sábado, 22 de julho de 2017

Dia de escolha?

Hoje é dia da equipa/plantel do Sporting se apresentar aos associados no nosso Estádio. Acontece que neste momento o conjunto de jogadores ás ordens de JJ ultrapassa o desejado. É então de admitir que alguns jogadores possam já não jogar hoje, pois devem ser cedidos a outros emblemas. Quem fica e quem sai? Eis as minhas contas.
Neste momento ás ordens de JJ trabalham 33 jogadores. No entanto o plantel deverá ter entre 25 e 28 jogadores, ou seja, o plantel actual terá que emagrecer uns quantos elementos.
É claro que existirão duvidas no plantel mas para mim as maiores são o 3º guarda-redes(preferiria ficar com Pedro Silva); André Geraldes que creio não ser jogador para o plantel principal do Clube, isto é, falta um lateral direito; Palhinha que me parece ser a parte mais fraca na posição 6 se William sair; Matheus Pereira que não se sabe se fica se sai por empréstimo; Gelson Dala e Francisco Geraldes que são avançados mas já temos Podence, Alan Ruiz e até Doumbia e depois Leonardo Ruiz que mesmo sendo um ponta-de-lança e nós precisarmos de mais um deve também ser cedido. 
No entanto uma coisa é ser JJ a escolher e outra são os jogadores em quem eu apostaria. É o apresento de seguida. Assim desta forma e fazendo jus aos meus anteriores posts em que defendo que em cada posição devemos ter um ´titular`e um jogador mais jovem para lhe fazer sombra(para mais tarde passar a este a ser o ´titular`) apresento o meu plantel para 17/18: 

Guarda-redes: Rui Patrício, Beto e Pedro Silva(3)

Defesas: Piccini, LATERAL DIREITO, Coates, Tobias FigueiredoMathieuAndré Pinto, Fábio Coentrão e Jonathan Silva(8)

Médios: William, Palhinha(?), Petrovic, BattagliaAdrien, Bruno Fernandes e Mattheus Oliveira(7/8)

Extremos: Iuri Medeiros, Gelson Martins, Acuña, Bruno César e Matheus Pereira (5) 

Avançados: Podence, Alan Ruiz,  Bas Dost,  Doumbia e Leonardo Ruiz(5)

Portanto, para mim dos 33 que trabalham hoje com Jorge Jesus sairiam do grupo 6 jogadores: Azbe Jug, Stojkovic, André Geraldes, Ryan Gauld, Gelson Dala e Francisco Geraldes o que faz emagrecer o plantel para 28 jogadores.

Guarda-redes:
Rui Patrício e Beto são indiscutíveis sendo a duvida entre Jug e Pedro Silva que muitos dizem que pode ser emprestado, nomeadamente ao Tondela. Para mim Pedro Silva ficava no plantel principal pois tem muita qualidade e não faz sentido ter um guarda-redes estrangeiro quando temos bons na nossa formação. A sucessão de Rui patrício começa a ser feita com 2 guarda-redes experientes e um mais novo.

Defesas:
Na direita Piccini precisa de quem lute pelo lugar pois A. Geraldes não é jogador para o SCP. Nos próximos dias/horas deve chegar um lateral direito no plantel. No eixo defensivo(Coates, Tobías Figueiredo, Mathieu e A. Pinto) está tudo definido pois até ficamos com um elemento da formação, Tobias. Na esquerda Fábio é o mais experiente e Jonathan assegura a sucessão.

Meio campistas:
Para a posição 6 William é o indiscutível mas mais uma vez até á ultima da hora vamos ouvir dizer que há propostas e que vai sair. Na sua sombra Petrovic e Battaglia penso que estão na pole position e Palhinha penso que só ficará se William sair. Para a posição 8, Adrien é também indiscutível mas já vimos que vai um caso igual ao de William. No entanto para esta posição já temos Bruno Fernandes que a meu ver é um excelente substituto de Adrien. Quanto ao resto das outras sombras, Mattheus Oliveira e também Battaglia fazem a posição.
O bom era William e Adrien não saírem e pensar-se nisso só no final desta temporada. É difícil mas não impossível sendo que para saírem os interessados terão que desembolsar de 30 Milhões para cima.
Neste sector a sucessão está garantida com Bruno Fernandes e Palhinha.... se ficar mas se Adrien sair devemos começar a pensar na sucessão de Bruno Fernandes. É assim que devemos trabalhar.

Extremos:
Nesta posição e agora reforçados com Acuña eu ficava com a sensação Matheus Pereira. O menino está a jogar bem e é um perigo com a bola e pode ser muito útil á equipa até porque Acuña pode não se adaptar no imediato. Depois, para a esquerda ainda temos mais Bruno César e para o lado oposto, Gelson e Iuri Medeiros completam o rol.
A sucessão está garantida nos dois lados por Iuri Medeiros e Matheus Pereira.

Avançados/pontas-de-lanças:
Para esta posição, 2º avançado penso que ficamos bem servidos com Podence e Alan Ruiz se bem que Doumbia também pode jogar aqui. Já para a frente de ataque Bas Dost é outro indiscutível mas ter só Doumbia na sombra não chega. Assim apostaria em Leonardo Ruiz para 3º ponta-de-lança que será necessário.

Desta forma fica o plantel formado sendo que em todos sectores temos jogadores jovens e da nossa formação(6).
Baliza: Pedro Silva;
Defesa: Jonathan Silva e Tobias Figueiredo;
Meio campo: Palhinha(se ficar), Bruno Fernandes e Mattheus Oliveira;
Ataque: Iuri Medeiros, Gelson Martins, Matheus Pereira, Podence e Leonardo Ruiz.
Desta forma no plantel ficaríamos com 10 jogadores da nossa formação sendo ainda Palhinha a dúvida.

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: