sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Atenção: Steaua Bucareste não é pera doce

É generalizado que os romenos do Steaua de Bucareste serão quase que como uma pera doce no caminho do Sporting. Porém, nada mais errado de pensar, sobretudo por parte dos jogadores. Os romenos têm dominado o futebol romeno mas nos últimos 5 anos só lograram entrara na fas de grupos da Liga milionária por uma vez. No entanto têm-se ficado pelo play-off! Se é dum aviso de que precisamos vejam a goleada dada ao Plezen nesta 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
A mensagem tem que ser passada já!
Os jogadores e adeptos do Sporting não podem de forma alguma pensar que os romenos são uma pera doce no caminho do Sporting para o acesso á fase de grupos da Liga milionária. Nada seria mais errado de pensar!
Se a equipa romena chegou a este patamar é porque é boa equipa e o que tem feito nesta competição, ou como tem conseguido chegar á fase que também nós queremos, é de salientar. Vejamos o que o Steaua tem conseguido nos últimos anos na Champions:

12/13 - Oitavos-de-final da Liga Europa
13/14 - Fase de grupos da Liga dos Campeões, (play-off)
14/15 - Eliminado no  play-off da Liga dos Campeões(Liga Europa)
15/16 - Eliminado no play-off de acesso à Liga Europa
16/17 - Eliminado no  play-off da Liga dos Campeões(Liga Europa)
17/18 - Play-off depois de eliminar o Plezen com 2-2 e 1-4.

O clube romeno só conseguiu chegar a fase de grupos da Champions em 13-14 mas quando não entra nesta competição fica-se pelo Play-off. Portanto adivinho dois bons jogos.
Internamente, o Steaua passou uma muito boa fase desde 2012 em que conseguiu um tri e vencendo uma Taça da Roménia em 14/15, uma Supertaça em 13/14 e duas Taças da Liga em 14/15 e 15/16 mas quando não vence tem sido vice-campeão(15/16 e 16/17). 
No palmarés este clube conta com um vasto currículo:

-26 campeonatos, 
-22 Taças da Roménia, 
-9 Supertaças
-2 Taças da Liga
-1 Liga dos Campeões 85/86
-1 Supertaça Europeia 86/87
-1 Taça Intercontinental 86

Portanto este clube tem dominado o futebol romeno.
Resultado de imagem para FCSB
O Clube que era propriedade do exército romeno atravessou uma grave problema financeiro, uma guerra e já depois de ter ficado com Gigi Becali como accionista maioritário, teve também que mudar de nome. Contudo ficou com o palmarés intacto!
Hoje o Steaua chama-se Fotball Club Steaua Bucaresti (FCSB).

Os golos da eliminatória frente ao Plezen:

O Estádio do nosso adversário é a Arena Nacional de Bucareste e comporta 55.611 espectadores.
Quanto á equipa, é treinada por Nicolae Rica mas nos últimos anos tem andado a mudar muito de treinador. No entanto Laurentiu Reghecampf (13/14 e 14/15) e Constantin Galca814/15) conseguiram ser campeões.
Neste momento ocupam a 3ª posição do campeonato com 6 pontos em 3 jogos (2V e 1 E) mas quando enfrentarem o SCP já terão 6 jogos nas pernas.
No plantel que viu sair alguns defesas e pelo que percebi tem vindo a apresentar-se num 4-2-3-1 com os jogadores da frente a serem os mais perigosos e...valiosos. Alibec é o ponta-de-lança e jogador mais valioso da equipa(3M), Tanase é extremo esquerdo(1,5M) e Dennis Man de apenas 18 anos é extremo direito e vale (250.000€). De salientar que o português Filipe Teixeira também joga nesta equipa.
É claro que os romenos não são pera doce mas também, que melhor adversário poderíamos nós desejar nesta fase? Não há desculpas!!
Boa sorte Sporting

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

7 comentários :

  1. É claro que a este nível não há adversários fáceis e quem assim não pensa está sujeito a sofrer grandes dissabores! Adeptos, direcção e equipa técnica até estão conscientes disso mas convencer os jogadores disso é que já é mais difícil!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver vamos mas penso que não será difícil motivar para a Champions.

      Eliminar
  2. Bom post, obrigado pelos videos. Concordo em absoluto temos de entrar para o jogo com foco total e tentar resolver a eliminatória em Alvalade. SL
    Batusai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se resolves logo em Alvalade. Jogo de Champions é para se resolver em dois jogos mas quem sabe se no nosso reduto é suficiente. SL

      Eliminar
  3. Claro, se entrarem só as camisolas o dissabor é quase garantido.

    Agora aquele guarda redes do Plizen parece o Abébias Jug, cada tiro csda melro, dois a passarem entre as mãos outro pela cueca... para não destoar duma defesa também fraquinha...

    Por isso nada do 4-1 assusta, aliás ambas as equipas pareceram-me a atirar para o fraquinho... vão ter de ter muita sorte (o Nhaga já está a tratar disso, a pedido do grande 'padrinho' de Portugal) e muita superação, para o Steua conseguir eliminar o Sporting...

    Cautelas sim, mas agora uma palavra positiva até para afastar o azar... vamos antes tentar antever se o Sporting consegue dar alguma goleada a estes gajos (a melhor forma de precaver golos inesperadas, é marcar antes e muitos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eeheheh boa! É claro que esta equipa é mais do que acessíveis. Nós é que não pretendemos que os nossos jogadores entrem com demasiada confiança e no futebol tudo é possível.
      Essa do Nhaga é boa mas olha que é tudo mentira...pelo menos a assinatura não é minha.
      Um bom resultado na 1ª mão era o ideal mas olha que eu apontava para as duas mãos.

      Eliminar
  4. Se a assinatura não é minha então foi falsificada... antro de falsários é mais uma a juntar ao rol... o Anão da Jamba esteve muito mal para um advogado, pois não demorou 24h a mostrar uma assinatura muito idêntica (não igual, não é copy&paste) e mais q valida...

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: