terça-feira, 22 de agosto de 2017

Eliseu á margem da lei

Atenção: o VAR deve intervir e aconselhar o árbitro quando existirem agressões(lances para expulsão), golos, penaltis e identificação de jogadores. Pergunta: como é que um árbitro com um VAR ao seu serviço deixa escapar uma agressão destas? Eliseu que já tinha merecido ser expulso na 1ª jornada fez uma agressão mais escandalosa na 3ª jornada. Como sempre e há vários anos a deixar marcas nos jogadores da I Liga nada acontece, quiçá pela cor dos equipamentos. No entanto e como as agressões de Eliseu estão em crescendo deve estar para breve socar alguém.....como Samaris.

Se fosse um jogador do Sporting isto nem se colocaria: era expulso na hora ou talvez ficasse meses á espera de um castigo jogando condicionado. Quando é de um determinado clube....até marcam falta ao contrário!! Ridículo e uma vergonha como com um VAR disponível isto ainda continua a acontecer.
Mas na Regi estão com vergonha de ver as imagens e de aconselharem bem o árbitro, estão com medo do clube do sistema ou não querem mesmo expulsar um jogador do Benfica?
Que ninguém, mas mesmo ninguém se atreva a dizer que este ultimo lance de Eliseu sobre um jogador do Belenenses não era para vermelho directo!! É vergonhoso e começa a ser repetitivo como um árbitro deixa passar estes lances em claro ou com um simples cartão amarelo. Uma entrada daquelas só pode ter um cartão-o vermelho.
O que depois disto fica para dizer é que o VAR está lá para ser utilizado e para ajudar os árbitros mas mais uma vez num jogo no Estádio da Luz, desta vez com imagens perfeitamente nítidas, não serviu para nada.
Conclusão: 3 jornadas e pelo menos 2 expulsões perdoadas. Como é que é possível?  Porém devo recordar que só em caso para expulsão é que o VAR deve intervir portanto, só nos dois casos em que referi ele deveria ter visto o vermelho directo.
Vejamos melhor:

1ª Jornada: 
Benfica-Sp. Braga

1º lance:
Eliseu deveria ter visto o seu 1º cartão amarelo aos 17 ´ onde faz esta entrada perigosa. Pode ver-se que este jogador entra a pés juntos sobre o adversário. Esteve muito mal o árbitro da partida que mais uma vez não mostrou nada.

2º lance:
Eliseu faz um tackle criminoso por trás de um adversário e ex-colega do Benfica-Rui Fonte. Como se pode ver a bola está rente ao relvado mas Eliseu entra sobre o colega de profissão á margem da lei e sem hipóteses de chegar á bola com o seu pé direito. Este lance poderia ter causado uma lesão grave a Rui Fonte.
O que diz a lei é que por entradas por trás deve-se mostrar cartão vermelho directo mas deve existir uma lei diferente para os jogadores do Benfica. Eliseu apanhou só o 1º cartão amarelo. Incrível!! O VAR não existiu mas era lance para tal.
De realçar ainda que de qualquer forma Eliseu, neste lance, deveria ter visto o seu 2º cartão amarelo o que deixaria o Benfica a jogar mais de 50´ com 10 unidades.



2ª jornada: 
Chaves-Benfica
Eliseu persegue Matheus Pereira e carregou-o pelas costas quando este seguia numa jogada prometedora para o ataque flaviense. Mais uma vez nada foi mostrado a um jogador que é muito viril e que os senhores árbitros já o deveriam conhecer ou pelo menos deveriam ter analisado melhor.
No entanto e sem conseguir mais imagens o que dizer das palavras do director adjunto do Record, Bernardo Ribeiro, sobre o jogo: "Magia foi não ter ido tomar banho mais cedo. Demasiado simpático Jorge Sousa com o lateral do Benfica.". Era mais um jogo a jogar com 10 mas mais uma vez os árbitros são benevolentes com os jogadores do Benfica.
Já com os do Sporting ......"Estás a falar para quem caralho? Prá baliza. Eu não brinco com ninguém. Pôe-te na puta da ......etc"

É esta a autoridade dentro de campo....só para o Sporting?



3ª jornada:
Benfica -Belenenses

Em video vê-se muito melhor.
Para cumulo o srº árbitro marcou falta para o Benfica!! Onde ficou o VAR? Estava alguém a ver o jogo?
Grande colega de profissão é este jogador que sem a vespa.... parece mais um sapateiro. É isto que temos e que nada acontece. No próximo jogo é ter cuidado com este jogador que se não é expulso com estas entradas vai continuar a fazer das suas.

A terminar só dizer que pelos vistos o CA admitiu que Eliseu deveria ter sido expulso e que confirmou que o VAR é para ser utilizado em casos de lances para expulsão, golos, penáltis e identificação de jogadores mas que essa intervenção do VAR só deve acontecer quando acontece um erro claro do árbitro e aí o CA admite que este é o caso.  
Será então caso para se dizer que em vez de andarem a dar ´cursos` a comentadores.......
..........que vão continuar a tentar denegrir o VAR fosse melhor instruírem os senhores árbitros para utilizarem o VAR como deve ser. Ele foi colocado ao serviço dos árbitros para ser utilizado para que não existam destas e outras barbaridades e injustiças no futebol e estou-me a borrifando se são jogadores do Clube A ou do B!
Parafraseando alguém: estão com medo de quê..caralho?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. Que vergonha. A liga portuguesa é uma piada. O campeonato está claramente a ser feito para o benfica.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: