sábado, 29 de julho de 2017

De clube pequeno....

Mas que peixeirada é esta de dirigentes leoninos debaterem em praça publica as opções tácticas e contratações do Sporting Clube de Portugal? Amigos jornalistas? Quero lá saber!! Profissionalizem-se e deixem de comentar cada critica ou ataque ao Clube como se fossemos de clube de bairro! Peixeirada é no mercado do peixe!!
Desculpem-me a frontalidade mas já não tenho pachorra para aturar certas coisas que nunca vi na minha vida. Em muitos anos de Sportinguista nunca vi tal coisa e descida de nível por parte dos dirigentes do Sporting!
Um é porque sai e vai dizer merda para a CMTV, o presidente é porque cada vez que tenta ser engraçado só diz o que não devia e depois temos Nuno Saraiva que agora se dá ao desplante de responder a cartas abertas de adeptos, sim porque Nicolau Santos é um adepto, na praça publica sobre uma critica. 
O que é que ainda não perceberam? 
Vamos a alguma lado comentando que o Vítor Pereira foi para o futebol grego? Ganhamos alguma coisa em estar a responder em praça publica a uma critica jornalística e ainda por cima de um sportinguista? 
Insistem na mesma forma ´barraqueira` de comunicar porquê? Que esperam obter com esta forma de comunicar? Criticam tanto a CMTV mas temos do mesmo dentro do Clube!!
A forma é estarem calados e mostrarem dentro de campo de que somos melhores deixando as palavras para ocasiões propicias para o efeito. Vêm mais algum líder de um clube ou director de comunicação a falar no facebook ou a responder a jornalistas adeptos que dão a sua opinião? 
Não pois não? Pois bem, essas criticas ficam para a blogosfera leonina ou que o valha mas nunca, nunca, para um dirigente do Clube e muito menos pelo facebook ou por ´fontes ligadas á direcção`!!!!
Mas que tristeza! 
Desculpem-me mas isto é de clube pequeno pois quem tem nível não se dá a estes trabalhos! Não havia necessidade e era só o que faltava agora o Nuno Saraiva ou o presidente comentar o que dizemos nos blogues! 
Há formas de fazer as coisas sem que se dê barracada na praça publica baixando o nível do clube. Isto não lembra a ninguém!!
Uma coisa são os críticos outra coisa é a direcção do Clube que se tem de manter afastada destas peixeiradas. As criticas sempre farão parte do nosso dia a dia e do futebol nacional e é também com elas que aprendemos e que vemos as coisas de outros prismas mas postar no Facebook e surgir na imprensa a responder e a dar importância a elas é coisa que fica muito mal e só comprova que é tudo de clube pequeno. 
Um conselho, se é que não chegam os milhares muito por toda a aparte da blogosfera leonina: olhem para o que fazem grandes clubes e aprendam como o fazer porque assim manda a lei da humildade. Quem muito insiste na mesma forma de comunicar mesmo depois de tantos avisos e conselhos é porque o fazem propositadamente mas depois não venham com desculpas. Aproveitem a fama que têm de coisas que fazem bem feitas e não são poucas para a prenderem e serem melhores mas assim....não!!
Já agora, ouvi o amolador de tesouras dizer mal do Jorge Jesus. Alguém da direcção do SCP quer criticar o homem? 

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

11 comentários :

  1. Onde é que tu vês ataques, seja de onde for, contra o fcp ou slb?

    Pior, qualquer merdinha que fuja à esfera Benfica a própria comunicação social mexe os cordelinhos para abafar esse assunto e trazer outros, mas que tenham a haver com Bruno de Carvalho ou JJ ou algo do Sporting.

    As nossas únicas defesas são exatamente o Presidente e o Saraiva.

    Porque apesar do Nicolau ser um adepto, é um adepto que tem a vantagem de ao escrever num quadradinho, esse quadradinho chegar a todo o lado e nós fora do Sporting, a nossa militância nao passa de uns blogs.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então que fale com ele ao jantar ou ao almoço .....até já trabalharam juntos não foi? Os assuntos do Sporting não se devem tratar pelos jornais. Francisco: é quase o mesmo que teres problemas em casa e ires para o café mandar postas de pescada. Não é nada bom!
      As coisas fazem-se de outra forma mas teimam em não as fazer como se esta via fosse melhor.
      E a nossa militância não passa só de uns blogs. Penso que é mais do que dizes mas não temos é tentáculos, nem cartilhas, terroristas e media para a propagar e defender. No entanto percebi o que dizes.
      Se só temos o Saraiva e o presidente porque não se poupam para os grandes combates...sim porque eles vão existir. Só se desgastam e pior.....desgastam o Sporting! Temos que ter nível mas......esse não existe.

      Eliminar
    2. AmorSporting,

      Mas eu concordo a 1000% que os assuntos do Sporting não sejam tratados nós jornais ou em qualquer lugar público e que gente como este badameco do Nicolau devia estar calada.

      O que quis dizer é que estas facadinhas só nos dão a nós e, por isso, é que o Presidente e o Saraiva aparecem muito mais vezes porque, se não o fizerem, a imagem que passa e que vai ser espalhada, dissecada e discutida até às exaustão vai ser a má imagem.

      Isto porque como tu sabes, todos os canais e todos os jornais só falam mal do Sporting comparando com os outros e como tu sabes também, ainda existe muito Sportinguista que emprenha pelos ouvidos, se já é mau mesmo com o Bruno a vir a terreiro, imagina se tivesse tudo calado.

      A ideia é massacrar a imagem do Bruno, até cansar. E muitos já andam cansados.

      SL

      Eliminar
    3. Claro que o que os outros querem é carregar na imagem do presidente mas ele a ir na conversa não achas que a imagem ainda fica pior? A questão não é ficarmos calados....a questão é conseguirmos falar com as pessoas para que tudo seja diferente e pelo menos os sportinguistas não dizem coisas destas.
      Eu sei, nós sabemos, que há muito encobrimento da CS ao rival e ataques ao Sporting e seu presidente mas isto é como se fosse lavar roupa na praça publica e não é isso que se pretende.
      E se ficarem calados e só falarem quando for mesmo preciso será muito melhor do que andarem com facebook´s!! Quem vai ficar cansado com toda esta conversa vão ser os adeptos que não querem o nome do SCP comentado todos os dias e ainda por cima numa peixeirada.

      Eliminar
    4. AmorSporting,

      desculpa só responder agora.

      essa questão do "E se ficarem calados e só falarem quando for mesmo preciso será muito melhor do que andarem com facebook´s!!" é muito discutível.

      o que para ti seria uma boa altura para o Presidente falar, para muitos Sportinguistas nao seria um bom timing e vice versa.

      nunca vai haver consenso e desculpa, nao me venham com tretas, o Sporting nao ganha ou perde pelo facto de o Bruno aparecer ou escrever mil vezes.

      Poe na cabeça que o Bruno só chegou à 4 anos e nao somos campeões há 15/16 anos e antes disso ficámos 18.

      uns Presidentes falavam, uns remetiam-se ao silêncio, uns davam-se bem com uns, uns davam-se bem com outros, uns gastaram muito, uns gastaram pouco, uns tinham facebook, uns nao tinham facebook mas todos, TODOS não ganharam.(com a excepção daqueles dois anos).

      poe na cabeça que o que manda, o que gere todo o futebol esta fora das quatro linhas e enquanto isso nao mudar, vai haver sempre apitos e emails....

      como queres ganhar com 30 anos de fruta e mais 4 ou 6 de emails?

      se isto é ser calimero, eu sou um calimerão, porque nao papo destas merdas, eu sei que se for numa corrida com 11 cegos a conduzir mas o meu carro nao tiver rodas, dê la por onde der eu nao ganho, o cego de tanto bater há de lá chegar.

      p.s- ha uns tempos falei noutro blog na diferença que um jogador sente na forma de jogar estando num clube ou noutro que vai ao encontro do que estou aqui a escrever, mas esqueci-me de mencionar o melhor exemplo disso, o Maxi pereira.

      como queres que um clube como o Sporting jogue com jogadores que têm a facilidade de cartões e faltas iguais às que o Maxi tem agora no fcp, enquanto todos os jogadores do carnide jogam à vontade igual ao maxi pereira do carnide.

      isto faz muita diferença...sabes o que é ter um meio campo que pode dar pau À vontade e em 10 lances 2 apenas sao faltas comparado com um meio campo que sabe que ao mínimo encosto leva amarelo em 7 dos 10 lances?

      igual na defesa, como um luisao com 700 anos está em "plena forma" mas um mathieu com 33 e 2º mais rápido dos testes do Barça o ano passado parece comido por todos os lados e bla bla bla?

      o próprio JJ, nao têm vergonha na cara de disfarçar, na luz fazia o que queria, no Sporting ATÉ NUM JOGO DE PREPARAÇÃO é avisado para nao sair da área técnica.


      SL


      Eliminar
    5. Excelente Francisco! Também tenho essa ideia mas não nos podemos cingir só a ela pois também precisamos de ser melhores no que fazemos e é só nesse prisma a que me refiro.
      Tudo o que o Francisco disse é verdade , o SCP mal se pode mexer pois marcam logo faltas e dão amarelos enquanto no rival o Fejsa e o Pizzi podem dar pau que nada acontece! Tudo verdade!!
      Mas o que eu queria era que não fossemos tão picuinhas em algumas coisas. A critica sempre vai existir mas o SCP não pode nem deve discuti-las em publico e muito menos dar conversa a aldrabões. È logo para tribunal e acabou a conversa. Isso é o que a imprensa e o Estado lampiãnico quer para depois carregarem no presidente e no Nuno Saraiva. Quando colocarmos em tribunal e as fontes disserem que isso se passe os adeptos compreenderão que não brincamos em serviço. Temos que optar por outra via que não a gritaria e responder a qualquer merdas que fale do SCP e o difame. Já viste o que colocaram no Record sobre os cigarros electrónicos no estádio do Arsenal? Não achas que mereciam uma resposta? Pois bem....esperemos pelo momento certo e quando quiserem saber qq coisita é mandá-los para trás que é o que merecem e isto até aprenderem mas nunca, nunca sair á rua, gritar e dar trela a esta gente.
      O que eu defendo é outra forma de fazer as coisas!!
      SL

      Eliminar
    6. percebo o que queres dizer, mas lá está, nunca vai haver consenso porque quando tu achares que o Presidente deve estar calado, outros vao achar que devia falar e vice versa, só acho que falar muito ou pouco nao interfere dentro do campo, agora se me disseres que o que o Presidente diz irrita quem pode tomar decisões e com isso influencia a nossa prestação, ai concordo que ele nem abrir a boca devia, mas isso é contra natura, o certo é tudo ser honesto e não moldarmos o nosso comportamento consoante a corrupção que há.

      mas passemos à frente.

      concordo a 1000% que devia ir tudo para tribunal.

      acho inadmissível o Presidente ainda dar entrevistas a esses merdas de jornais.

      acho inconcebível essa malta jornaleira meter sequer um pé em Alvalade depois de tudo o que dizem de nós.

      isto para mim sao as maiores criticas que faço ao Presidente.


      SL

      Eliminar
    7. Sim nem percebo porque ainda não deu tratamento nessa gentalha. Com certeza de que haverá jornalista em quem confiar mais e veja-se a questão de quem publicou a conversa em off do presidente. A Bola e o CM não tiveram hinra nenhuma no que acordaram mas outros tiveram e isso já é qq coisa!

      Eliminar
  2. Entao e melhor continuarmos com a lengalenga do nos somos diferentes e continuar-mos a ver os outros gozar com o sporting, continuar a ser c....s de sabao que isso que a lampionagem gosta para depois dizerem nos queremos um sporting forte, aja paciencia, sejamos mais militantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, o que significa ser mais militante? Não chega ser sócio, pagar quotas, ter gamebox, defender o SCP em todos os locais por onde passo, ir aos jogos , apoiar, fazer os filhos sócios e pagarem as quotas, etc? Será que também tenho que mentir e dizer o que não penso só para desestabilizar?
      Pois bem...se as coisas fossem feitas de outra forma talvez não existissem tantas criticas mas mesmo com elas temos que saber crescer. Talvez aprendamos qualquer coisa que não seja dar conversa a quem não merece. Se querem respeito têm de se dar ao mesmo e aplicar essas pessoas que nos desrespeitam, em tribunal!! É assim que se faz!
      Quanto á nossa casa se as coisas fossem normais não andávamos nisto!
      Acho que continuamos sem saber bem o que fazer e respondemos a qualquer noticia de jornal e isso chama-se andarmos preocupados do que dizem de nós! Parecemos aquelas mulheres que saem á rua e andam preocupadas em saber o que acham da sua roupa ou da mala nova!!
      Os outros que se f.......Nós temos é que fazer as nossas coisas bem feitas e andar para a frente dentro de campo sem invenções.
      E sim e nós somos diferentes dos outros porque somos Sporting e paciência já nós temos muita.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: