segunda-feira, 31 de julho de 2017

Vieirismo leva a Interdição do Estádio da Luz?

Certamente ninguém ficou indiferente á noticia da possível interdição do Estádio da Luz - uma decisão que demorou bastante a sair do fundo da gaveta onde estava esquecida. Na decisão está o regulamento de segurança do recinto que não estará regulamentar mas o cerne da questão são as claques que não sendo organizadas não podem ter apoio do Clube que supostamente o dá. No entanto no fundo de tudo está a posição de um clube que se rende ao Vieirismo e que pretende fazer as suas próprias leis. Mas afinal onde está a justiça em Portugal? Aonde levará o Vieirismo?

Primeiro começo por dizer que não acredito que alguma vez o Estádio do Benfica fique interdito seja por apresentarem a dias e a horas o regulamento de segurança seja por falta de coragem do Instituto Português da Juventude e Desporto! 
No entanto, já é demais a posição que este clube tido perante a lei e no Desporto em Portugal!! 
O problema do Benfica(e aqui não incluo a organização nem as vitórias) está no seu presidente que pelos vistos tem um problema muito grande com as leis deste país e passa essa ideia para o Clube.  É o Vieirismo!!
Vejam-se os exemplos dos grupos organizados de adeptos que o Benfica teima em não legalizar mas que supostamente continua a apoiar, a fuga da negociação dos direitos televisivos, a falta de comparência na final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, no problema do clube com a Liga de Clubes e as ameaças constantes e na vida ´negra` que tentam fazer ao Video-árbitro. Enfim....o Benfica está contra tudo e contra todos porque quer desesperadamente ser DDT e que todos girem á sua volta. Mas Portugal não é só Benfica e o Eusébio apesar de ter sido um grande senhor já é passado e Ronaldo bateu todos os seus recordes e do Mundo também!!
Aqui não devia existir vassalagem para ninguém embora ainda exista pois as tais pessoas colocadas nos locais certos protegem esta situação como neste caso das claques do clube. Há que grande gaveta deve ser aquela!!
Não existe uma lei para se legalizar os grupos de adeptos como fizeram vários clubes nomeadamente o SCP e o FCP? Epá, sabemos o que são os Super Dragões mas não estão legalizados? E as claques do Sporting que tinham tão mau nome que estão todas legalizadas? Porque raio é que o Benfica tem de ser diferente de todos os outros e não cumprir a lei? Eu também não queria pagar impostos mas tenho que os pagar. Afinal há tratamento igual ou não para todos?
E nem se atrevam a dizer que são apenas adeptos com red pass que levam bandeiras para o Estádio e que estão a atacar os benfiquistas que pagam quotas, etc, etc, porque se ouvirem bem o que dizem os autos, são hasteadas grandes bandeiras nos jogos, as bandeiras gigantes e as tarjas entram antes do Estádio abrir, existe um local no Estádio onde guardam o material, enfim.....e já nem vou falar de que se fala de que pagam o combustível e as camionetas!! Se isto é verdade, não será isto prova suficiente de que são apoiados pelo Clube?  E porque demora tantos anos uma decisão a sair da gaveta?(e esqueçam lá isso da parte do  presidente do IPDJ, Augusto Baganha, ser sportinguista porque se fosse por causa disso que ele iria decidir já estava decidido há anos!! Epá, e se querem discutir promiscuidades entre o Benfica e dirigentes das várias instâncias do desporto nacional não caberia aqui o rol!!)
Mas pior, o Vieirismo deixou os benfiquistas cegos!
Criou-se uma opinião generalizada nos adeptos encarnados de que o VAR é mau para o futebol português, que o Benfica é que trata bem o caso das claques, que se fez bem em faltar a uma final de uma competição só porque se dizem roubados num jogo, que é normal fazer ameaças de falta de comparências a jogos de futebol, de que é giro fazer complôs nas AG da Liga para denegrir a imagem do presidente do Sporting, ter comentadores pagos para propagarem uma cartilha não para defender o clube mas sim para denegrir mais uma vez a imagem do presidente do SCP, enfim.......o Vieirismo veio para ficar mas colocou umas palas nos olhos dos benfiquistas. Os adeptos já nem pensam, só lêem a cartilha e o que lhes passam em sites e programas de propaganda vieirista! Mais tarde verão que a desculpa do ganhar não bastará nem justifica tudo na vida! 
É que esta questão as claques abre precedentes no desporto português porque se uns cumprem a lei porque não o fazem todos? E se não o fazem porque não há consequências? 
Ora a resposta á impunidade já se sabe como funciona mas esta questão nem precisava que o Sporting fizesse queixa. Isto é uma lei á qual supostamente não é cumprida por um clube e portanto o IPDJ teria que mais tarde ou mais cedo abrir um processo. 
Mas porque se fez esta lei? 
Que eu saiba em Portugal passámos por uma fase de problemas ligados ás claques que muito prejudicaram a imagem do nosso futebol e consequentemente afastaram as pessoas dos Estádios. Inclusivamente tivemos mortes e infelizmente continuamos a tê-las mas o facto é que são cometidas por quem não é legalizado!! Portanto esta lei veio tentar colocar um ponto final na impunidade e no á vontade como se fazia muita coisa nos Estádios em Portugal. 
No entanto, o que acontece? 
Existe um clube que teima em não legalizar as suas claques e continua-se a assobiar para o ar e nada se faz? E porquê? Estará então este clube com toda a razão do seu lado e todos os outros que cumprem a lei e quem fez a dia cuja sem nenhuma?
Para a pergunta do porquê desta posição existem várias versões para o caso e muito por onde pegar mas este problema já não é de agora. O que é certo é que o presidente do Benfica está a levar até ás ultimas consequências a defesa desta forma de estar do clube no desporto português(O Vieirismo) com possíveis prejuízos futuros para o Benfica e adeptos!
E tenham dó pois isto não é sobre qual claque faz isto ou aquilo. É somente porque existe uma lei e essa tem de ser cumprida por todos, ponto!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link) 
AmorSporting no Twitter(link)

1 comentário :

  1. A única coisa estranha, no meio disto tudo, é os 'outros'..., os clubes acólitos do 'grande líder', ainda não terem, também eles, ilegalizado os seus adeptos... É que são táo proliferos e pro-ativos na defesa do 'paizinho' e nas votações em grupo, qual galinhas em poleiro feito à medida, que muito me admira, que ainda não tenham tido 'LUZ VERDE' (ora aqui está um termo perfeitamente subversivo) para fazer o mesmo do 'galo líder'

    É O FUTEBOLIXO PORTUGUÊS NO SEU PIOR... (ora aqui está uma expressão redundante...)

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: