segunda-feira, 31 de julho de 2017

Declarações de Nelson Évora impossíveis de branquear

foto DN
Foi hoje publicada a segunda parte de uma entrevista de Verão no DN sobre Nelson Évora. Nela o atleta português aborda várias questões mas a que mais sobressaiu é impossível de branquear pelos Bastiões do Estado lampiãnico. No entanto esta entrevista estará certamente lá bem escondida num canto. "O Benfica tratou mal um dos símbolos do Clube"
Mal se isto fosse dito por um jogador do Sporting-correria todas as primeiras páginas dos Bastiões do Estado lampiãnico. Já sobre a sua saída do Benfica ter sido como foi não espero nada mais do que contada pelos não Bastiões desse Estado e num canto lá bem fundo de alguns que ainda e por vezes ainda dividem as coisas.
Pois bem, Nelson Évora em entrevista longa ao DN inserido numa entrevista de Verão aborda a sua vida, a sua relação com o seu ex-treinador, ex-clube , clube actual , etc, mas o que mais sobressai é sem duvida como foi tratado no clube encarnado. 
O atleta diz que não foi bem tratado na hora de sair do clube que quem é adepto de coração. 
É sem duvida duas boas entrevistas(dividida em duas partes) de um atleta que merecia mais sem sombras de duvida. Ficam os links dessa entrevista(link parte I - link parte II)

Excerto de uma das partes mais importante da entrevista:

-"Não. O que aconteceu aconteceu e não me vou prolongar mais sobre isso. O Benfica tratou mal um símbolo do clube e tentou tapar buracos a qualquer custo. Tenho pena de que o estejam a fazer porque existem valores. Não estou a falar do clube, mas de uma pessoa, mas cada um faz o que sabe e o que pode.

-"Passei os momentos mais importantes da minha carreira no Benfica, sou um atleta formado no Benfica e que foi campeão olímpico [2008, em Pequim]. Podemos ter muitos campeões olímpicos comprados, mas sendo eu da formação e ter atingido o que atingi, era um símbolo do clube. Não se deixa um símbolo fugir da forma como aconteceu. Tenho muitos bons momentos no Benfica, mas vivi esse momento com grande tristeza, não ser tratado como achava que devia ter sido. Por isso, falei em tentar tapar buracos a qualquer custo."

-"Quero terminar a minha carreira no Sporting. Estou a ver as coisas de um outro ângulo, a conhecer um clube que, não vou mentir, passei a carreira a ver ganhar. O Sporting sempre foi campeão e tinha o professor Moniz Pereira como o chefe máximo das modalidades. Estou feliz nesta família e surpreendido pela positiva com a grande organização e preocupação para com os atletas, são tratados como seres humanos. Tenho esse elogio a fazer, ao presidente e a todos os que estão abaixo dele."

É para que conste que este Sport Lisboa e Vieira não é como o querem pintar. Depois digam que o SCP e o BdC é que são maus, não respeitam ninguém e que tratam mal os atletas!!
Afinal, tanta treta com a publicidade que fazem á formação e depois os que realmente merecem, aqueles que são verdadeiramente da formação ....é isto!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. 
Obrigado. AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: