terça-feira, 18 de julho de 2017

Depois da Liga ataque á FPF

Primeiro a Liga e depois a FPF estão debaixo de fogo por parte do Benfica. É um assalto ao poder do futebol português com um vergonhoso prolongamento na Assembleia da Republica. A confirmar, as palavras de Mr. Burns e do próprio clube. Se não prestas vassalagem, estás contra!!
Quando em 2011, o Benfica, apoiou Fernando Gomes á presidência da FPF já este tinha estado no FCP e portanto passado pelo apito dourado. No entanto o que mudou desde então até cá? Porque em 2011 lhe davam apoio e agora ....já não? Sabemos que o computador de Fernando Gomes e da sua secretária foram roubados, que há uma acusação de que os sms´s do seu telemóvel foram monitorizados mas eis que é não é de admirar que o dito pelo não dito por parte do Benfica(o apoio em 2011, link-link) tenha chegado. 
É que para além de Pedro Proença, agora também querem Fernando Gomes fora da FPF!! É o assalto final ao poder do futebol português até com vergonhosas manobras ´em agendas obscuras` tal como referiu a Liga de Clubes num seu comunicado. Esta tentativa de golpe na Assembleia da Republica foi do mais vergonhoso que poderíamos ver mas talvez a srªa Ana Gomes, como fez neste caso (link) talvez se debruce sobre este caso e diga de sua justiça. Investigue-se!!
Mas se pensavam que o Benfica ficava calado sobre o fecho do caso Apito Dourado eis que surgem mas desta vez em forma de perguntas:

- "Poderia este CJ deliberar sobre um processo que reporta a factos praticados por uma SAD que à data tinha como membro o atual presidente da FPF? Não haveria aqui conflito de interesses? Não deveriam os atuais membros, eleitos com o atual presidente da FPF, ter pedido escusa?"

Ora, tal como eu disse anteriormente, ´Quem não presta vassalagem está contra`(link) e é o que se passa no futebol nacional. Pelos vistos, a Liga não vai nas cantigas do Clube que se pensa dono da verdade e DDT e a FPF pelos vistos também não. Será que Fernando Gomes já sabe onde foram parar os seus sms´s? Será que FG é ´burro` ao ponto de não ver que um clube o apoiou em 2011 agora lhe tenta puxar o tapete? 
É mais que óbvio de que o caso dos email´s veio mexer com muita coisas e quiçá com a verdade mas o certo é que como estas instâncias não prestam vassalagem e apoiam um clube que apesar do que diz o seu presidente faz muita coisa duvidosa, passa a ser tempo de tudo mudar!! Provavelmente o melhor para o Benfica é voltar a ter quem lhe diga que ´sempre esteve do seu lado`!!
O melhor ataque do Benfica é portanto o apito dourado que disseram que iriam tentar reabrir porque tinham muita coisa denunciada e isso parece estar a ser utilizado também para atacar Fernando Gomes só que  o final deste caso foi um revés para os encarnados e daí as ´perguntas`:

- "Se a FPF usurpou poderes do TAD, qual a posição do secretário de Estado do Desporto perante uma violação grave dos poderes públicos desportivos e qual a consequência para a utilidade pública desportiva da FPF?"

- "Qual a posição do Sporting, que num dos primeiros atos da gestão de Bruno de Carvalho foi fazer uma denúncia à UEFA por causa do Apito Dourado e baseada nas escutas e depoimento de Carolina Salgado? A Santa Aliança impõe o silêncio?"

E tal é o desnorte deste clube que mais uma vez evocam o nome do Sporting e de uma suposta aliança como aquela que têm com certos clubes para aprovarem á socapa leis nas AG´s da Liga!  Isto é que são alianças, não se esqueçam!!
Mas é tudo normal para aquelas gentes pois só os outros é que têm telhados de vidro!!
O Sporting respondeu bem e através do mesmo meio-´fontes ligadas á direcção`. A resposta consiste na confirmação de que realmente se fez uma exposição á UEFA sobre o caso mas que ´os factos não terminavam em Coimbra`-vinham até Lisboa numa clara alusão ao Benfica e ao caso do apito vermelho em que LFV foi apanhado em escutas com Valentim Loureiro a escolher árbitros para os jogos do Benfica(link) mas porque é tudo isto nunca foi matéria de investigação. Escusavam de ter ouvido esta, não é??
Quanto á Liga, já não havia duvidas mas a entrevista de Mr. Burns, sabe-se lá porquê nesta altura, confirma tudo: "Esta Liga não serve o futebol português".
A terminar, duas perguntas:
-Esta Liga não serve o futebol português ou não serve o(ao) SLB?
-Qual foi o clube que furou a negociação dos direitos televisivos impedindo todos os outros clubes de lucrarem mais dinheiro? 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

2 comentários :

  1. Só uma pergunta: o Presidente da FPF é membro do CJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Poderia este CJ deliberar sobre um processo que reporta a factos praticados por uma SAD que à data tinha como membro o atual presidente da FPF? Não haveria aqui conflito de interesses? Não deveriam os atuais membros, eleitos com o atual presidente da FPF, ter pedido escusa?"
      É claro que não!! Isto é só para se colocar FG no alvo porque se formos falar de conflito de interesses e outras coisas......
















      Eliminar

Comente em AmorSporting: