domingo, 13 de agosto de 2017

A azia benfiquista explicada de duas formas

Há por aí muita azia no ar pelo Sporting ter conseguido vencer o Vitória já perto do fim. Já esfregavam as mãos de contentes quando Bas Dost sofreu falta que o árbitro e bem,  assinalou. Mas esta azia também se explica por outro factor: as imagens disponibilizadas ao VAR no Estádio da Luz, mais concretamente, no Benfica-Sp. Braga foram insuficientes para se poder ajuizar um lance que curiosamente penalizava os encarnados. Talvez agora percebamos porque insiste este clube em transmitir os seus próprios jogos, situação única em muitos milhões de quilómetros. Mais do mesmo no reino do... ´no passa nada`.
A azia é tanta que até vão buscar vídeos de jogos passados para criticarem o que não pode ser criticado-a penalidade existente sobre Bas Dost que dá a vitória ao SCP. Mas nós sabemos que os terroristas do Estado lampiãnico precisam de fazer para tentar desacreditar os outros e que se fossemos pela mesma toada teríamos que ir buscar aquelas penalidades de ´intensidade` do menino Nuno Gomes ou até os mergulhos do Jonas para a piscina. Mas mais, com o VAR o Benfica não teria alguns títulos que tem nem teria ido a finais como disse Francescoli muito recentemente sobre a mão de Vata.
Não vamos por aí!!
Portanto não se escandalizem.......há quem tenha medo desta tecnologia e esteja a fazer de tudo para que ela não seja introduzida ou no nosso caso, que ela seja retirada do panorama do futebol tuga.
Já não bastavam os cartilheiros ou paineleiros estarem a fazer pandã para denegrir o VAR como agora se viu que a realização do Benfica-Sp. Braga não tinha imagens suficientes para prestar um bom serviço ao VAR. E isto é confirmado pelo próprio CA(link)
Mas não só. Esta noticia do Jornal Record também o confirma(link).
Conclusão: A transmissão do jogo encarregue á BTV teve influência na verdade desportiva e isso é grave!!
O que é certo é que mais uma vez e para os mesmos lados parece que existem formas de ludibriar a verdade e esconder-se o que não se deseja ver. É muita coincidência ser o Benfica responsável pela transmissão televisiva e não existirem imagens disponíveis que possam esclarecer o VAR para se tomar uma boa decisão, isto é, é só mais uma coincidência!!
Mas reparem que na noticia do Jornal Record falam que existiram 12 câmaras a cobrir o jogo mas, pelos vistos naquele Estádio não serve.
Assim urge perguntar:
-Que Clube tem passado a imagem de que é contra o VAR? (E não me venham a com a conversa do ´oficial` pois já sabemos como este clube procede!)
-Que outro Clube por esta Europa fora é responsavél pela transmissão televisiva dos seus próprios jogos?
-Agora que a verdade desportiva precisa das imagens para esclarecer lances de futebol faz sentido que um clube seja o responsável pelas transmissões televisivas dos seus jogos?
-Não existirá aqui incompatibilidades com o que se disponibiliza para se chegar á verdade?
-Depois desta polémica, o que mais poderemos esperar dos jogos no Estádio da Luz?

Esta portanto foi uma das formas de explicar a azia e porque não dizer maldade, de uns malfeitores que existem no futebol nacional e que seguindo uma cartilha tentam que os que têm palas nos olhos a sigam!
A outra forma de explicar a azia benfiquista é ter a certeza de que existiu mesmo grande penalidade e nós não precisamos de recordar os lances de Jonas ou até de Nuno Gomes. É deveras curioso que os lampiões tenham ido buscar lances de um Sporting-Benfica para tentarem ser engraçados mas esqueceram-se dos lances em que Pizzi ajeita a bola com as mãos na área benfiquista e no contra-golpe marcam golo contra o SCP! Enfim, o normal do lampionismo que é hipócrita como mais ninguém!!
Epá, não existe um jornal nem um ex-árbitro comentador que dê o lance como não sendo grande penalidade(link) mas ainda não ouvi o António Rola. O pássaro quase de certeza de que dirá que há fita do holandês.
Se fores saltar e te derem um toque nas costas não te desequilibras? Conseguirás saltar como desejavas?
Percebe-se então o medo desta gente que se vê numa cruzada para provar que podem vencer com o Video-árbitro. É que se acontecer ao contrário correm o risco das pessoas pensarem que realmente se passavam coisas estranhas no futebol português!
Repare-se que os árbitros até têm passado incólumes das criticas pois quase deixaram de ser o alvo principal e assim podem apitar sem tanta pressão. Bruno Paixão até me deixou admirado pois apita sempre contra o SCP!
No entanto não foi o caso deste lance em que Coates sofre falta para penalti e que o árbitro não assinalou mas curiosamente os lampiões não disseram nada sobre ele.
Convém portanto falar só do que interessa mas fica para as contas da Liga da verdade a opinião generalizada que foi efectivamente penalti e que o SCP venceu muito justamente!
Com isto tudo não quero dizer que se existiam coisas estranhas elas não possam continuar a acontecer mas esta é uma azia que se explica de duas formas possíveis. O que me preocupa é que uma delas deveria ser bem repensada porque este futebol tem de deixar dos chicos-espertos. O futebol tem de ter verdade desportiva e ser só jogado dentro do rectângulo de jogo. O futebol não ganha nada com esta gente que quer atingir objectivos por intermédio de qualquer meio e que se pensa ser mais do que os outros.
Quantas vezes ouvimos dizer que esta tecnologia ainda não tinha sido testada no Estádio da Luz? E porquê, pode-se saber ou é mais uma pergunta que vai ficar no ar?
É problema com mas claques, é com o VAR, é com uma cartilha que só existe para denegrir os outros, são emails altamente suspeitos e ainda por explicar, foram os vouchers de refeições e entradas para o Museu que vergonhosamente (para já) foram considerados normais, são paletes de jogadores para emprestar e alguns deles nunca jogarão no Benfica, é albergar clubes no centro de estágio do Seixal e nessa semana defrontá-los para o campeonato, é realizar jogos de treino com clubes que nessa semana são os adversários para a Taça de Portugal e depois doar-lhes a sua parte da bilheteira, são jogos no âmbito da FPF que são jogados em outros Estádios com as receitas a serem doadas a esses emblemas, são compras dos bilhetes de uma das bancadas ao clube que vão defrontar .....enfim, é tudo o que mais nenhum clube faz cá em Portugal e que é altamente suspeito mas que o Benfica continua a fazer sabe-se lá porquê!
Portanto, seguindo a desistência do Benfica em negociar a centralização dos direitos televisivos em Portugal hoje temos as transmissões televisivas do Benfica realizadas pelo seu próprio canal e que curiosamente na 1ª jornada não disponibilizaram as imagens suficientes para que o VAR pudesse funcionar correctamente. Coincidência ou premeditado?

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

12 comentários :

  1. A tua espinha deve parecer um saca-rolhas!13/08/2017, 17:52:00

    Que parte disto é que finges que não QUERES perceber?

    " As imagens de todas as câmaras que filmam os jogos chegam, em direto e de forma independente, ao vídeo-árbitro
    ·
    O vídeo-árbitro não depende do realizador que produz o jogo para desempenhar a sua função"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que parte disto é que finges que não QUERES perceber?
      A realização ou o numero de câmaras da BTV ou a categoria delas não são iguais aos da SportTV por isso se na BTV têm 12 câmaras e na SportTV têm mais ou se estão viradas para certos sítios e as outras para outro isso vai interessar quando for para tirar duvidas.
      O VAR pode não depender do realizador mas que eu saiba as câmaras não são fixas!!

      Eliminar
  2. O director Técnico do International Board, David Elleray, encarregado do VAR, anula qualquer situação de conflito entre o VAR e os detentores dos direitos televisivos.
    Elleray atenta, em concreto, ao facto de a Benfica TV transmitir os jogos do Benfica, na Luz, e observa que "não há qualquer conflitualidade":
    «O vídeo-árbitro tem controlo completamente independente daquilo que pretender ver. Ninguém pode influenciar aquilo que ele pode ou não ver e isto é muito importante».

    Qual é a parte que não percebes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim. Eu li e ouvi essa entrevista mas não como gelados com a testa. Aqui não se trata de terem um sistema de camaras independentes do da BTV pois não? A espelunca tem 12 camaras e o que elas gravam ou captam é tudo visto no VAR-REgi.
      O que aqui está em causa é quantas e onde as camaras estão colocadas e isso depois interessa para ver certos ângulos que como vimos não foi o suficiente. Quem garante que não há camaras desligadas ou apontadas para o céu? E se a BTV quisesse só ter 5 camaras, será que a REGI com 5 camaras teria as imagens que desejava?
      É isto que se passa por isso este srº nunca pode dizer que não existem incompatibilidades pois não conhece as camaras, não sabe para onde estão colocadas, etc.

      "O VAR está numa carrinha, ao lado do carro de exteriores, e tem acesso em tempo real ao que cada câmara filma e depois pode "puxar" a imagem da câmara que pretender, para analisar sem estar dependente do filtro que chega aos telespectadores."

      "Será que todos os jogos serão realizados da mesma forma, com todos os mesmos meios, para que árbitros e video-árbitros possam exercer bem a sua função, em igualdade para todas as equipas das competições"

      "O exemplo de Inglaterra, em que a uniformização das transmissões é garantida pela entidade que gere o campeonato."

      O que é certo é que mais uma vez o Benfica pensa-se chico-esperto e é um clube e os seus adeptos comprovam-o que não querem o video-árbitro pois sabem que na duvida(como no caso) decidem a favor do Benfica. O que o teu clube quer é não perder este jeitinho que dá pontos, golos, penaltis, golos fora-jogo, etc, etc.
      Quanto mais justo for o futebol menos são certas equipas e clubes beneficiados e o Benfica sabe muito bem disto e é por isso que o futebol não tem esta tecnologia há mais tempo.
      Curiosamente saiu a corja da FIFA e da UEFA e é vê-las ao serviço do desporto/futebol!!
      Isto não erradica os erros mas os erros grossos têm de desaparecer.
      Por isso não me interessa o que digam pois se só há 12 camaras e elas estão apontadas para o céu no video-árbitro só vão ver o céu!!

      Qual é a parte que não percebes?

      Eliminar
  3. Ehheeh, agora a transmissão de um jogo não precisa de realizador? E é igual ter uma câmara ou ter 16? E câmaras de televisão...São precisas? Já agora!... SL

    ResponderEliminar
  4. A tua espinha deve parecer um saca-rolhas!13/08/2017, 21:08:00

    Meus queridos (não, não sou o Proença)...

    A vossa querida SportTV também não filma com o mesmo número de câmaras em todos os estádios, nem os operadores destas podem ser mesmos em todas as transmissões... Nem sequer estão colocadas nos mesmos ângulos, porque obviamente nada disso pode ser assegurado com os estádios actuais... A culpa disto é, nítidamente, do Benfica!...

    Tanto que por isto mesmo foi o Benfica que pressionou como se não houvesse amanhã para introduzir à pressa o VAR com ou sem condições técnicas para que seja uma ferramenta verdadeiramente uniforme... Aliás, não fosse o Benfica a pressionar e não se tinha tido VAR na final da Taça, não é?...

    Enfim, cada um come os gelados como quer, assuma-o ou não...

    Nota Final - Logicamente que o operador de câmara que dá a imagem aqui mostrada, percebeu que isto era um lance crítico e portanto teve o cuidado (a perspicácia e ainda a destreza) de nunca deixar os pés do Seferovic aparecerem no plano... Certo é que a BTV lhes dá formação interna ao longo da semana para isso mesmo! Até devem fazer treinos e tudo!... Tenham juízo (para não dizer "dó")!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehe o Proença? Outra guerra do Benfica por este não prestar vassalagem. Mesmo assim ainda vos deu uma Taça que mais ninguém tem....enfim.
      É lógico que a SportTV não tem o mesmo numero de camaras em todos os estádios mas naquele estádio teria muitos certamente. E não falamos em outros estádios, falamos no Estádio da Luz onde um canal privado faz as suas transmissões com as suas camaras. Isto não deveria acontecer mas é mais uma cabala contra os benfas.
      E é claro que o Benfica não podia fazer força para a introdução do VAR porque não o deseja. Vocês já sabem que em caso de duvida apitam, sempre para o Benfica e assim o VAR é um alvo a abater.
      E eu não disse que o operador de imagem fez de propósito para só apanhar as pernas do Seferovic mas por isso é que as transmissões não deveriam ser feitas pelos clubes-assim não se criam duvidas. No entanto tudo o que é Benfica é duvidoso porque tal como eu escrevi no post mais nenhum clube faz as coisas suspeitas que o Benfica faz, ponto!!

      Eliminar
    2. A tua espinha deve parecer um saca-rolhas!13/08/2017, 23:23:00

      O Proença é guerra (dos adeptos) do Benfica não pelo que dizes, mas porque a memória que estes têm dele é de um campeonato roubado por um fora de jogo num lance de bola parada, entre outros mimos do género ao longo da sua carreira...
      Neste momento prossegue por questões como a vergonha pela qual tem deixado a Liga a que preside ser atacada e ridicularizada em sede pública (em Portugal E no estrangeiro, nomeadamente a nível da UEFA!), constante e reiteradamente, por vários "Dirigentes" e demais órgãos oficiais de 2 dos seus principais membros - FCP e SCP.

      Quanto ao VAR - Só posso começar a ter uma discussão séria contigo se estivermos a falar de aplicar uma ferramenta igual em qualquer estádio que esteja homologado para a competição em causa... Sem este pressuposto, qualquer que seja a implementação estará sempre sujeita ao tipo de argumentos/especulações que apresentas e que são sempre discutíveis subjectivamente, como aliás tu fazes, recorrendo a artifícios como a insinuação, que é um não-argumento em termos objectivos. Não sei se me faço compreender - é que se a intenção é chegar o mais próximo possível da isenção e da igualdade de circunstâncias competitivas, tudo o que introduza subjectividade* na análise não é uma ferramenta útil por força de natureza.

      Mas pelo que dizes, eu entendo que só achas um problema haver um operador diferente para um clube daquele que é para os outros (ainda que os outros sejam livres de fazerem o mesmo se bem entenderem e assim transmitirem por operador próprio os jogos em sua própria casa).

      Para mim só vale a pena discutir o assunto a sério quando independentemente do operador que faz a cobertura em que estádio, o número e a posição das câmaras usadas no VAR sejam os mesmos, e os planos a manter pelos operadores destas obedeçam todos ao mesmo guião, ditado pela organização da competição, claro está!...

      A mim, pessoalmente, não me parece viável implementar algo assim no nosso campeonato, a menos que com um grande investimento por parte dos clubes participantes e da própria Liga, por exemplo, co-adjuvados eventualmente por verbas federativas, que permitisse por exemplo implementar colunas/gruas de filmagem de pontos fixos iguais em todo o lado, ou seja, um sistema de câmaras próprio e independente de operação humana para dar imagens que assistam os VARs...

      Podes querer argumentar e pôr em causa, noutra discussão que não a implementação do VAR, a legitimidade de os clubes poderem operar de forma privada as transmissões em sua casa, e podes querer discutir se deve ser o mesmo operador a ter um monopólio ou se deve haver uma abertura ao mercado, mas nada disso tem que ver com a implementação do VAR, isso são outros 500-inhos (como diria um ex-árbitro cá da praça...)

      *se preferires - tudo o que deixe aberta a porta aberta ao levantar de suspeições ou, nas tuas (menos) palavras - assim não se criam dúvidas)


      Noutro tópico mas ainda em relação ao teu post:
      "Se fores saltar e te derem um toque nas costas não te desequilibras?"
      Não sei porque câmara(s) viste o lance, nem quantas vezes.
      Mas dos ângulos de onde eu vi, dir-se-ia desta forma:
      - Se fores saltar enquanto olhas para o lado contrário e perceberes que já te estás a encostar em alguém que te ganhou a posição, é natural que te desequilibres, sobretudo se já estás em processo de iniciar mecânicamente o salto. Mas para a análise objectiva das regras, isso não quer dizer que é falta de quem já ganhou a posição, por mais teatro que emprestes ao teu desequilíbrio...


      Passar bem...



      E rematar melhor!

      Eliminar
    3. A tua espinha deve parecer um saca-rolhas!13/08/2017, 23:39:00

      E só mais uma para a tua espinha contornar:

      "É isto que se passa por isso este srº nunca pode dizer que não existem incompatibilidades pois não conhece as camaras, não sabe para onde estão colocadas, etc"

      Se é de incompatibilidades que queres falar, porque é que em vez de te debruçares tanto na BTV na Luz, não te debruças por exemplo mais sobre o Senhor Representante da Macron em Portugal ser coincidentemente interveniente directo no assinalar da falta inexistente sobre o Das Bost (desculpa se pronunciei mal, nunca fui muito bom com nomes e muito menos estrangeiros!), Das Bost este que até estava, coincidentemente, e à semelhança dos seus 10 colegas em campo e restantes colegas e estrutura técnica sentados no banco, equipado com indumentária fornecida pela Macron? É que é coincidência!...

      Eliminar
    4. Engraçado quando dizes que "Neste momento prossegue por questões como a vergonha pela qual tem deixado a Liga a que preside ser atacada e ridicularizada em sede pública (em Portugal E no estrangeiro, nomeadamente a nível da UEFA!), constante e reiteradamente, por vários "Dirigentes" e demais órgãos oficiais de 2 dos seus principais membros - FCP e SCP." .....mas não falas da tentativa de golpe de Estado na AR, pois não? Quem é que tem atacado a Liga se não o teu clube. Mais areia para os olhos não, s.f.f!!

      Quanto ás insinuações quem mais do que o teu clube tem feito acusações e insinuações sobre o SCP e seu presidente através de uma cartilha que é publica e comprovada? Assim vai ser difícil ter uma verdadeira discussão pois vocês não aditem nada!! E esse é que é o problema!!
      Já se são verdade ou não, não sabemos ainda mas com estes emails muito há a dizer. E o mais importante é quando não se quer ser duvidoso não se fazem determinadas coisas que o teu clube e mais nenhum outro faz! Se querem ser fidedignos não dêm prendas aos árbitros como dão ou deram, não joguem com os seus próximos adversários em casa e depois para a taça, não comprem bancadas a outros clubes nessa semana nem nunca, etc, etc, etc, Isso sim, seria de louvar. Mas o sistema é isso não é? E os jogadores que nunca jogarão no Benfica? Ou agora o Benfica é uma agência de jogadores? E a BTV que mais nenhum clube tem? Não queres admitir mas sabemos as trafulhices que se passam.....e depois os outros é que fazem o jogo da mala. "Eles estão ......pelo Benfica dizia o CM á tempos numa investigação!!
      O problema do penalti do Bas Dost é que não foi o Jonas a mergulhar para a piscina......porque se fosse era o maior!!

      Eliminar
    5. A sério? São essas as incompatibilidades para os benfiquistas? Então se queres incompatibilidades temos que falar de muita coisa para além de tudo o que já disse: Delegados da Liga, quem são os novos e como entraram como delgados, estes emails todos que o Benfica já confirmou ´indirectamente` serem verdadeiros, etc, etc.
      Quem se quer sério não manda emails com outros nomes, não comunica por intermédios de códigos, não quer saber se este ou aquele é benfiquista ou sportinguista, etc, etc. Não faz uma cartilha para denegrir outros.......e isto nunca mais acaba!!
      E o que dizem em troca? Mentiras, insinuações, congeminações na AG da LIga, na AR , enfim......o que mais ninguém faz!! E isso não é pelo Benfica ser grande , é por querer vencer utilizando qq meio e querendo ser DDT!!

      Eliminar
  5. World Football13/08/2017, 21:34:00

    A quem possa não ter dado conta, a nossa tabela classificativa para a Primeira Liga (que este blog utiliza), é produzida pelo Rui Santos. Ele próprio é quem faz as contas ao "Goal Average" e tira a respectiva prova dos (iorda)nove...

    É tal o nível matemático, que dá vontade de ler com a música da tabuada:

    3 - 1 = +4
    3 - 0 = -2
    1 - 1 = 0 (é pá, acho que o homem se enganou, aqui, talvez para provar que é humano)
    4 - 0 = -1
    3 - 1 = -4
    2 - 1 = 0
    3 - 2 = +2
    1 - 1 = +2
    1 - 1 = +3
    1 - 1 = -1
    2 - 3 = +1
    2 - 4 = 0
    1 - 2 = 0
    1 - 1 = -2
    1 - 3 = +1
    0 - 4 = -1
    2 - 3 = -2
    2 - 4 = 0

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: