segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sporting partiu para a Suiça com 30 jogadores

O Sporting iniciou hoje um estágio de pré-época em Nyon, Suiça, onde vai estar de 10 a 18 de Julho. Jorge Jesus escolheu 30 jogadores para o estágio sendo que os 5 jogadores que estiveram na Taça das Confederações só se apresentarão no final deste período de estes. A surpresa nos convocados é o jovem cabo-verdiano Jovane Cabral que tem impressionado JJ. Quanto ás aquisições deste ano, seguem todas para Nyon. Muito bem, Sporting! 

Era a minha ideia ter todo o plantel junto para iniciar este estágio em terras helvéticas mas o decidido é que os jogadores que estiveram ao serviço da equipa principal de Portugal se apresentassem mais tarde, julgo que dia 17 deste mês e não posso dizer que discorde desta decisão. 
Os jogadores precisam de férias e de descanso para começarem uma nova época com forças redobradas e com a cabeça limpa se é que regressarão todos. Mas isso já é outra conversa.
Portanto, visto que estes jogadores só estarão em Alcochete no dia 17 deste mês, 1 dia antes da comitiva chegar a Portugal JJ levou todos os jogadores com ele para este estágio. 
Surpresas? Sim, Jovane Cabral que tem impressionado JJ. Quanto a Jonathan Silva não constitui surpresa pois já contávamos com ele.
Eis a lista de convocados:(30)

Guarda-redes: Azbe Jug, Stojkovic e Pedro Silva(3)

Defesas: Piccini, André Geraldes, Paulo Oliveira,  André Pinto, Mathieu , Coates, Tobias Figueiredo, Domingos Duarte,  Fábio Coentrão e Jonathan Silva(10)

Médios: Palhinha, Petrovic, Battaglia, Mattheus Oliveira, Ryan Gauld e Bruno Fernandes(6)

Extremos: Iuri Medeiros, Bruno César, Matheus Pereira e Jovane Cabral(4) 

Avançados: Doumbia, Gelson Dala, Francisco Geraldes, Podence, Alan Ruiz,  Bas Dost e Leonardo Ruiz(7)

Portanto JJ leva 30 jogadores para a Suiça sendo de destacar que Mama Baldé saiu da lista que tem treinado no plantel principal. 
No regresso da Suiça aí sim, haverá um corte no plantel pois já teremos a integração dos nossos jogadores que estiveram na Taça das Confederações na Rússia. Se tudo correr normalmente são esperados: Rui Patrício, Beto, William, Adrien e Gelson Martins. 

Guarda-redes: Rui Patrício e Beto que farão com que 2 dos guarda-redes que seguiram hoje para a Suiça sejam cedidos (para mim serão Jug e Stojkovic); 

Médios: William, que fará com que Palhinha ou Petrovic saiam do plantel e Adrien que ´obrigará` Ryan Gauld a ser cedido mais uma vez. Estes jogadores só terão hipótese de ficar se William e Adrien saírem do SCP.

Extremos: Gelson Martins, que fará com que um ou dois extremos sejam cedidos a outros clubes(Matheus Pereira e Jovane Cabral). No entanto para aqui as contas ainda estão um pouco dúbias pois sabe-se que entrará um novo jogador para a ala esquerda o que complicará as contas. Só faltará saber se JJ deseja trabalhar com 4 ou 5 extremos durante a temporada e assim a minha aposta será que Bryan Ruiz não regresse e que no plantel fiquemos com, Gelson Martins, Iuri Medeiros, Bruno César, um novo jogador.

Obviamente que o plantel terá para além destas saídas por mim agora referidas ainda outras dispensas pois o plantel deverá ter á volta de 25/28 jogadores. Assim sendo estes jogadores são os que terão que lutar pela permanência no plantel: Jug, Stojkovic, Tobias, Domingos Duarte, Palhinha(Petrovic), Ryan Gauld, Matheus Pereira, Jovane Cabral, Gelson Dala e Leo Ruiz.
Por fim dizer que á excepção do tal extremo esquerdo novo que chegará ao Sporting todas as contratações deste ano seguem para estágio e se não fosse a Taça das Confederações tínhamos practicamente quase um plantel inteiro no estádio de pré-temporada. 
Isto é que é trabalhar e espero que daqui para a frente cumpramos sempre estas regras básicas numa equipa.
Bom estágio, Equipa,

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: