quarta-feira, 12 de julho de 2017

Repto á comunicação social: Para quando um programa especial sobre o que se passa no futebol português?

Perante o que se passa no futebol português com emails, falsos ou não, com sms espionados, falso ou não, com uma tentativa de golpe de Estado o futebol português tentando pela calada tirar poderes a quem não se verga a quem já sabemos, com fortes indícios de delegados ilegais no futebol português, com supostas promiscuidades entre cargos na AR e no CD da FPF, com fortes indícios de ofertas de bilhetes para além do institucional a dirigentes com cargos nos órgãos sociais decisórios do futebol tuga e ainda com nomes de árbitros envolvidos gostava de saber se há algum canal de TV com TOMATES para levar a cabo uma séria investigação e de realizar um programa sério sobre tudo isto?


Mas não escolham terroristas do Estado Lampiãnico! Escolham verdadeiros peritos judiciais e sem influências clubisticas, convidem pessoas isentas e livres da politica e clubes, árbitros que não tenham medo de falar, policias de investigação, jornalistas que estejam dentro da problemática, etc.
Façam um verdadeiro programa sobre tudo isto e não deixem nada de fora. Debatam nem que seja durante um ou dois dias mas façam-o pela verdade desportiva pois há coisas que não são coincidências com certeza. Não podem ser!!
A história do futsal, a dos delegados da Liga serem ilegais, a escolha para delegados da Liga, o caso dos email´s, se são verdadeiros ou não e se podem constituir crime, o caso agora que se passou na AR, enfim.....será que algum canal de TV terá TOMATES para fazer um programa destes?
Deixo aqui o meu repto!!
E já agora, se souberem respondam sff:

-O que está a ser feito em termos de investigação perante tanta indicação de que algo não está bem no desporto português, mais concretamente, no futebol?

-Há ou não uma investigação em curso para averiguar tudo isto?

-Quem assume a responsabilidade de não suspender os árbitros e funcionários(dirigentes) relacionados com tudo isto  e se entretanto acontecerem mais episódios esquisitos ou até se se provar do que se fala é verdadeiro?

-Quem assume a responsabilidade da credibilidade dos órgãos do futebol português estarem cada vez mais afectados com tudo isto e sem qualquer tomada de posição?

-Quem nos explica a diferença das decisões de demissão de secretários de Estado por lhes terem sido instaurados processos de averiguações com o que se passa no futebol e sem reacção dos dirigentes envolvidos?

-Estão ou não estão ilegais os delegados da Liga de Clubes?

-Há ou não promiscuidade entre desporto e politica, na escolha dos delegados da Liga, etc?

-Há ou não indícios fortes de tráfico de influências no futebol português ou de corrupção?

É uma vergonha que no nosso país se façam programas para difamar lideres dos clubes, como BdC que é o caso mais escandaloso mas não com o currículo mais preenchido, e não se façam programas especiais sobre tudo isto que se passa no desporto português!! Uma vergonha!!
O que querem mais para ter o tal share de que tanto perseguem? Ou será que é só peixeirada de que gostam? Ou será que a mando de alguém não fazem esse programa pois não interessa falar-se disto tudo?
Não querem casos graves? Não querem debater o país e o estado do nosso desporto mais concretamente do futebol?
Onde anda o jornalismo de investigação? Onde estão os verdadeiros jornalistas que investigam estes casos? Ou é só calunia, difamação, o ouvi dizer e a acusação de que gostam?
Pois bem, sejam sérios e investiguem como se faz aqui(link) e deixem-se de noticias mentirosas e sem provas nenhumas. Coloquem os nomes nos bois e não tenham medo de dizer o que descobriram.
Sempre quero ver se algum canal de TV terá tomates para tal!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. See me permite a expressao, e com o maximo respeito, va esperando sentado, como diz a o ditado. Ao nivel da comunicacao social ainda estamos no tempo do estado novo, quando nao se podia falar, e muito menos escrever contra o governo do professor salaza. Tenho fe que um dia apareca um lider politico que nao seja cobarde, e reponha a democracia no futebol, tal qual fizeram os capitaes de abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo mas também ainda tenho esperanças que alguém tenha tomates e investigue tudo isto pq se não for com estes emails dificilmente será de outra forma.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: