domingo, 2 de julho de 2017

Cerne da questão: ex-delegado da Liga omitiu ofensas de benfiquistas a árbitro no túnel de acesso aos balneários!

Ontem no Jornal Expresso saiu uma noticia de que o Benfica teria favorecido um ex-delegado da Liga por ter omitido no relatório de um jogo as ofensas de Nuno Gomes e Paulo Gonçalves. Noticia essa que o Clube encarnado desmentiu dizendo que os dois foram mesmo castigados e que este media utilizava material roubado ao Benfica e deturpava a verdade. Acontece que o ex-delegado da Liga, João Pedro Simões Dias foi mais tarde suspendo por 18 meses pelo CD por ´falsificar o relatório ao não ter intencionalmente mencionado´ as ofensas de Nuno Gomes e Paulo Gonçalves. Afinal onde está a mentira? Afinal, quem manda areia para os olhos de quem?
Não vale a pena tentarem branquear uma situação em que esse ex-delegado da Liga, João Pedro Simões Dias, em 08/09 ´safou` de um castigo maior Nuno Gomes e Paulo Gonçalves por terem ofendido o árbitro da partida, Pedro Henriques, no túnel de acesso aos balneários. Aliás, Pedro Henriques diz mesmo que este senhor seguia trás do mesmo e que viu tudo e que só não contou tudo no relatório porque não quis.
Tudo isto está escrito na noticia que pode ler aqui(link).
O que podemos perceber por esta noticia em que nos fala de uma omissão premeditada de um caso grave de dois benfiquista para com um árbitro e sempre no mesmo local, no túnel de acesso aos balneários!
Será que a informação é mesmo falsa como refere o Benfica quando esse ex-delegado da Liga foi suspenso por 18 meses depois deste caso?
Sim, os dois benfiquistas foram castigados mas é isso que interessa ou será mais a tentativa de branquear tudo por parte do ex-delegado da Liga?
É que isto é muito grave e ajuda a perceber mais uma vez o Modus Operandi deste clube. Que é nos túneis que apontam os dedos aos árbitros e que lhes chamam nomes já vimos que é uma constante mas agora constatamos também que há muita gente que os tenta favorecer. O pior é se é a troco de alguma coisa!!
Só de lembrar que cada árbitro e todos os delegados ao jogo no Estádio da Luz recebiam uma determinada cortesia. Neste caso até se falam de bilhetes mas o certo é que tudo muito suspeito, ao contrário do que diz o srº LFV!!
Afinal naquele clube muito se faz que é suspeito e a lista é longa.
Dizem então que tudo não passa de correspondência roubada ao Benfica e que é abusivamente utilizada, falsificada e desvirtuada por parte de quem a denuncia mas o que me parece é que mais uma vez se tenta branquear todo um caso em que as evidências ou quem sabe provas, mostram como se procede no futebol português ou estão a dizer que um delegado ao jogo omitir ofensas a um árbitro por parte de um dirigente e jogador do clube encarnado não é grave?
Mas mais: o Benfica nos argumentos esqueceu-se de dizer que os dois benfiquistas foram castigados pelo relatório do árbitro e não pelo que o ex-delegado não escreveu!! E esse senhor que também deve ter tido um ataque de amnésia foi ou não suspenso por ter omitido premeditadamente os factos ocorridos no túnel? Isso já não interessa dizer?
Pois é, este é que é o cerne da questão e não se os dois foram ou não castigados!!
Falta de rigor na informação? Informação de origem criminosa? Informação falsa? Emails desmentidos pela própria realidade?
Eu repito: foi ou não o ex-delegado da Liga suspenso por ter omitido premeditadamente os factos ocorridos no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz? É esta ou não a realidade?
Já não existe vergonha nem argumentos válidos para justificar tudo isto que com certeza será investigado mas a realidade está á mostra de todos - o ex-delegado omitiu premeditadamente!!
No fim fica mais um registo da hipocrisia de que esta gente é construída. O srº Paulo Gonçalves deveria ter vergonha na cara quando dá a resposta que deu ao Jornal Expresso porque depois da palhaçada que fez na AG da Liga de Clubes sobre a lei dos cigarros electrónicos, da vergonha que fez num avião há uns tempos exigindo viajar na mesma  categoria que BDC e outros caso tem a sina lida.
Falar de rigor e isenção jornalística?
De aproveitamento de material roubado?
As questões colocadas têm pressupostos injuriosos, ofensivos difamatórios?
O signatário não vai alimentar tentativas de assassinato cívicos, não vai discutir processos ou assuntos que lhe estão ou foram confiados no exercício da advocacia e muito menos será cúmplice ou compactuará com uma devassa intencional dirigida para denegrir pessoas sérias e e uma instituição centenária?
A sério?
E o que é que têm tentado fazer ao Sporting e ao seu presidente ao longo deste tempo todo? Ao que este senhor chamaria á imundice da sua politica e do exercício que faz ao serviço do clube que lhe paga? Não tem espelhos em casa? E telhados de vidro? E a cartilha é o quê se não tentar difamar e caluniar outro clube e pessoas?
A hipocrisia no seu auge!! Não há hipótese!!

Se ainda não seguem AmorSporting podem começar desde já. Obrigado. 
AmorSporting no Facebook(link
AmorSporting no Twitter(link)

8 comentários :

  1. Corrupção é isto!!!02/07/2017, 12:52:00

    Estás a fazer confusão. Tráfico de influências e corrupção é isto!

    A troca de favores (tráfico de influências e corrupção) que eu gostava de saber eram as que safou, até agora, os lagartos de descerem de divisão, segundo o artº 65, quando nem sequer foram julgados em sede desportiva por actos de corrupção e associação criminosa.

    Eu gostava de saber quem é que não fez o seu trabalho dentro do CD da Liga e do CJ da FPF?
    Quem são as pessoas que andam a esconder isto e meteram o processo na gaveta?
    Será o sportinguista José Manuel Meirim?
    O presidente da FPF, o portista Fernando Gomes?
    Ou será o presidente do CD da Liga, o sportinguista Fontela Gomes?
    Isto sim é um belo cambalacho! Que também constitui corrupção e tráfico de influências!

    Os factos são estes:

    1º PPC fazia parte dos Órgãos Sociais do clube por isso vinculava o clube. O que não é o caso das pessoas que enviaram ou receberam emails.

    2º Segundo o processo aberto pelo MP, "O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.
    Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

    3º Podemos também falar de associação criminosa. 12 arguidos, uma quadrilha inteira!

    4º Ainda segundo o MP, "o MP explica que, "para a efetivação desta troca de favores", pedia a um dos seus funcionários para se encontrar com Carlos Silva e entregar um envelope com os nomes a pesquisar.
    "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."
    Portanto, havia trocas de favores e pagamentos por esses favores. Isto é corrupção!!

    5º Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP. Se a informação não fosse para favorecer o clube que dirigia, era para quê?
    6º Tudo isto cai sob a alçada do artº 65 do código.


    Um conjunto de 12 pessoas associadas que conspiraram recorrentemente e durante meses para coligir material confidencial (onde é que eu já ouvi isto?) sobre 196 árbitros de futebol, provavelmente para os ajudarem a gerir a sua vida pessoal.

    Então os senhores José Manuel Meirim, Fontela Gomes e Fernando "facturas para as deusas "Gomes, não mexem uma palha? Será porque as suas filiações clubísticas comprometeriam a guerra suja e porca que os seus clubes andam associados a fazer ao Benfica?

    Não pode passar impune!! Não foram julgados na justiça desportiva!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro umas boas ameaças e de lampiões com palas nos olhos ainda melhor. Impunidade é o que se passa hoje no fut. Português onde tudo se pode fazer e a lista é grande.
      Mas se têm dúvidas abram os processos todos do fut tuga mss nao se esqueçam do funcionário que ate tinha gabinete e q foi apanhado com uns pozinhos. PPC ja foi julgado e foi pelo que voces nao queriam e claro q agora é tudo contra o Benfica. É uma cabala nacional!
      O melhor é faltarem aos jogos. Não gostam? Então mudem de modus operandis nos tuneis e com delegados com esquecimento, sec de estado com gavetas fundas, jogs porcos na AG da liga, toneladas de emprestados, compra de bancadas, etc, etc

      Eliminar
    2. Cardinal foi o tal fiscal de linha que assinalou penalti a favor do slb numa final da taça da liga em que a bola bate no peito do Pedro Silva e o Pedro Silva nem sequer está dentro da área!!!

      Passado uns meses PPC mandou depositar dinheiro na conta desse fiscal de linha -após o SCP ter protestado muito com a sua nomeação- de forma a esse proceder a uma denúncia nas autoridades e com isso afastando o do jogo em questão.
      Cardinal sempre disse que não sabia de onde vinha o dinheiro.
      Ora,se o Cardinal não sabia de onde vinha o dinheiro como é que podia sequer ajudar um lado?...
      Mas os benfiquistas como são dementes mentais(eu sou doente pelo SCP mas não tenho palas) ainda hoje dizem que houve corrupção.

      Ps:este texto foi escrito conforme me apeteceu e é baseado em factos verídicos.

      SL

      Eliminar
    3. E muito bem escrito. É deixa-los a falar com vazio que é o que prova ter na cabeça. Eles só veem a cartilha que os dirigentes ainda por cima pagam para escrever. Dizem que o amor cega mas isto já é burrice e obsessão. O problema é poder aguentar que sao o clube do mundo com mais dirigentes\presidentes com problemas judiciais mas o mau da fita é o SCP e BDC. Outra coisa: Porque é que o julio cesar e o Jonas viajara a parte da equipa qd estiveram na guiné? Foram às compras? Pergunta para queijo.

      Eliminar
  2. Foda-se...até os benfiquistas que são sérios e honestos se envergonham disto, e andam para aqui abéculas a tentar defender algo que não tem defesa...só me leva a pensar estas pessoas de sérias e honestas nada têem!!! E até há alguns que matam por ódio clubistico!!! Enfim...Tristes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade! São os donos da verdade, não fazem nada de suspeito, somos ganhadores(pudera!!!), ameaçam, vão levar connosco............ui que medo!!
      E depois ainda perguntam se são os Nunos Cabrais e os Adões Mendes que marcam os golos!! Não se enxergam mesmo!! Nem argumentos têm!!
      Tristes e falhados são aqueles que utilizam todos os meios para chegar aos fins mas eu tinha-me esquecido que isso não interessa....e bem podem vir com a conversa do PPC que desta vergonha já ninguém os tira....é só mais uma!!
      Não gostam de ouvir verdades mas como diz no email, "lixaram-se".....só espero é que o melhor esteja mesmo para vir!

      Eliminar
  3. Eu nem me dei ao trabalho de ler a Cartilha do "corrupção é isto". A propósito, JMMeirim é benfiquista assumido escrito em crónica no pasquim a bola. Só para esclarecer o "corrupção, blá cartilha, blá cartilha,blá cartilha..." SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podia mesmo e agora sabendo que os que ganham bilhetes julgam sempre para um lado.....está o ramalhete completo. Vamos ver o que ainda ai vem!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: