quarta-feira, 5 de julho de 2017

Oficial: Fábio Coentrão no Sporting

Fábio Coentrão é reforço oficial do SCP. O jogador chega por empréstimo do Real Madrid para a temporada 17/18. O lateral esquerdo internacional português chega para colmatar uma lacuna na equipa dos Leões. Bem-vindo ao Sporting Fábio!
Fábio Coentrão assinou finalmente por uma época com o SCP.
O internacional português chega, por empréstimo, para 17/18 preenchendo desta forma uma launa no plantel e na equipa do Sporting - a de lateral esquerdo.
A apresentação é simples e sem bacalhau pois o presidente está em Lua de Mel Também não é referido se existirá uma clausula de opção de compra por parte do SCP no final da temporada e por isso só deve chegar mesmo por uma época com uma boa contribuição salarial por parte do Real Madrid.
O jogador já tinha realizado os exames médicos há dias e vê assim cumpridas algumas metas: regressar a Portugal, jogar no Sporting e voltar a ser treinado por Jorge Jesus. Agora é treinar, integrar-se e começar a dar alegrias.
BI:
NOME: Fábio Alexandre Silva Coentrão
NASCIMENTO: 1988-03-11(29 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal Portugal
NACIONALIDADE: Portugal Portugal
NATURALIDADE: Vila do Conde
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 51 Jogos / 5 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,79 cm
PESO: 71 kg
POSIÇÃO: Defesa (Defesa Esquerdo) / Avançado (Extremo Esquerdo)
AGENTE: Jorge Mendes (GestiFute)
CLUBE ACTUAL: Sporting CP (empréstimo do Real Madrid)
CONTRATO: 2019/06

Claro que não é uma contratação pacifica pois muitos não perdoam ter dito que não jogava noutro clube português para além do Benfica e que era benfiquista mas um profissional é um profissional e nesse aspecto acho que ninguém tem queixas de Coentrão, isto já para não dizer que quem é sportinguista e assumidamente nunca muda para benfiquista.
Fora isso é sem duvida um excelente jogador que se não tiver problemas físicos pode dar muito á equipa. É veloz, cruza bem, defende a preceito e penso que ataca ainda melhor. É um jogador que faz o corredor esquerdo todo, que é como JJ gosta, e portanto penso que esta contratação foi a pedido do mister.
O Fábio como sabemos é um jogador adaptado a lateral esquerdo precisamente por JJ mas desde então que a sua carreira mudou para melhor tendo chegado ao Real Madrid jogando nessa posição. No entanto também joga mais na frente e isso até pode ser utilizado.
Não esquecer que o Fábio teve pela frente na mesma posição só o melhor ou dos melhores laterais esquerdos do Mundo - Marcelo.
Mas também é verdade que ultimamente tem tido alguns problemas físicos que o fizeram descer dos 30 jogos por época para 20, 17 , depois 19 no Mónaco e nesta ultima época para 6 jogos no Real e esta é a principal duvida que se levanta: estará Coentrão preparado fisicamente para voltar aos seus bons tempos? Parece que sim mas fica uma reserva!
De qualquer forma, bem-vindo ao teu clube de coração, Fábio.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Bastante antes de dizer que era benfiquista, tinha mostrado (o seu quarto cheio de posters dos seus ídolos do Sporting e vários adereços do Sporting) e dito que era sportinguista. Mas o que interessa é o seu profissionalismo. O resta é conversa. E. Ferreira. SL

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim. E quantos é que já não trocaram Benfica por Sporting e vice-versa e foram sempre excelentes profissionais! O que não pode existir é desrespeito como por exemplo dizer que vem para o Sporting sem ligar ao dinheiro e depois assinar pelo rival! Isso é que é mau!!
    As asneiras que um determinado grupo apoiado mas não legal de um determinado clube, o mm grupo e o mm clube, não interessam pois vozes de burro não chegam ao céu!!

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: