terça-feira, 25 de julho de 2017

Sporting arruma a casa

Depois de confirmado os empréstimos de Ryan Gauld e Leonardo Ruiz ao D. Aves e Boavista respectivamente e da renovação de Matheus Pereira eis chegado o tempo de Jonathan Silva. O lateral argentino acaba de renovar com o Sporting até 2022 e fica com uma clausula de rescisão de 45 Milhões de euros. No entanto o destaque vai mesmo para Matheus Pereira que renova e aumenta a sua clausula de rescisão para os 60 Milhões de euros. No entanto ainda há muito por ....arrumar!
Esta promete ser uma semana de arrumar a casa com renovações, empréstimos e transferências (saídas e chegadas) num plantel grande e ao que parece ainda em construção.
A semana começou com o empréstimo de Leonardo Ruiz ao Boavista onde já marca, depois seguiu-se a cedência de Ryan Gauld ao D. das Aves onde vai ter como companheiro o também Leão, Mama Baldé e claro, as já cedências de Domingos Duarte ao D. Chaves, de Spalvis ao Kaiserslautern, Bruno Paulista ao Vasco da Gama e de Jefferson ao Sp. Braga. 
No entanto o destaque vai para as renovações de Matheus Pereira de quem se fala poder ser emprestado a emblemas da I Liga portuguesa aumentando a sua clausula de rescisão para os 60 Milhões de euros que significam a confiança que o SCP tem no futuro do jogador e também da recente renovação de Jonathan Silva ficando este com clausula de rescisão de 45 Milhões de euros. Diga-se ainda que estes dois atletas renovaram até 2022. 
Mas como podemos constatar o plantel do Sporting ainda é vasto e vai ter que emagrecer para 25 a 28 jogadores e ainda há hipóteses de chegarem mais jogadores ao Clube.
As mais recentes noticias falam que Beto pode sair do Sporting o que significaria termos de ir ao mercado por um guarda-redes de qualidade que possa substituir Rui Patrício no imediato e também da chagada de um lateral direito para rivalizar com Piccini. Neste sentido uma das saídas deverá ser André Geraldes que a meu ver não é jogador suficiente para o plantel principal do SCP. 
Com André Geraldes também deverão ficar a saber do seu futuro e ainda esta semana, Matheus Pereira, Pedro Silva, Francisco Geraldes, Stojkovic, Jug, Palhinha, Gelson Dala, Heldon, C. Ponde, Slavchev, Ary Papel, Fokobo, Bruno Fernandes(o que esteve emprestado ao Vilafranquense), Oriol Rosell, Aya Diouf, Federico Ruiz, Schelotto, Marvin Zeegelaar, Bryan Ruiz, Douglas, Castaignos e Wallyson.
Também não será de excluir ainda mais renovações.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Rui,

    O plantel principal está practicamente fechado, se entrar mais alguém será um defesa direito... e falta colocar o Palhinha caso William fique, o que é o mais certo pois agora é casado (quase)... e se Adrien sair, q ainda é uma hipótese com bastante peso, não vem ninguém para o seu lugar (já veio antes), para um plantel de 25 jogadores se não estou em erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A duvida é se para além de um defesa direito ainda vem algum avançado

      Eliminar

Comente em AmorSporting: