segunda-feira, 10 de julho de 2017

Quem não presta vassalagem está contra!!

Neste momento está em marcha um assalto á Liga de Clubes mais precisamente ao legado de Pedro Proença mas brevemente a FPF e Fernando Gomes também será um alvo. O clube do costume - o Benfica é o principal critico mostrando já por várias vezes esse descontentamento ora com ameaças de não comparência em jogos, com ameaças várias de boicotes e também com a cartilha. Neste momento quem os leia existirá uma cabala conjunta da Liga, da FPF, do FCP e do SCP contra o penta!! O vieirismo é assim: quem não se baixa ao Benfica está contra ele!!
O caso dos emails colocou o Benfica no local onde este queria, por exemplo, colocar o Sporting e Bruno de Carvalho, ponto! Não gostam? Parece então que agora provam do mesmo veneno encomendado a Carlos Janela!! Temos pena!
Mas que tudo isto não seja uma grande mentira para que provem do mesmo veneno!
Já o disse que seria uma grande afronta por parte do FCP acusar o Benfica com emails falsos e é esta a razão, para já, que me faz acreditar de que tudo isto é verdadeiro, isto é, o passo agora dado por Fernando Gomes, também dá a indicar de que estes emails são verdadeiros mas é claro que disto esperamos uma confirmação da investigação. Não se esqueçam é que LFV disse que tudo era falso não vá ser como o caso dos 300.000 sócios e como o da cartilha!!
Não seria então natural que o Benfica saísse a terreiro para atacar o FC Porto? Pois, mas não! O alvo preferencial parece ser a Liga! Ainda falaram qualquer coisa do apito dourado mas talvez não seja boa ideia pois mais uma vez quem já sabemos também está envolvido. Enfim...
Pois bem, sem olhar a telhados de vidro está aberta a caça á Liga de Clubes e ou eu me engano ou esta caça á partida tem amigos que se juntam para as ocasiões - os tais amigos das votações nas AG´S da Liga. E vale tudo! E não estou a falar do Salvador Agra que nem sabe que vai para o V. Setúbal!!
Como sempre e pródigo do estado Lampiãnico muitos dos seus terroristas saem munidos de tudo contra Pedro Proença e Liga de Clubes e este ano até o sorteio está em causa, imagine-se! Ao ponto a que o Vieirismo chegou!!
No entanto o ataque mais forte e mais recente é á sraº directora executiva da Liga, Sónia Carneiro, parece que disse no seu Facebook coisas pouco abonatórias para o Benfica. Devem ter andado a vasculhar tudo para ver se encontravam, alguma coisa e agora até parece que apresentaram reforços vindo da SIC Noticias....isto é, se é que já lá não estava!!
Mas tudo isto porquê?
O que o Benfica queria era que a Liga se baixasse e saísse no apoio ao clube mas enganou-se. (Aliás até já o fez com a FPF com a mesma estratégia.) Para o Benfica continua a valer a estratégia de virgens ofendidas e os outros é que são todos maus. O desejado era que este órgão saísse a valorizar o papel do Benfica no futebol português: ´são a locomotiva desportiva nacional`, etc, mas acontece que Proença não é assim tão tótó como os outros que se baixavam e lambiam as sapatos ao Vieirismo. Não que eu aqui agora passe a gostar muito de Pedro Proença mas que parece não prestar vassalagem aos que pensam ser DDT é verdade. A excepção é mesmo aquela Taça do Tri que mais nenhum clube em Portugal tem.
Mas depois, também porque o Benfica é um clube que foi pouco sério para a Liga e para o futebol português pois traiu todos os clubes quando se negociava a centralização dos direitos televisivos e agora ultimamente vimos que andou a congeminar na AG. Será que os clubes mais pequenos já agradeceram esta traição ao Benfica? Será que os clubes pequenos ainda não viram que sem a centralização dos direitos televisivos ficam mais vulneráveis aos empréstimos de jogadores, etc? E quem ganha mais com a não centralização dos direitos televisivos? E depois ainda votam em branco e juntam-se a quem já sabemos!! Que pobreza!!
Portanto, reparem que quem não se baixa ao Benfica está contra ele e a partir daqui não tenham duvidas de que iremos a assistir a uma ataque cerrado á Liga de Clubes e a quem o preside.
Já anteriormente tinham ameaçado de que faltariam aos jogos, que saíam da Direcção da Liga e agora fizeram parecer que fizeram boicote á cerimónia do sorteio e entrega dos prémios relativos á época 16/17, isto já para não falar da vergonhosa falta de comparência á final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins que prova que como aquela Federação também não se curvou ao Benfica ficou contra este clube.
Agora é o que se vê e é mesmo caso para dizer que depois da falta de comparência no Hóquei em Patins o vieirismo e os vieiristas serão capazes de tudo como se as competições dependessem daquele clube. É a chantagem do costume!!
Os que se consideram DDT enganam-se pois Portugal não depende do Benfica para nada e por mim podiam todos fazer um boicote e ir para Marrocos que as competições continuariam. A chantagem que o vieirismo gosta de fazer com as Federações, Associações, desporto português, etc, nunca esteve tão difícil e isso custa a esta gente!!
Quantas ameaças de boicotes já fez o Benfica? E a quem ameaçou este clube com boicotes? Não se lembra? Então espreite aqui(link). Incrível não é? Será um Modus operandis?
Acredito portanto que tudo isto não ficará por aqui até porque brevemente irão pedir a demissão de Pedro Proença para tentarem lançar a lama no campeonato português dizendo que tudo é uma cabala e fazendo mais uma vez papel de virgens ofendidas...como sempre. Aliás, alguns bastiões do estado Lampiãnico já pedem essa demissão mas um dia destes há-de chegar a tal noticia através de fontes junto da direcção pois é assim que este clube comunica!!??.
Portanto não esperem um período de acalmia pois a liderança de Pedro Proença está em perigo e a ser atacada porque não concordam com a sua gestão e com a falta de vassalagem desta. Não é o que acontece com a FP de Patinagem?
-A hipocrisia é tanta que há tempos acusavam a Liga de falta de rumo em relação aos interesses do futebol profissional mas curiosamente não foi a Liga que traiu os clubes com o fim das negociações pela centralização dos direitos televisivos por culpa do Benfica;
-A hipocrisia é tanta que acusavam a Liga de não ter pulso firme sobre "quem insistia em manipular factos, insinuar e desvalorizar a Liga portuguesa" mas esquecem-se de que pagam uma cartilha vergonhosa que em vez de defender o clube faz precisamente o que acusam outros de fazer;
-A hipocrisia é tanta que acusavam a Liga de que tinha declarações de circunstancia, de ter propostas de cimeiras duvidosas e de não ser capaz de ter posição firme e claras para quem viola as regras quando no caso dos emails andaram calados que nem ratos e têm uma politica de comunicação á base do diz-se que se diz e nunca oficializam nada!!
Como podem ver a estratégia das virgens ofendidas está gasta mas é tudo o que sabem e o pior é que muitos colocam as palas nos olhos do KIT vieirista. Engraçado ler hoje palavras como, "Não deixa de ser surpreendente que os apelos à serenidade do presidente da Liga só tenham ocorrido agora. Esteve demasiado tempo em silêncio, como que pactuando com o crescente clima de intimidação e crispação que alguns quiseram trazer para o futebol português, perdendo oportunidade de autoridade ao apenas falar agora" (28/4/2017) se não lhes servisse a carapuça!!
Pois bem..."continuem a preocupar-se com o Benfica", "se não formos 300.000 sócios demito-me", com proposta de merda nas AG´S da Liga, neguem tudo incluindo a cartilha, continuem a pensar que são a locomotiva desportiva nacional, que são 14 milhões de adeptos, de querem afundar um clube da Premier League inglesa, que em Portugal são 6 Milhões de adeptos, que Eusébio ainda é o melhor jogador e marcador português que nós aplaudimos até o barco começar a afundar.
E podem escolher quantas firmas de advogados quiserem e continuarem a fazer queixinhas de tudo e mais alguma coisa como se quisessem vergar os clubes, as pessoas e os dirigentes que o desporto português não cede a pressões nem tem medo de quem pensa ser DDT!
Muito pelo contrário: o desporto português deseja verdade desportiva e que os dirigentes sejam sérios e que os clubes deixem-se de actos suspeitos para afastar a suspeição do Desporto português mas esses curiosamente não desejem mudanças.
Assim, a Liga é obviamente um alvo a abater pois há muita coisa a mudar no futebol português e esta Liga deseja essas mudanças mas meus amigos, a FPF também está na lista pois com Fernando Gomes á frente e sendo conotado com o apito dourado e com o FC Porto não terá vida fácil. Aliás a sua vida já não deve ser fácil(espero que tenham seguido o link) porque os computadores foram roubados, os sms´s dizem que foram parar onde já sabemos e mais dia menos dia será também um alvo a abater. Mas sobre FG espero que o próprio esteja ansioso por saber se o caso dos sms´s será verdade porque se assim for é muito grave o sucedido e é ai que o verniz estalará! Esperem por ela!!
E já agora: porque é que ninguém na FPF dá satisfações sobre o caso do jogador do futsal encarnado que foi autorizado  jogar por um secretário desta federação a um Sábado e passando por cima de uma deliberação do CD da Federação presidida por FG? E sobre a noticia de que os delegados aos jogos estarão ilegais? Já se inteirou do caso srº Fernando Gomes? Ninguém diz nada?
Pois bem.....a chuva cai e continua-se a passar por entre os pingos a ver se ninguém diz nada, se não se levantam ondas e depois ainda temos que ouvir, hipocritamente, que em determinada casa não se faz nada de suspeito!! Sempre as coincidências não é? Até quando??
Já repararam que o tal Clube só sabe ter palavras de conforto, de apoio para com um sector do futebol português?
Nem mesmo quando se lutou pelo video-árbitro disseram uma palavra!! No fim disseram mas como diz o outro, com as calças do meu pai também sou um ganda herói!! E nem mesmo quando Pedro Guerra foi envolvido no caso dos emails deixaram cair a máscara. Se bem me recordo este senhor que dizia que tinha tido amnésia continuava a dizer bem da arbitragem como se fosse o melhor que o desporto português tem que até dava dó a tamanha preocupação com aquele sector. Sempre aquele sector!! E o que dizer da coincidência de uma certa amizade que cruza a presidência de um clube de Lisboa e um dirigente que liderava a arbitragem?
Pois bem, andamos há anos nisto e sempre a falar do mesmo sector que a cada dia que passa está pior. Hoje não chegam os árbitros, são também os delegados aos jogos que ainda agora vimos que não relatam o que vêm nos túneis de acesso aos balneários para protegerem certa cor (noticia do Expresso e delegado castigado com provas), certos senhores da arbitragem que têm camarote num determinado Estádio e convivem com um determinado presidente, outros ainda que andam a indagar qual a filiação clubistica dos candidatos a delegados e que dizem que querem ser os meninos queridos.....enfim, e ainda querem que se pense que tudo são coincidências?
Mais uma vez digo, quem quer estar a cima de qualquer suspeição não anda com emails para trás e para a frente e relações privilegiadas com membros dos órgãos sociais das Federações e instituições e contratações esquisitas de jogadores que nunca jogarão no clube, nem com passes partilhados com outros clubes, nem a comprar bancadas e a perder dinheiro, a receber o seu próximo adversário em casa, nem a realizar jogos treino com o próximo adversário da Taça na sua casa e depois dar-lhe a receia do jogo, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.
Meus senhores: isto são actos livres de qualquer suspeita? Isto são actos normais no desporto?
Por isso volto a frisar, é necessário que quem de direito diga se estes emails são ou não são verdadeiros pois o povo português quer saber se esse conteúdo é relevante para a verdade desportiva mas sobretudo para que saibamos o que se fará de seguida aos seus intervenientes se for caso disso.
O desporto português precisa deste esclarecimento pois não pode viver constantemente na suspeição e com dirigentes que ameaçam de tudo e mais alguma coisa e que tentam propagar suspeição para os outros.
Tal como em comunicação e na cartilha de um determinado clube que  tem como intuito colocar os outros(nomeadamente o SCP) sobre suspeita agora queremos saber se os intervenientes deste caso são ou não mais do que simples suspeitos. É o mínimo que se pode exigir a uma investigação que se percebe estar em segredo e a trabalhar(acho eu) mas que ninguém tenha medo de investigar e de não prestar vassalagem a quem já sabemos.
O desporto português bateu fundo e não se pode aceitar que valha tudo para se chegar á vitória porque acima de tudo o desporto quer-se livre e que todos tenham as mesmas armas para tentarem vencer. E se hoje se pensasse desta forma não existiria tanto email e tanta conversa. As equipas/atletas simplesmente apresentar-se-iam em campo para competir e ponto final.
No entanto há sempre uns que se julgam mais espertos que outros e como no caso do futsal, em que não era necessário nenhum parecer porque já existia uma determinação do CD da FPF,  o Benfica pediu na mesma (se alguém souber porquê diga-me) e qual o espanto quando um secretário da FPF, a um Sábado, desautoriza o CD da FPF!!
Agora investigue-se sem medo das firmas de advogados que o Benfica contratou ás paletes nem prestando vassalagem a quem se pensa ser mais esperto que todos os outros.
Já sabem é que quem não é vieirista está contra o Benfica!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Boa análise.
    Penso que, neste momento, já deverá existir um "governo sombra" para a FPF e para a Liga, caso a estratégia resulte;
    penso que Fernando Gomes é refém dos DDT's, vá-se lá saber porquê ou com quê.

    Vêm aí tempos difíceis. Espera-se que, em começando a bola a rolar, tudo volte à paz do Senhor... até ao primeiro penalti mal marcado, ou fora de jogo mal assinalado, ou lance de expulsão mal avaliado.
    Quando isso acontecer... Já agora: 27 (!) minutos de jogo e incidentes graves na bancada, motivam a suspensão de um jogo entre equipas do 1º escalão -(mau) prenùncio?

    A verdade é que os comentadores desportivos podem dizer o que lhes der na real veneta, tal como os dirigentes, aliás, mas os adeptos não são burros e ignorar a sua inteligência colectiva, poderá tornar-se um erro colossal, com consequências trágicas.

    Quer-me parecer que os DDT's andam a querer que se confunda a acção dos seus NN e DDV com a acção dos adeptos em geral -estão enganados, tenho a certeza disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que os boys para potenciais cargos(se um dia isso se verificar) estão sempre garantidos assim como estão os comentadores. A BTV é uma espécie de linha de montagem.
      E os tempos vão ser os mesmos, os do costume a sujar o nome do presidente do SCP e agora também o do FC Porto e eles calados que nem ratos para não sujarem o nome. Em equipa que ganha não se mexe e enquanto isto der vão utilizando a estratégia. O problema é se terminam com os programas do estado lampiãnico e se a Altice compra o CM e termina com esta merda(também pode ficar pior) e aí ficam sem pio e terão que voltar ao falatório e comunicados. Aí vai algum do poder de sujar tudo e todos e de confundir a opinião publica que é essencial para a estratégia.
      Já via alguns jornais mudarem os seus comentadores mas não sei se mudará alguma coisa até porque alguns dos seus directores ficam no mm local por isso os tempos serão os mesmos.
      E a verdade é que isto é ainda uma vassalagem muito grande e esta gente sabe como tirar proveito dos benfiquistas que estão um pouco por todo estes órgãos decisórios. Pelo menos é o que mostram estes emails restando saber se são motivo de crime por parte do Benfica. Que há favores isso é mais d que claro e não me canso de dar o ex do jogador do futsal.
      E a vassalagem não é só para o Benfica...é na sociedade civil inteira. São os doutores, são os quartéis, as prisões, as instituições,os institutos, etc. Ainda estamos muito perto do 25 de Abril e consequentemente atrasados perante muitos países. Isto ainda vai demorar!!
      Se for agora é por desleixo...........ou pura arte de contra-atacar de quem teve em LFV um grande amigo mas que depois este, quase o remeteu para outra divisão.
      Não foi guerra que declararam ao FC Porto? Agora têm a paga!!
      Veremos o que sai destas tentativas de ter mais poder!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: