segunda-feira, 3 de julho de 2017

Obrigado Octávio Machado

Já não é noticia que Octávio Machado já não trabalha no Sporting CP. O seu contracto terminou no final do mês de Junho mas outras razões, alimentadas pelo mesmo, terão ficado por explicar. De qualquer forma penso que o SCP ficou melhor e aprendeu com este Dinossauro do futebol português e que Octávio também terá gostado de ter passado mais uma vez pelo Reino do Leão. ´Vocês sabem bem do que estou a falar` mas sejam quais forem essas razões o nosso agradecimento tem que ser efectivo. Obrigado Octávio!

A saída de Octávio não está bem explicada pois não, até porque o mesmo faz questão de fazer o que sempre fez, ´um dia saber-se-á` e ´vocês sabem bem do que estou a falar` mas neste caso ´quem deu a noticia é um porco, etc`. No entanto penso que Octávio merece o nosso agradecimento pelo tempo e disponibilidade que colocou á disposição do Sporting! Isso é inegável!!
Sabemos que Octávio chegou ao SCP pela mão de Jorge Jesus e num tempo que fazia comentários menos bons para com o SCP(link) mas na altura olhou-se para ele como um reforço e penso que o foi! A estrutura do SCP era/é débil, JJ sabia-o e ele chegou e fez o seu papel! 
Acontece que agora sai do SCP e a coisa não fica bem explicada. Muito se tem dito até alimentado pelo próprio que agora voltou para a CMTV (Incrível como uma pessoa que está dentro do SCP e tem a CMTV sempre a caluniar o Clube e agora quando sai, vai trabalhar para esse media!! Isto é que não percebo!!) mas o Sporting ficou mais forte com ele! 
E o que eu compreendo sobre o que ele disse sobre a sua carta de demissão é que o Octávio não queria que se soubesse que tinha escrito aquela mensagem de saída mas alguém fez chegar isso á comunicação social. Com que intuito se o contracto terminava a breve trecho? Existirá uma toupeira!! Existirá alguém que não goste dele? O que é certo é que se soube da carta que o Octávio Machado escreveu e que anunciava a sua demissão e isto espero que se apure internamente. Eu até prefiro não saber!!
Portanto terá sido por isso que Octávio chamou aqueles nomes todos que já ouvimos. Se fossemos nós também não gostaríamos que se soubesse! 
É óbvio que gostaríamos de não ouvir que há ou houve problemas na nossa estrutura mas são coisas que podem acontecer e por vezes há mudanças. Eu pelo menos vejo tudo isto com a maior das naturalidades mas eu sempre ouvi dizer que, o que começa torto é muito difícil endireitar-se! 
Não querendo congeminar nada penso que o Octávio estaria no Sporting a prazo pois só chegou para apoiar JJ e reforçar a estrutura leonina a pedido do mister pois o que dizia naquela altura sobre BdC mais tarde iria pesar de qualquer forma.
O que a minha experiência de vida me diz é que mais cedo ou mais tarde tudo isto viria ao de cima já para não dizer que quando isto acontece ficamos sempre com um pé atrás! Não tenho duvidas de que algo para andar para a frente terá que ter, por parte de todos que trabalham num determinado espaço, muita confiança e sinceramente, neste caso não é isso que me dá a entender. 
Será então de perceber que seja Geraldes, um homem da confiança de BdC e ao que parece do agrado de JJ que fique no seu lugar pois os tempos trazem mudanças e as pessoas decidem corrigir erros que não deveriam ter cometido. Mas atenção, o SCP terá aprendido muito com Octávio Machado e JJ terá tido o seu total apoio mas por vezes muda-se o que se deseja melhorar. E se existia falta de confiança do presidente em Octávio por causa do que este ultimo tinha dito na imprensa então foi hora de rectificar a estrutura  e isso para mim não é um problema, é uma outra solução!(volto a dizer que não sei o que que se passou mas é o que sinto!
Portanto, são lições que se aprendem e por vezes só passado uns tempos e com a experiência do tempo mas o que me dá a entender é que a aprendizagem no SCP, presidente incluído, tem sido rápida. Roma e Pavia não se fizeram num dia e por isso vencer as eleições era mais do que necessário para continuarmos a crescer e hoje vemos que vencer 61 títulos numa época e ter mais 20 modalidades do que tínhamos há 4 anos é o caminho certo. 
No futebol estamos acrescer de baixo para cima, isto é, estamos a criar bases fortes de sustentação e de crescimento no Clube para que mais ano menos ano consigamos começar a vencer no futebol sénior.
É a meta mais ambiciosa e difícil mas no SCP trabalha-se todos os dias para sermos melhores e para vencer cada vez mais e aqui confesso que esta é por uma das razões que aceito que JJ fique no Sporting. Ele tem o conhecimento para nos chegarmos mais á frente em termos estruturais, funcionamento, processos, etc. Já sobre a sua forma de comandar e como deseja as equipas é outra questão mas estamos cá para tirar as duvidas. 
Não sei se com estas mudanças seremos mais fortes, se corresponderemos ás exigências de uma época ao mais alto nível e sem muita margem para errar mas o Sporting tem que ter uma estrutura forte e mais do nunca inteligente porque não podemos ter toda uma estrutura castigada por um CD que já se viu que veste determinada camisola. Se queremos ser fortes não podemos continuar a cair nos mesmos buracos que nos criam diariamente. Já viram o que dá o Facebook não viram?
Octávio Machado ao sair espero que não nos enfraqueça mas ter ´fresquinhos` no seu lugar também demorará o seu tempo de maturamento. Espero é que não demore muito!
Sem medo de me arrepender......obrigado Octávio! 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: