das duas 1ªs jornadas e para não variar mais uma coincidência nomeadamente a vista grossa pelo VAR ao lance de Eliseu que lhe daria expulsão directa a ser ´acompanhada` por um ´padre`. Tudo igual mas mais transparente. 

´Comédia`! O futebol portuga é uma comédia, isto para não lhe chamar outro nome. 
Ficámos então a hoje a saber com a divulgação dos relatórios de jogo da 3ª jornada que no V. Guimarães-Sporting não existiu o minuto de silêncio devido ás vitimas de uma queda de uma árvore na Madeira porque simplesmente todos se esqueceram do facto. Epá, no fundo era bonito ter-se feio esse gesto mas não é nada de grave comparando com as prendas dadas aos árbitros.
Há cerca de dias critiquei o Benfica por ter dado camisola do equipamento aos árbitros no jogo de Chaves mas não é que o SCP fez o mesmo? 
Se critiquei o Benfica também critico o meu clube assim como outro qualquer. Para mim isto já deveria ter terminado há muito tempo e já o disse muitas vezes, se o problema é serem ultrapassados os limites, creio de 150€, existe muita coisa a custar menos do que isso. É claro que dir-me-ão que não é por estes valores que um árbitro se deixa corromper mas como em tantas outras profissões isto é mal visto e até considerado crime portanto, no futebol deveria ser igual.
O curioso é que de repente em quase todos os relatórios surgem estas ofertas que não tinham surgido nos outros relatórios, alusivos á 1ª e 2ª jornada salvo algumas excepções. Será que foi também esquecimento dos senhores árbitros? 
E continuo na minha, a haver prendas elas que sejam em casa que e como se recebessem bem mas nunca tinha ouvido que também se davam nos jogos fora. Enfim....o Benfica agora até juntou ao equipamento duas garrafas de vinho alusivos aos 75 anos de Eusébio. 
Quanto ao FC Porto foram camisolas, toalhas e roupões! Sem mais comentários!!
Depois os insultos de Jorge Sousa, o melhor árbitro de 16/17 e, sejamos sinceros, uns dos melhores(apesar de lixar sempre o SCP)que pelos vistos também se esqueceu dos regulamentos e do fazia dentro de campo. Penso que esta situação não foi normal mas para quem critica os 3 jogos de suspensão eis este castigo parecido mas de um jogador.
 Griezmann expulso, estreante Girona empata Atletico Madrid
Griezman foi expulso e chamou cagón ao árbitro e agora apanhou dois jogos de suspensão. (link)
E disto de que se trata - respeito que tanto uns como outros devem ter. As caralhas que normalmente se dão não são neste tom nem normalmente são de árbitro para jogadores. Aliás o castigo até poderia ter sido superior mas concordo que este caso não ajuda o futebol português mas também não é por isso que ele fica pior.
Jorge Sousa é dos melhores árbitros nacionais e penso que o vai continuar a ser.
Continuando pelos árbitros o que dizer de mais uma coincidência neste futebol ´comédia`? E não é que um dos ´padres`de que tanto se falou este Verão relacionados com o caso dos emails foi o senhor que estava no VAR(Vasco Santos) no Estádio da Luz e que fez vista grossa ao lance do Eliseu? 
Eu não acredito em bruxas mas que elas existem...existem!!
F. J. Marques,  director de comunicação e informação do FC Porto, há dias acusou o Benfica de estar envolvido num esquema de tráfico de influências (no mínimo) no futebol português referindo os nomes e árbitros que estariam condicionados pelo Benfica.
Acontece que para além de Bruno Esteves, Manuel Mota, Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Hugo Pacheco, Rui Silva e Paulo Baptista também constava o de Vasco Santos. E não é que coincidentemente este senhor era o que estava no VAR no Estádio da Luz e o único que em Portugal não viu aquele lance de agressão?
Recordo que estes nomes foram mencionados nuns emails trocados entre Adão Mendes, ex-árbitro da AF Braga, e Pedro Guerra, comentador e dirigente do Benfica e que agora deixam estes nomes mais destacados.
No entanto, certamente será mais uma coincidência no futebol Mundial com mais coincidências assim como aquela em que só a firma de advogados Abreu e Advogados consegue colocar funcionários seus como delegados da Liga, no TAD, etc, etc, com pareces á mistura e ao mesmo tempo defende as cores do Benfica. 
É portanto mais do mesmo só que, mais transparente. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

4 comentários :

  1. Continuem estão lançados!!!

    ResponderEliminar
  2. umas garrafinhas de vinho no final dos jogos do SLB para se esquecerem das porcarias que fazem

    ResponderEliminar
  3. No Merdica não há expulsões nem penaltis, todos os padres sabem isso, e não é de agora...

    Agora o Sporting participar desse erro grosseiro, como com o do Matacão da Vespa, até não acho mal... mas ignorar os lances em Guimarães sobre o Coentrão, ou o Battaglia ou o Bruno Fernandes (muito parecido com o do Eliseu), já acho muito mal!!... Não tarda muito estão a queixar-se q têm de comprar armaduras aos jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida. Esse Celis que mais uma vez tentou lesionar o Fábio Coentrão só levou um amarelo aos 86 minutos. Como é possível se na 1ª parte já merecia ter sido expulso por ter dado uma cotovelada num jogador nosso. Não vou insinuar nada mas já sabemos de onde vem, esse jogador......è mais do mesmo, os padres têm a missa cantada.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: