domingo, 6 de agosto de 2017

Cá estamos, outra vez, no campeonato da mentira

Resultado de imagem para o campeonato da mentira
O Sporting anunciou que o seu presidente decidiu não ficar no banco de suplentes da equipa nem acompanhar a equipa nos jogos fora. Confesso que é uma medida que me apanha de surpresa pois BdC sempre acompanhou a equipa de perto mas parece que na base da decisão está a morosidade dos processos na justiça desportiva sobre o próprio e outros sobre a verdade desportiva. O presidente arrisca a ficar assim durante muito tempo! No entanto o problema do futebol português não é se BdC está ou não no banco de suplentes. O problema são os vouchers, os email´s, os sms´s, a cartilha, o possível tráfico de influências e isto, se o melhor ainda não chegou. Inicia portanto, o campeonato da mentira!!
O comunicado lançado ontem é claro:(link) "A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem por este meio informar que foi tomada a decisão, pelo Presidente do Conselho de Administração, de este não estar presente nos jogos fora e no banco de suplentes, assistindo na Tribuna aos jogos disputados no Estádio José Alvalade.".
No entanto está muito longe ser este o problema do futebol português. O problema são os pinóquios que andam por aí e a tentar denegrir os outros, a fazer guerra ao futebol nacional e congeminando em AG´s da Liga e a enveredarem por práticas , no mínimo altamente suspeitas, para conseguirem o que os outros não conseguem. Acontece que estes, depois ainda se fazem passar por virgens ofendidas tentando transportar para terceiros a culpa de tudo...tal e qual a cartilha encomendada a Carlos Janela.
Pois bem, por isso, o desejo do SCP e dos seus adeptos e não é para esconder resultados, é que exista verdade desportiva e fair-play.
Depois de uma pré-época muito reveladora e do que estávamos fartos de dizer eis a confirmação até pelo Benfica que agora prepara um mega processo ao FC Porto por tudo e por alguma coisa. Primeiro desmentiram as acusações , agora confirmam correspondência roubada, o que tudo isto significa? E venham 4 ou 1000 firmas de advogados tentar tirar-nos isso da memória. Nós não somos a imprensa que se curva e é dominada!! 
Mas e agora, o que vai acontecer? Será que mais uma vez ´no passa nada`? Se estes emails não são falsos o que significam? Não se discute o seu conteúdo? Estaremos mais uma eternidade para se saber o que se vai fazer e entretanto os prevaricadores continuam a vencer? Mas que lata!! 
E meus amigos, quando ouço falar em processo por difamação lembro-me de uma cartilha que não fazia outra coisa! Que descaramento. É mesmo preciso ter cara de pau!
Portanto, há duvidas de que vai ser mais do mesmo?
As competições nacionais iniciam mais uma vez de baixo de suspeitas e sempre pelo mesmo clube que utiliza todas as estratégias que são do mais suspeito que existe no futebol português. E não me digam que contratar jogadores que nunca chegam a jogar no Benfica é um negócio pois que eu saiba o Benfica não é uma agência de jogadores, ou é? É só mais uma para o extenso rol!!
Até me admiro como é que se conseguiu introduzir o VAR no futebol português. No meio disto tudo o VAR é uma lufada de ar fresco!!
Portanto, o que me parece é que BdC não vai ao banco de suplentes e acompanhar a equipa nos jogos fora porque nada disto se resolve e, claro, também pela pouca vergonha que é colocarem-lhe um processo mesmo depois de terem visto que aquilo não era nenhuma cuspidela! Mas não só, é que por outro lado há vários clubes anti- BdC e Sporting e que ao mínimo irão tentar prejudicá-lo, Arouca(agora na II Liga), Setúbal, Funchal, Luz, são alguns desses casos. Desta forma terão que pegar por outro lado!!
Depois, esta Liga está carregada de hipocrisia.
A Liga de clubes pelo seu presidente diz que estão reunidas as condições para um bom campeonato, a FPF nem abre o pio, os Clubes também não, a APAF e o IPDJ idem aspas aspas e o Gnomo Amnésia saiu a terreiro para ser mais uma vez hipócrita e fazer de pai das virgens ofendidas:
-"A violência verbal, o clima de intimidação e ameaças, as suspeitas levantadas sobre todos os agentes desportivos, o absurdo de se ver um clube desprestigiar a principal competição nacional e de fazer pública exibição de informação supostamente roubada a outra sociedade desportiva - tudo isto é lamentável",
-"Mas tudo isto só acontece - porque existe quem tem pactuado com este conjunto de situações - pela sua inércia e incapacidade para reagir a tempo e horas com a autoridade e a credibilidade que se exigia. Está à vista de todos - quem tem alimentado este clima, para justificar a falta de resultados. Quem quer fazer tábua rasa de tudo o que de bom o futebol português tem realizado, numa escandalosa política de terra queimada de tudo denegrir".
-"Impõe-se por isso, que talvez tenha chegado o momento das entidades oficiais, do estado e do governo chamarem a si, a procura do encontro de uma solução que permita, que seja uma entidade independente e credível a regulamentar e gerir as principais áreas que requerem independência e autonomia face aos diferentes competidores. Que saiba impor regras claras e transparentes. Impossível é o que se está a passar. A degradação dia a dia da imagem e credibilidade do futebol português para se justificar os maus resultados. A criação de um ambiente de permanente hostilidade entre clubes que a ninguém beneficia e muito menos a esta industria, onde afinal, interessa a todos nós contribuir para o seu prestígio. O futebol português merece melhor".

Violência verbal?
Clima de intimidação e ameaças?
Suspeitas levantadas sobre todos os agentes desportivos?
Existe quem tem pactuado com este conjunto de situações?
Regras claras e transparentes?
A criação de um ambiente de permanente hostilidade entre clubes?

Pois bem, mais uma vez a hipocrisia habitual!!
A sério Gnomo Amnésia? Tudo isto? E o que é que o Benfica tem feito para além disto tudo? Afinal quem ameaçou com faltas de comparência em jogos da Liga e no Hóquei em Patins? E quem tentou com os amigos da AR aprovar uma lei para tirar os poderes á Liga de Clubes? Quem paga uma cartilha que denegride o Sporting e BdC? Quem, se não os terroristas do Estado Lampiânico, levantam suspeitas atrás de suspeitas sobre o nosso Clube e o nosso presidente? Lembram-se do jogo da mala?
Numa coisa o Gnomo Amnésia tem razão, o futebol português merece bem melhor!! O futebol português não precisa de bandidos que procurem o futebol para estarem protegidos das dividas e problemas que têm. O futebol português não precisa de vouchers, sms´s nem de emails para tentar tirar proveito do que ninguém deve ter.
Investigue-se sim, mas será a tal entidade independente de confiança quando sabemos que existe um clube que é tido por ter práticas prejudiciais á verdade desportiva? O caso recente na AR não será o suficiente para se suspeitar de que alguém quer mais e indevidamente?
A sério, alguém que faça regras claras e transparentes? Onde é que isto vai parar?
Como vemos, os pinóquios do futebol português continuam a mentir e a ser hipócritas como sempre. Mentem sobre tudo e ainda falam na credibilização do futebol português como se fossem quem mais luta para isso. O que fez o Benfica quando os clubes negociavam a centralização dos direitos televisivos? O que disse LFV sobre o assunto das claques? Quem anda pelos túneis a pressionar os árbitros? Afinal quem ameaça com faltas de comparência no desporto português e depois concretizam?  Quem é que ameaçou em sair da Liga de Clubes?
É isso mesmo, o futebol português não merecia mesmo isto!!
Portanto, cá estamos mais uma vez no campeonato da mentira que só o deixará de o ser quando realmente estas práticas deixarem de ser possíveis no futebol tuga , um antro de influências e de interesses que nos deixam nesta posição. Há muito para fazer mas continuam todos a assobiar para o ar porque as mãos podem queimar e agora com o VAR ´estão reunidas as condições para um bom campeonato com menos erros graves`.
Sim, sim..... lembro-me de alguém dizer...."Eles falam, falam, falam mas no fim, não fazem nada!! É assim que está o futebol português.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. Continua tudo do avesso. VAR? Como diz o "Álamo" «E o General doutor Armando Nhaga recebeu o primeiro cheque!...»
    O E.L.? O que passou-se? Nada. Tudo na mesma.
    http://meunomeleao17.blogspot.pt/2017/08/a-difusao-da-fe-no-estado-lampiamico.html?m=0

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: