domingo, 27 de agosto de 2017

Milagre?

Ontem, no Rio Ave -Benfica caiu uma penalidade para o Benfica como que um milagre de Fátima. A ´falta` sobre o piscinas só foi vista pelo árbitro Hugo Miguel que teve toda a certeza do Mundo e apontou para a marca de castigo máximo mas como se pode ver não existe qualquer puxão na camisola do mergulhador benfiquista. Será que o srº árbitro teve o auxilio do VAR? Será que este lhe confirmou o que ninguém vê? E se o fez e na dúvida porque assinalou penalidade a favor do ataque e na Luz com o Sp. Braga decidiu-se a favor....da defesa? Factos: 3 jogos, 3 decisões erradas e com beneficio claro para o mesmo Clube!! Com estas imagens deixo um desafio: alguém consegue ver um puxão na camisola de Jonas? Consegue-se ver algum movimento da camisola do avançado benfiquista?
Quando se puxa uma camisola esta costuma acompanhar o movimento do puxão, isto é, menos o equipamento benfiquista. Este por qualquer razão move-se só com o poder da mente e isso basta para o árbitro!!
Como se pode comprovar pela imagem, a camisola do piscinas, está a começar bem cedo, nem mexe e então é porque não existe nenhum puxão. Porque se assinalou então grande penalidade? Bem, partindo do principio que um árbitro lhe parece que vê uma falta vai assinalá-la mas acontece que hoje temos  VAR e que lhe pode valer e até corrigir a sua 1ª decisão, e isso até já aconteceu esta temporada.
Terá sido então auxiliado pelo VAR? Sinceramente, não me parece pois nem compasso de espera se fez em Vila do Conde e meus amigos, se este não é um lance em que o árbitro até deveria ver com os seus próprios olhos, então não sei porque existe o VAR!!
O que também me parece é que mesmo com a introdução desta tecnologia o beneficiado continua o mesmo.
Quem viu o jogo sabe que aquela penalidade caiu que nem um milagre pois as oportunidades de golo do Benfica foram quando Cássio falhou certos lances e não por mérito benfiquista. O Benfica jogava mal , falhava muitos passes, os seus avançados eram constantemente apanhados em fora-de-jogo, etc e depois do golo do Rio Ave aquela penalidade foi uma dádiva ao Benfica.
É claro que este animou e até poderia ter vencido mas aquele foi o momento do jogo, sem duvidas!
A duvida que deixo e já são três jogos, 3 casos...... 
  1. Com o Sp. Braga foi porque não existiam imagens suficientemente esclarecedoras;
  2. Com o Belenenses o árbitro não quis saber e ver pelo VAR uma agressão de Eliseu a um jogador dos azuis;                                                            
  3. E ontem, em Vila do Conde, o árbitro marca penalidade e com toda a certeza do Mundo;
....é se realmente toda aquela certeza do Mundo teve ou não auxilio do VAR e se não o teve, porque não?
Já começa a ser demasiado estranho para ser verdade!
É que o Video Árbitro é para várias situações de jogo e sejamos directos, se um árbitro for esperto, pedirá sempre este auxilio para não ser ele o principal problema e ter influência no resultado. Será então que todos os árbitros têm essa coragem? E se não a têm , porque não a têm?
As coisas são como têm sido mas o caso é que é o mesmo clube que tem estado no centro das atenções porque os casos têm acontecido nos seus jogos. Nos jogos do Sporting não têm existido casos estranhos que se possam analisar mas nos jogos do Benfica têm acontecido coisas que nem o VAR tem ´conseguido ver`!!
Sempre quero ver o que dirá esta semana o projecto de arbitragem sobre este lance!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: