sexta-feira, 21 de julho de 2017

Troco sem necessidade

Já não havia dúvidas mas ontem foi mais do mesmo, o Sporting não tem um presidente igual a tantos outros que se calam porque é politicamente correcto e que deixa acusações por responder. 113 dias depois de um castigo imposto injustamente voltou a dar troco a um funcionário do SCP que acaba de sair e que irresistivelmente(que sina) teve que se pronunciar sobre a vida do Leão. Teria sido melhor deixado-o falar sozinho ou ter dado-lhe troco foi justo?
Certamente que BdC não vai conseguir agradar a todos nem será essa a sua maior tarefa no nosso clube mas provavelmente dar troco a um funcionário do Clube que acaba de sair também não. É também irresistível não é? 

Mas é que se for assim também vai dar troco aos terroristas do estado lampiãnico que por aí um pouco por toda a aparte não perdem a oportunidade de o picar? 
Não havia portanto tanta necessidade de perder tempo com muita conversa sobre um senhor que já antes dizia mal do presidente do Sporting mas que entrou no clube só porque o presidente o quis.  No entanto sabemos que foi JJ que pediu mas sendo 3ª ou 15ª escolha foi BdC que o deixou entrar para satisfazer o seu treinador. E confirma-se que não existia nenhum acordo de confidencialidade como referi ontem(link).
Teria então sido fácil (para o presidente não!) ter dito simplesmente que não dava troco na TV a ex-funcionário do Clube e passasse a falar de outras coisas mais agradáveis e que nós adeptos preferimos falar e saber. Mas não, a proximidade com polémicas, confusões, trocos ao que se diz, é quase irresistível ao presidente do SCP. 
Pois bem....deu troco e deve estar todo satisfeito por ter mostrado que não tem medo ou que não fica nada guardado para dizer mais tarde mas não é a minha imagem que a cada vez que decide enveredar por este caminho que fica afectada. 
Para terminar deixo uma duvida: o Director de Comunicação do Sporting não está aí para o aconselhar sobre o que deve ou não dizer ou ele avisa e o presidente não liga?
Baixando-nos ao nível dos outros estamo-nos a colocar a jeito de sermos atacados por tudo e por nada e como o próprio BdC referiu á SportingTV, em vez de termos uma fase de paz interna o seu líder decide levantar poeira. 
Era escusado.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

13 comentários :

  1. Completamente de acordo, em vez de mencionar que o escândalo dos e-mails e dos vouchers por exemplo em Itália já enviou o campeão para a segunda divisão e que em Portugal nada se faz, aumenta a poeira de algo que em nada ajuda a união entre os Sportinguistas. Se a nível de tesouraria temos efetuado uma recuperação exelente, existem outros aspetos a melhorar, e um dos mais importantes é a nível da comunicação. Não concordando nada com sistema adotado pelo orelhas, na qual os seus subordinados é que comunicam, a realidade é que acaba por se proteger da critica da imprensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre os email´s preferia que não nos envolvêssemos com nenhuma declaração oficial. Não é o FC Porto que está nessa guerra? E nos vouchers o FC Porto meteu-se? Se eles dizem que o melhor ainda está para vir então vamos aguardar mas no nosso canto.
      É óbvio que é difícil não comentar tanta coisa e tão grave mas oficialmente não. Aí temos que ser inteligentes e não darmos trunfos aos outros e isso já deveríamos ter aprendido.

      Eliminar
  2. concordo que nao devemos nos meter no assunto emails mas a nossa comunicacao tem que melhorar e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida. Agora nem os jogadores apresentamos condignamente. Parecemos um clube amador!!

      Eliminar
  3. Bom post!! BdC devia ter-se focado nos verdadeiros problemas, como a reportagem da Sportingtv sobre o escândalo dos delegados da Liga ou explicar o porquê de jogos em dias consecutivos de estágio e as críticas de Jorge Jesus. Penso que desviar as atenções dos verdadeiros problemas para estas guerrilhas internas é do interesse de BdC (não do Sporting), para passar a imagem do coitadinho, perseguido por inimigos internos e externos para aparecer um Eduardo Barroso qualquer a dizer que temos de nos unir e apoiar o BdC que é constantemente perseguido e votar nele nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NIM. No entanto não iria por aí. Penso é que estupidamente dá troco a conversas de merda e agora temos o Octávio a gritar do outro lado. Ao menos agora que não lhe dê conversa....
      É um orgulho parvo que lhe diz para responder sempre e para não deixar ninguém a rir mas ainda não percebeu que é o que os outros fazem.....chama-se picar e vai sempre na conversa.

      Eliminar
  4. Rui, ele tinha q dar troco... O visado não é só ele pessoalmente, o visado é também o Sporting (mais que provavelmente o principal visado).

    Não é uma questão de estética (parecer bem) ou princípios é uma questão de estratégia, tanto que Octávio é o que menos importa, mas aqueles que agora o estão a utilizar NUNCA se deven deixar actuarem à vontade.

    Pena é que esses funcionários do clube tenhan personalidades de merda e se deixem usar... por supostas questões pessoais, e acredito que eles pensem assim, mas para mim é por incapacidade de trabalhar em "tolerância zero", que para essas tais personalidades super orgulhosas não se pode aplicar a eles, donos duma divindade acima de qualquer suspeita ou crítica... e aí de quem balbucione uma palavra sequer de menor apreço, pois para essas personalidades é crime de heresia digno de fogueira...

    Alguém disse/insinuou que Octávio ia despedido/dispensado... e isso levou Octávio a proferir insultos velados na primeira entrevista!!??

    Não cabe na cabeça de ninguém!!!.. só na do Octávio!... se não estão contentes com o seu trabalho, mas de consciência ele tentou dar sempre o seu melhor, então só pode estar de consciência tranquila e não há razão alguma para qualquer tipo de irritação..

    As vezes está-se desactualizado e ou desenquadrado duma estratégia de actuação e de novas realidades, acontece aos melhores... tal como quando não se está de acordo com a forma de actuação mas não se consegue articular alternativas...

    Em nenhum destes casos seria razão para fazer o que o Octávio fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Mário não concordo consigo. Já viu o que diz agora o Octávio? Era necessário esta peixeirada? É que dando troco a quem só o quer picar (pq sabe que ele responde) é mesmo um passarinho!!

      Eliminar
  5. Para mim ainda vão aparecer mais casos derivados da 'tolerância zero'... espero é que não sejam tão nojentamente orgulhosos como o deste personagem...

    Estrutura estrutura!.. bah! espetem-ne mas é com a estrutura na pele dos pendentes... o mal do Sporting foi e parece que ainda não está livre, o de atrair pessoas para quem a 'imagem' é incomensurávelmente mais importante que o rigor, a acção eficaz e acertiva, capacidade de análise e correcção, e inevitávelmente a competência para isso (errar todos erram, mas para algumas cabeças tal é inconcebível).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez. Oh, Mário ainda não viu que a estrutura é saber estar nos túneis, saber as leis para não ser comido, saber pressionar como os outros todos fazem, enfim...fazer o que Bdc disse que Octávio fazia no banco-sempre a picar? Não difo que tenhamos que fazer isto mas quando ele diz que se não fosse ele o árbitro não punha no relatório que o PG tinha estado em local proibido é pq os que lá estava,m da nossa estrutura não souberam mexer-se.
      O Benfica tem-se mexido bem ao longo dos tempos e soube ter pessoas que sabem os meandros do futebol mas quem tem o SCP para além do Octávio nessa condição? Só espero é que os que lá estão saibam o que os espera porque confusões e pedras no caminho é o que não vai faltar.

      Eliminar
  6. Já agora podias pôr a entrevista Rui (já está no youtube)... para o pessoal perceber o tempo que é gasto no troco e a importância (pouca) q teve nos tais 50 e tal minutos.

    ResponderEliminar
  7. Havia uma maneira simples de evitar tudo isto, ou seja Octávio nunca deveria de ter sido contratado pelo Sporting. Agora depois da entrevistas do Octávio e do presidente do Sporting. Ponto final paragrafo. Bruno de Carvalho deve deixar de falar mais sobre o assunto. Isto não é relevante para o Sporting. O importante são outros assuntos, outros temas. Falemos dos temas do momento, que muitos não querem falar. E. Ferreira. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e tal como eu digo. O que nasce torto dificilmente se endireita e mais uma vez fomos na conversa de JJ e o Octávio chegou ao SCP. Agora é ver a sua qualidade. Porra, não havia mais ninguém? Temos tanta gente que se calhar davam bons dirigentes: Beto, Vidigal, Oceano, etc, etc mas agora sempre quero ver o que sai dali.
      Mas o E. Ferreira tem razão. Falemos de coisas de que os outros querem esconder!! O repórter da CMTV até é escolhido a dedo para picar o Octávio mas para falar do que devia e é grave já não lhe apetece.
      Isto do Octávio não é interessante mas da possivel corrupção no futebol português não se fala.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: