sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Mudanças na equipa?

O Sporting estreia-se amanhã em Alvalade na época 17/18. Jorge Jesus já lançou os convocados sendo a única alteração a inclusão de A. Pinto na vez de Tobias Figueiredo. Acontece que sabendo que na próxima terça-feira recebemos o Steuau de Bucareste para a 1ª mão do Play-off da Champions será que JJ efectuará mudanças na equipa? 
Não fosse JJ técnico do Sporting e já nos ter habituado a diversas mudanças mesmo contra os nossos desejos e previsões não estaria aqui a pensar se haveria mudanças na equipa!
Depois também há certos condicionamentos na equipa: Fábio Coentrão está numa fase ascendente da sua forma e condição física e suscita duvidas se deverá jogar amanhã e depois na terça-feira; William está castigado para a Liga dos Campeões e JJ confessou ter pensado se testava já um 11 sem ele isto sem falar de que se voltou a falar do interesse do West Ham(e também trabalhou condicionado), Bas Dost também foi poupado durante a semana devido a uma mazela e Alan Ruiz não foi convocado ainda esta época. 
Seria então previsível algumas mudanças na equipa mas mesmo perante estes possíveis constrangimentos eu apostaria só numa substituição na equipa: Jonathan Silva por Fábio Coentrão!
Antes de mais, dizer que não gosto nem nunca gostei de rotações doidas e feitas muitas ao mesmo tempo. Há excepções mas não creio que esta seja uma delas. O jogo da champions é na terça-feira mas teremos 4 dias de descanso e os jogadores estarão motivados para tal jogo. O nosso pensamento deve ser o de um jogo de cada vez!
Na defesa e se Mathieu não pedir nenhuma adicional atenção prevejo então a saída de Fábio Coentrão para a entrada de Jonathan Silva mas isto só porque JJ não deverá querer abusar da condição física de Coentrão. O jogador treinou á parte com outros dois colegas(William e Alan Ruiz) e este pode ser um indicio de que poderá ser poupado para terça-feira. No resto da defesa tudo deverá ser igual.
No meio campo suscita a duvida sobre William estar ou não em condições de jogar. O internacional não jogará na terça devido a castigo e assim poderia jogar o tempo todo mas neste caso penso que JJ poderá testar outra solução durante o jogo, isto se tudo correr bem. Adrien deverá ser o seu parceiro de sector.
Nas alas não se prevê que Gelson e Acuna possam ser poupados e na frente aposto em Bruno Fernandes e em Bas Dost. Porém neste sector deixo uma duvida: Bruno Fernandes ou Podence? Não servirá a explicação que JJ deu no jogo da Vila das Aves também para este? Bruno é a minha aposta mas Podence é homem para entrar seja quando não estivermos bem ou mesmo com o resultado a nosso favor. Quanto a Bas Dost penso que só sairá da equipa se estiver muito condicionado.
Equipa final: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu e Jonathan Silva, William, Adrien, Gelson e Acuna, Bruno Fernandes e Bas Dost.
Quanto ao jogo em si, reencontrar José Couceiro é sempre bom mas o mesmo não posso dizer em relação ao reencontro com o congeminador de AG´s da Liga, o presidente do Vitória! Estás muito mal empregue nesse Vitória....José!!
E o Vitória é perigoso precisamente por ter José Couceiro como treinador pois também é um excelente mister. Se me recordo no ano transacto os sadinos , isto em Alvalade, levaram um banho de bola na 1ª parte onde marcámos os nossos dois golos. Recordo de dizer que foi das primeiras partes mais bem conseguidas do SCP em toda a temporada e que só não deu em 4 ou 5 golos por aselhice nossa. 
Com isto quero dizer que jogar mais á frente é um risco para o Vitória e que esta época sabe que o SCP está mais forte e equilibrado. Assim a minha aposta é que o Vitória vá fazer a vida negra ao jogo sportinguista remetendo-se mais atrás e esperando pelo nosso erro.
A minha impressão é de que o Vitória estará mais fraco esta temporada e que Couceiro sabe dessas limitações e que assim apostará em recuar no terreno e sair em contra-golpe.
Se assim for, será um jogo de paciência que só mudará de cariz se marcarmos na 1ª parte. Vai ser jogo de algumas faltas, de domínio nosso mas de poucos espaços. Teremos que ser mais rápidos do que fomos na Vila das Aves e evitar os contra-golpes do Vitória. O que também teremos que fazer é jogar pelas alas como sabemos fazer mas que o Vitória vai tentar contrariar sabendo que ainda não estamos a carburar assim tão bem.
Esta é a minha aposta para um jogo em que espero mais de 40.000 espectadores em Alvalade. 
Encontramo-nos por lá? 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Acertaste no Jonathan falhaste no Bruno Fernandes e no Bataglia... q como já disse antes está numa super forma e tem de jogar sempre contra autocarros, quer William vá para a Lua ou não, e mesmo sendo inferior a este técnico-tácticanente (contra *autocarros* William perde bastante, é preciso é alguém que não tenha medo de furar linhas ele, e levar montes de porrada se fôr preciso -> coisa que o William corta-se bastante)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os jogadores são diferentes mas o William faz uma grande diferença da sua forma de jogar. O William tem uma qualidade como muitos MC´s não têm! Não é tão agressivo com Battaglia que como dizes está em boa forma mas gosto muito do William. Porém há negócios que não se podem perder e se for já temos sucessor.
      Acertei só no Jonathan. Não pensei que ele colocasse já o Podence e que o William não ficasse de fora mas pelo seguro...foi o melhor.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: