segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O que seria um bom negócio por William Carvalho?

Por estes dias é tido como forte possibilidade William Carvalho mudar de clube. O jogador não foi opção frente ao Vitória de Setúbal(lesão ou por cautela?) e amanhã, para a Champions, também não jogará por estar castigado. Isto porque parece que esse ´Tubarão` do futebol inglês, o West Ham, negoceia o internacional português junto do SCP. No futebol tudo pode acontecer mas, e o Sporting como fica? Estamos preparados para deixar de ter William na equipa? Qual o preço que podemos aceitar em transferir o jogador? Quanto tempo podem demorar umas negociações sem deixar danos no jogador e equipa? Em caso de saída iremos ao mercado?
Com certeza que é um assunto delicado e no qual não nos podemos precipitar. Tudo deve ser tratado no mais absoluto secretismo e sem causar danos ao jogador e ao Clube. Quais é que se apurarão depois!
O que é sabido é que os dirigentes dos Hammers estão em Portugal a negociar o atleta leonino e que tudo pode acontecer nos próximos dias/horas/minutos. Mas para levarem Sir William que preço aceitaremos? Clausula ou lá perto? 
Na mina opinião terão que apresentar uma proposta muito boa e de acordo com o seu valor, isto é, muito próximo da sua clausula de rescisão ou pelo valor exacto. Acho que valores já perto de 45 Milhões será uma venda fantástica! Este portanto, penso que deve ser o preço a pagar por um jogador de inegável qualidade como o William.
Não esquecer: a sua clausula de rescisão está cifrada nos 45 Milhões de euros e alguns jogadores têm custado uma fortuna e não valem tanto.
Depois,  obviamente que quando disse que o clube londrino era um ´Tubarão` referia-me só ao seu poderio financeiro pois é mais do que evidente que o West Ham não é um Tubarão desportivamente. O que este clube pode oferecer a William é um projecto aliciante e claro, um contracto muito mais vantajoso do que o que tem de momento. Fala-se inclusive num acordo entre William e ingleses na ordem dos 2,5 Milhões de euros portanto mais do que aufere em Alvalade.
Portanto, as noticias são várias, até me surpreende não serem assim tantas, e que dão conta de dirigentes ingleses a negociar o jogador junto do Sporting mas nas ultimas horas chegam noticias de que depois do SCP ter recusado propostas mais baixas os clubes terão chegado perto de um entendimento. Os valores cifram-se numa transferência que teria um total de 42,6 milhões de euros, ou seja, o West Ham pagaria cerca de 32/35 Milhões mais o resto por objectivos e ainda ficaríamos com 5% de uma futura transferência. 
Para mim e repito, são bons valores e William seria a nossa 2ª maior venda de sempre a seguir a João Mário e Slimani. Mas atenção: penso que não devemos avaliar estes números  em termos de ranking´s  e sim pelo valor que é justo e perto da sua clausula é um valor justo!!
Depois há outros assuntos que vêm por acréscimo a este. Por exemplo: sem William, iremos ao mercado? O SCP precisa de ir buscar outro jogador para esta posição? E se for procuraremos um jogador com estas  caracteristicas? Não chega ter Battaglia mais Palhinha ou Petrovic? 
Para mim é óbvio que a saída do William será muito difícil de colmatar se bem que tenho gostado muito do Battaglia. No entanto os jogadores são diferentes: o William transporta muito mais a bola e tem uma técnica apuradíssima enquanto o argentino é mais duro, mais veloz e provavelmente com mais físico. A leitura de jogo e a qualidade do passe também é muito importante.
Assim não me admirava nada que JJ quisesse outro jogador com caracteristicas mais de William. 
Para mim, confesso que também ficava mais descansado se chegasse um outro muito melhor que o Palhinha e Petrovic juntos mas investiria num jogador mais novo que Battaglia para termos tempo de o preparar e dele se adaptar bem. Entretanto, e se Adrien não sair teremos uma outra solução para esta posição. 
Esta possivelmente não será uma questão muito fácil pois seria só mais uma contratação para esta época e já sabemos quantos chegaram!
Bem, mas não é tudo. Quanto tempo podemos andar em negociações sem que existam danos para a equipa e jogador? nada fácil de responder mas creio que esta semana é um bom timing pois William estava tocado e agora castigado portanto há aqui uma almofada de tempo em que penso poder-se negociar sem danos alguns. A partir de amanhã começa a ser perigoso pois temos que preparar o próximo jogo e não é um jogo qualquer. A partida é Sábado em Guimarães e William está apto a jogar. 
Para terminar, penso que BdC deve continuar a negociar como tem negociado, a exigir que se pague um valor justo por um jogador de muita qualidade como William Carvalho. Não sei se ira sair desta vez mas não tenho duvidas de que quem o tiver na equipa não se arrependerá como em outros casos em que compram gato por lebre e depois andam a oferecer em leilões pela Europa fora mas ninguém lhe pega.
Recordo só que William Carvalho, tem 25 anos e a sua carreira é gerida por Pere Guardiola, irmão de Pep Guardiola, técnico do Man. City.
Agora gostava de saber outras opiniões. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

5 comentários :

  1. Quer queiram, quer não!14/08/2017, 16:47:00

    Terão de vender o William e o Adrien. Quer queiram, quer não! Porque não há dinheiro! As dívidas são mesmo para pagar.

    Para aprender, têm o seguinte texto:


    "O SCP teve cerca de 3M por mês no 3ºT de Resultados Operacionais NEGATIVOS. Prevejo um resultado operacional superior a 20M negativos no fim do ano. O 4ºT é o pior em termos de receitas mas os custos mantêm-se!
    Ora isto é um BURACO!! Um buraco no cash flow que terá de ser suprido com vendas extraordinárias de jogadores. Isto referente ao buraco de 2016/17.

    Agora vamos ao buraco de 2017/18 que já se está a formar:

    Os custos operacionais serão superiores a 2016/17 enquanto os proveitos não serão. Não acreditam? Comparem os PO do 2º e 3º trimestres de 2016/17 com o ano anterior e perceberão. Foram inferiores.
    Mas os CO foram superiores. Muito mau!!

    Ao contrário da propaganda, os proveitos operacionais não aumentaram em 2016/17. Já chegaram a um plateau, que era esperado, porque não têm a base social de adeptos como a propaganda do Babalu tenta passar, 3,5 Milhões de adeptos. Se tiver um terço já vão com sorte.

    Mas entretanto continuam a aumentar os custos operacionais. Copiam o mesmo que fez o Porto no desespero de acompanhar a passada do Benfica. Todos sabemos onde eles estão.

    O aumento de proveitos de 2016/17 para 2015/16 tem a ver apenas com os resultados da Champions.

    Mas se passarem à Champions, 7,5M do prémio terá de ir para os bancos. Está no Acordo quadro!

    Já têm 57M de proveitos ANTECIPADOS. Fizeram-no porque o ano passado tiveram grandes problemas de tesouraria. Que se irão repetir este ano.
    Isto é, alguns dos contratos que deveriam receber nesta altura do ano já os receberam e gastaram. 30M dizem respeito ao contrato com a NOS que só começa a 1 de julho do próximo ano. Não acredito que a NOS adiante mais dinheiro.

    Por fim, a venda de jogadores, 50% vão para os bancos. Isto é, em termos de cash flow, e não resultados contabilísticos, terão de vender o dobro para cobrirem os buracos que vão criando ao longo do tempo. E que já têm, porque os 57M antecipados é um buraco!! Quase a faturação de um ano!

    Quanto a empréstimos bancários, tirem o cavalinho da chuva! Estão impedidos pelos bancos. Já têm um EO de 30M e não acredito que os credores permitam mais dívidas quando estão à rasca para pagar as centenas de milhões por pagar. Dos quais não pagam juros.

    Estão num plano inclinado, como já está o Porto há anos, e irão continuar a agravar a situação. William e Adrien irão sair. E talvez mais alguém! Porque já têm 8M/mês de custos operacionais que terão de ser cobertos e que irão aumentar em 2017/18.
    Não abram os olhos não!!!

    Sempre ás ordens. Não têm de agradecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Babalu de cu inchado: já cá faltava um chico esperto com a mania de que percebe de economia.
      Epá queres falar de dividas e de empréstimos OBRIGACIONISTAS? A sério?
      Muito têm de explicar aos sócios do Benfica as contas que não param de crescer por ái mas não gostam de meter a colher onde não devem como de costume. Depois inventam!!
      50% para os bancos! Essa é muito boa. Não é preciso ser economista para ver que dinheiro entrou pelo João Mário e isso não corresponde a essa percentagem. Continua a tentar.
      Dinheiro antecipado? Sim é provável mas deve ser só o SCP que o faz!! Um clube com a 2ª maior divida da Europa juntamente com o M. UTD quem quer enganar? Ou descobriram petróleo? Porque é que ainda não gastaram tanto dinheiro como em anos anteriores e já venderam muito? Porque será?
      Empréstimos não dá mais a banca ao teu clube e vêm-se obrigados a empréstimos obrigacionistas até os sócios verem que andam a ser enganados!
      Todos os dias com um nome diferente não lhe dão mais inteligência. Só chico-espertice!!
      Todos têm dividas e o Sporting não foge a elas como está nesses acordos com a banca e é por isso que também tens de pagar ás doyens e aos bancos o que deves!
      Acompanhar a passada do Benfica? Não muito obrigado! De trafulhice e impostores já tivemos a nossa parte mas vocês ainda se livraram deles. Ainda bem que não temos a divida de certos clubes nem gastamos 30M em comissões sabe-se lá para quê!
      Pata terminar, porque é que não actualizaram as contas do contracto com a NOS?

      Eliminar
  2. muito grato pela sua preocupação.....
    SL

    ResponderEliminar
  3. Ia comentar a falta que William irá fazer ao Sporting quando leio o comentário acima do quer queiram quer não. É tanta mentira e invenção que bastou ler que o Sporting tem de entregar 50% das vendas dos jogadores aos bancos para perceber o tipo de canalha que gastou tempo a escrever esta trampa para denegrir o Sporting.
    Quem sabe o que ficou acordado com os bancos só pode repudiar o que foi escrito por este covarde FDP.
    RC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido um dos impostores de serviço do porco....!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: