terça-feira, 29 de agosto de 2017

3 dias

Agora que o campeonato estará parado uns dias para dar lugar ás selecções nacionais as atenções viram-se para o mercado de jogadores. A janela de transferência encerra dentro de 3 dias e os clubes têm a ultima oportunidade de retocarem os seus planteis. No Sporting não é diferente, JJ já afirmou que pretendia mais um jogador, há outros para colocar ou transferir e se sair alguém é possível que o clube colmate com outra entrada.
É óbvio que Jorge Jesus e qualquer outro técnico de clubes não muito poderosos financeiramente estarão desejosos para terminar esta janela de transferências ou até que ela não fosse tão longa mas também não nos esqueçamos de que estes clubes também têm ainda negócios para fazer. Realmente só faz sentido ter mercado aberto até ao ultimo dia de Agosto para mover dinheiro pois os campeonato já estão todos no activo e perdas nesta altura são problemas. E já nem falo dos mercados que ficam abertos mais uns dias!
Enfim....pormenores que o futebol deveria mudar mas está difícil.
Faltam portanto 3 dias para terminar a época de assédio e de loucura que este ano tomou proporções nunca vistas. E quase que aposto que serão 3 dias bem compridos e cheios de interesses e de ultimas propostas e irrecusáveis com Nani.... há cabeça. Tudo vai ser possível e depender também da imaginação do jornalixo que tem também 3 dias para vender muito jornal. Quiçá, Gabigol ainda será associado ao FC Porto, por exemplo.
No Sporting para não ser diferente dos outros ainda há jogadores excedentários mas não só. Por cá ainda se discute William,.... Adrien, Patrício e Gelson e há sempre interessados de ultima hora. E é claro que bom bom seria que nenhum destes jogadores saíssem do Sporting para que ficássemos fortes como aprecemos estar. De qualquer forma, se sair por exemplo o William não seria uma tragédia pois este ano trabalhámos em antecipação e todos sentimos que estamos precavidos.
Portanto á excepção de William não estou a ver mais nenhuma saída por isso prevejo é que consigamos colocar os nossos excedentários e esses ainda são alguns(Pedro Silva ou Azbe Jug, Schelotto, Sambinha, Douglas, Aya Diouf, Zeegelaar, Fokobo, Federico Ruiz, Bryan Ruiz e Héldon.
Quanto a entradas acho que o Sporting irá esforçar-se para entrar o tal jogador que tanto JJ pediu a BdC que na minha opinião deveria ser um 3º ponta-de-lança. É que se Dost ou Doumbia se lesionam ou fiquem castigados estaremos com um ponto fraco na equipa e isso pode ainda ser colmatado. Eu teria preferido ficar com o Leo Ruiz mas agora é tarde.
Não terá sido tão inocente assim ter-se falado no interesse em Gabigol mas este creio que será mais um extremo e quanto muito um 2º avançado que na minha opinião já temos muitos: Bruno Fernandes desempenha bem essa função, Podence e ainda Alan Ruiz. É claro que se entrar um grande jogador para essa posição ficamos mais contentes mas isso implicaria outra ginástica como por exemplo a saída de alguém já para não falar do tempo de adaptação e de aprendizagem dos novos processos de jogo da equipa.
A entrar alguém que seja mesmo um bom valor ou até um valor de futuro e que venha para aprender e integrar-se com toda acalma do mundo.
Quanto ás saídas que ainda temos de definir: acredito que Pedro Silva possa ficar na vez de Azbe Jug embora o português tenha mais mercado que o esloveno; Schelotto, Marvim, Douglas e Bryan Ruiz são encargos pesados e convém que nos consigamos libertar desse.....peso por estes dias e depois alguns casos que não tão graves quanto estes(Sambinha, Aya Diouf, Fokobo, Federico Ruiz e Héldon). DE todos estes nomes acho estranho que o cabo-verdiano ainda esteja sem clube pois Héldon é um jogador que todos os clubes da Liga(excepto os grandes) gostavam de ter. 
Nos últimos dias  ficámos a saber que Oriol Rosell foi para Portimão e que Slavchev continua cedido ao Legia Gdansk e que são assim mais 2 casos resolvidos.
Conclusão: de tudo o mais importante será resolver a vida de 4 jogadores que pesam em termos de salários: Schelotto, Marvim, Douglas e Bryan Ruiz. 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado.
AmorSporting no Facebook(link)
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: