quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Agora critiquem o VAR!!

Ao minuto 53´ e 71´ do jogo Benfica-Sp. Braga o árbitro invalidou e bem(?), dois golos aos arsenalistas. e posteriormente o VAR confirmaria as decisões do árbitro Carlos Xistra. Mas, o que dizer das entradas ´criminosas` do srº Eliseu que ao intervalo já não deveria estar em campo? Sempre quero ver o que dizem os cartilheiros e os benfiquistas que tanto criticam esta tecnologia quando há 1ª jornada se vêm ajudados pelo que tanto têm criticado!! Sempre quero ver até onde chega a hipocrisia. Vejam-se os lances e esperemos pelos próprios capítulos.......
Nem foi preciso esperar muito tempo - logo na primeira jornada o Video-Árbitro foi favorável ao Benfica. No entanto não sejamos nós hipócritas pois Carlos Xistra invalidaria de qualquer forma este dois lances de golo a qualquer adversário dos encarnados. Os dois golos foram bem invalidados pelo árbitro e posteriormente pelo Video-árbitro portanto não interferiram no resultado do jogo(isto é verdade desportiva-perceberam agora, hipócritas??
No entanto nos lances de Eliseu já não se pode dizer o mesmo. O que dizer das decisões de Carlos Xistra sobre as entradas ás margens da lei de ELISEU que só numa dessas faltas deveria ter visto o cartão vermelho directo?
Não deveria o VAR ser intérprete em casos de agressões(o que fez Eliseu aos 38´)? 
Vejamos os lances do jogo:

1º lance: Eliseu deveria ter ´apanhado` o seu 1º cartão amarelo logo aos 17 ´ onde faz esta entrada perigosa. E ainda se pode ver que este jogador entra a pés juntos sobre o adversário. Esteve muito mal o árbitro da partida que mais uma vez e num jogo dos encarnados deixa a sua marca.
Afinal o que diz a lei srº Carlos Xistra?
Estamos a começar bem esta Liga!!

2º lance: Eliseu faz um tackle criminoso por trás de um adversário. O que diz a lei é que por entradas por trás deve-se mostrar cartão vermelho directo mas deve existir uma lei diferente para os jogadores do Benfica. Eliseu apanhou só o 1º cartão amarelo.
O que eu acho é que em casos de agressões o VAR tem de intervir e os árbitros não terem medo de cumprir as leis. Não acredito que na REGI não tenham visto este lance e não terem achado que este lance não tenha sido uma agressão.
De qualquer forma aos 38´ Eliseu deveria ter apanhado o 2º cartão amarelo e deixaria o Benfica reduzido a 10 unidades durante mais de 50 minutos de jogo.

3º lance: Este é o lance do 1º golo anulado ao Sp. Braga. Haasan na altura do cruzamento está um pouco adiantado á linha de defesa do Benfica e é bem invalidado.
Sempre quero ver o que dizem agora os cartilheiros com esta decisão favorável!!

4º lance: E este é o 2º golo invalidado ao Sp. Braga. Os arsenalistas já perdiam por 3-1 quando Carlos Xistra viu o VAR confirmar a sua decisão. O jogador do Sp. Braga ao 2º poste está um pouco adiantado e o golo é bem invalidado. Neste lance, Seferovic, que não surge nesta imagem(do lado de quem cruza a bola) está em posição duvidosa. Em caso de duvida deveria favorecer-se o ataque mas o lance é muito difícil.

Para terminar só dizer que estes dois lances de golo, ao que parece bem invalidados, são muito difíceis de descortinar dentro de campo mas com a ajuda do VAT podemos tornar tudo isto mais verdadeiro e justo.
Neste caso o Benfica que por intermédio dos seus cartilheiros e adeptos tanto têm criticado o VAR saíram ajudados pela tecnologia ao serviço do futebol português. Porém esta tecnologia não é para favorecer ninguém, é somente para repor a verdade ou pelo menos para diminuir o erro grosseiro de um árbitro.
Hoje foi o Benfica e também o FC Porto que viu ser-lhe restituído um golo mas o SCP também já beneficiou com esta tecnologia portanto, o melhor era não serem hipócritas sobre esta tecnologia só porque sim e porque foi uma luta do presidente do Sporting.
O jogo fica sim, manchado por mais uma vez o srº Eliseu ter ficado em campo durante mais de 90´ quando nem ao intervalo deveria ter chegado.
Onde é que eu já vi isto?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: