quinta-feira, 20 de julho de 2017

Um Machado incómodo?

Hoje é nojento ver que mal alguém(dirigente, atleta) sai do Sporting a imprensa, sempre á procura de algo de mau, vai logo perguntar o que aconteceu, porque aconteceu, se BdC é o culpado de tudo, se Jorge Jesus fez alguma coisa, etc, etc. Já quando algo acontece no rival .......nem uma pergunta fazem como se não tivessem problemas. Mas mesmo sabendo que isso acontece penso que há um lado que o SCP tem descurado.Veja-se por exemplo o caso Octávio Machado e chamo-lhe caso porque está mal explicado.

O dirigente sai do Sporting e é logo aliciado pela imprensa para dizer se algo está mal no Sporting, o que sabe, o que viu, o que pensa, etc, etc, mas mesmo condenando o papel desta imprensa parcial isto não deveria acontecer! E onde está o respeito deste senhor? 
No entanto não digo que ele seja o único culpado porque alguém passou a informação do seu pedido de demissão para a rua portanto, se as coisas se têm passado de outra forma nada disto acontecia. 
Por outro lado, o que eu digo é que quem vai para o Sporting tem que ter em mente que mesmo que depois saia (a bem ou a mal) não pode vir para a praça publica dizer o que lhe dá na gana. As pessoas que trabalham no Clube têm que ter a ´obrigação`(e se for por escrito que seja) que os impeçam de fazer isto e se não quiserem não entram no clube e aqui não tenho duvidas, quem ama o Sporting e não se quer servir dele não vem depois dizer e acusar etc, etc.  
É claro que em tudo há um principio e para mim torna-se óbvio que Octávio só entrou no Sporting graças a JJ porque depois do que tinha dito na CMTV sobre BdC nunca pensei que o fizesse. Porém entrou e passou a ser um dos nossos, ponto! Agora é que é o pior!
Portanto é óbvio que o palmelense não tinha nenhuma obrigação para com o clube e que a única coisa que diz pouco abonatória sobre BdC é que este não foi capaz de lhe dizer o que pensava mas de qualquer forma abrimos um precedente que não devia ter acontecido. É nos pormenores que se vê a qualidade e meus amigos: o Sporting não pode satisfazer os desejos de todos os treinadores que cheguem ao Clube(mesmo sendo uma espécie de Pedroto do SCP) pois temos que ter a nossa própria estrutura.
Eu sei que esta é um história em que ninguém quer tocar porque é incómoda mas os homens dialogando tratam de tudo. Já sobre certas noticias que circularam com a sua saída a acontecerem por motivos de doença e de estar a perder influência no Clube o Octávio não se pode esquecer de que essas também podem ter vindo do exterior do Sporting para que a sua saída fosse mesmo efectiva. Não me admirava nada que alguém exterior ao Clube quisesse que Octávio saísse do Sporting pois sabem muito bem que com o palmelense ficamos mais fortes. 
No entanto eu sempre ouvi dizer que o que começa torto jamais se endireita e este caso tinha tudo para acabar mal. Agora, sem ele veremos!!
Há tempos agradeci ao Octávio pelo que deu ao Sporting e hoje continuaria a agradecer mas há limites para tudo. 
Que esta aventura pela CMTV e o precedente aberto pelo SCP não se revele mau pois ouvir dizer que na estrutura do Sporting temos muitos passarinhos, que foi convidado para comentador, que Paulo Gonçalves no túnel de Alvalade ´voava` e que só foi graças a ele que tudo saiu no relatório e que BdC sempre deu uma descasca nos jogadores no balneário em Chaves não é nada bom de ouvir.
Valha-nos então ouvir dizer que BdC vai tornar-se ainda melhor presidente!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

9 comentários :

  1. Se o Octávio tivesse vergonha na cara, não vinha para a praça pública cuspir no prato onde andou a comer nos últimos meses. Um cretino será sempre um cretino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem está lixado pelo que saiu na imprensa mas as coisas são tratadas internamente e não na praça publica.

      Eliminar
    2. Cretino cretino não é... é um tipo especialista em mandar larachas para o ar sem se expõr demasiado...

      Sabemos mais com este presidente, desde há 4 anos, como funciona o 'Sistema' com as enormes pressões e chantagens e ameaças aos árbitros, quer pelos observadores de árbitros quer por outros agentes... desde uns ganharem 500 e outros 5000.. que com 20 anos de 'vocês sabem do que é que estou a falar'...

      Por ele (octavio) não dizia nada de concreto, por isso não deve ter encaixado bem ter mencionado de viva Voz o corrupto imundo do Vitinha 35 Pereira e ter apanhado um castigo por isso.

      Isso e outras coisas... e como A CULPA é sempre do Presidente como insinua constantemente a jornalixeirada, acho que o que se está a pessar agora deve ter sido simplesmente irresistível para o octavio... colaborar com os piores INIMIGOS do Sporting... way to go octavio!

      Eliminar
    3. Essa do ir para a CMTV revela logo tudo. Mau demais!!

      Eliminar
  2. O que me parece é que os títulos na CS distorcem o que disse Octávio.
    Do que li, não vejo nada de mais, sinceramente, todo o sensacionalismo está nos títulos e na descontextualização e distorção do que foi dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é tipo os emails, não é???

      Eliminar
    2. É tipo os emails que ninguém quer ver se saõ verdade ou não! Mas como os outros dizem...."eles sabem que o melhor está para vir" !!

      Eliminar
  3. OCTÁVIO UM IDIOTA ÚTIL... OU NÃO!

    Se ninguém reparou desenha-se uma tendência clara, sempre que o Sporting perde (quando ganha esforçam-se ao máximo até para NÃO noticiar coisa alguma), nem que seja ao bogalho, tentam ao máximo arranjar alguém e ou algo para atacar o Presidente do Sporting e assim destabilizar o próprio Sporting.

    Octávio saiu, ele próprio explicou porque teve um desaguisado com o presidente (provavelmente com palavras pouco simpáticas)... e ao que me apercebi tem a haver com as idas do Presidente ao balneário em especial depois da derrota em casa com o Belenenses em que parecia que o jogadores tinham vindo directamente dos "after-hours" para dentro do campo de jogo.

    Ele (Octávio) falou da "santidade" do balneário e da suprema importância deste... e coisas assim do género... logo na primeira entrevista que deu à CNTV após a saída (logo aqui por esta escolha o MEU PROFUNDO DESPREZO E ASCO ao Octávio... pactuar com um dos principais INIMIGOS do Sporting!.. depois se calhar ainda se diz Sportinguista! )...

    Em relação à matéria em causa, a santidade do balneário, Octávio não podia estar mais ENGANADO ou desactualizado... os próprios jogadores muitas vezes passam vídeos de dentro cá para fora quando convém... ou para se armarem em bons... Não passam é quando estão nas discos a curtir com as queridas a altas horas da matina com jogo no dia a seguir (melhor dizendo nesse mesmo dia), pois acredito que isso não convém mesmo nada...

    Para um homem que dava treinos às 6 da manhã "porque era muito mais higiénico", traduzindo, para apanhar as olheiras dos afoitos da noite... Octávio Machado FALHOU RETUNDAMENTE na sua principal missão... pedido até pelo JJ q realmente não quer saber nem tem pachorra para "problemas" de balneário...

    COMOREENDE-SE porque q é que Octávio esteve SEMPRE do lado dos jogadores... descurando a sua missão... se houvesse problemas de resultados em virtude de empenho A CULPA ERA SEMPRE DO PRESIDENTE, ASSIM FAZIA A BRUTAL CAMPANHA SORDIDA NA JORNALIXEIRADA... os próprios jogadores muitos deles foram nessa onda, acredito piamente, MUITOS até sem ser jogadores, COM OD ESTUPIDOS CEREBROS COZIDOS PRLA JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL, acreditavam firmemente q este Presidente e por inerência o treinador, já não estariam lá a partir de Março deste ano... COMO DEVE TER SIDI SURPRESA PARA ESSES CEREBROS TOLOS!...

    Acho que o Presidente já percebeu o Modus Operandi da escumalha mais que imunda e criminosa no desporto português... SE A CULPA É SEMPRE DELE, então deve assumir ele o cargo de chefe máximo e inequívoco de todo o futebol profissional, não há porta alguma q lhe esteja vedada ou restrita, muito menos a do *BALNEÁRIO*-> *ASSIM QUEREM OS SÓCIOS E O CLUBE 'É' DOS SÓCIOS*... por isso se algum jogador ou outro FILHO DE P*TA discordar, bem pode ir com a concha da mãe as costas para o barrote q os penetre... e passarinhos do Octávio como eu ao lanche com uma cervejinha bem fresca (é para o lado q melhor durmo).

    Uma menção honrosa para a JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL... q não sejam apanhados a fazer a cobertura de algo que seja Sporting... para eles não me farto de sugerir e até quero contribuir para serem construidas, em Alvalade e Alcochete, salas especiais para os meter, totalmente redondas e forradas a plástico preto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ganda Mário.
      Eu não diria tanto mas percebo onde isto leva. Já não há pachorra para aturar esta gente que para uns é tudo bom e para o SCP é tudo mau, congeminações, problemas. No entanto não são salas dessas que resolveriam coisa. Eles hão-de morrer aos poucos e pelo que fazem e escrevem e quem defendem. A história da vida mostra que é sempre assim.
      O Sporting não lhes devia era dar tanta trela.
      Quanto ao Octávio acho que perdeu quase todo o respeito que os sportinguistas tinham por ele. É irresistível não sair do SCP e ter algo para dizer como se quisesse os holofotes virados para si. É mau mas é verdade mas a vida continua e ele provavelmente vai continuara o que sempre disse.....vocês sabem do que falo .....mas o que é certo é que acontece o que BdC disse, só manda para o ar e não concretiza nada e ainda escreve cartas!!
      Só se vai enterrar a ele próprio!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: